x

Rio Claro Basquete 87 x 74 Corinthians - Paulista de Basquete 2022

Paulista de Basquete 2022 - Rio Claro Basquete 87 x 74 Corinthians

Partida de futebol entre Rio Claro Basquete 87 x 74 Corinthians nPaulista de Basquete 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7495/paulista_de_basquete_2022/rio_claro_basquete-87-x-74-corinthians

02:00

2022-09-13T19:00:00

Ginásio Felipe Karan

Endereço: R. 9, 1 - Estádio, Rio Claro, SP, Brasil

Rio Claro Basquete 87 X 74 Corinthians

Paulista de Basquete 2022
13 de setembro de 2022, 19:00
Rio Claro Basquete 87 x 74 Corinthians
Ginásio Felipe Karan, Rio Claro, SP.

Sobre a Partida

Léo Figueiró e Corinthians conheceram a sétima derrota na atual edição do Campeonato Paulista de Basquete

Corinthians é superado pelo Rio Claro e sofre primeira derrota na fase de realinhamento do Paulista

Após quatro vitórias consecutivas no Campeonato Paulista, a equipe de basquete do Corinthians voltou novamente a ser derrotada na competição. Nesta terça-feira, o time do técnico Léo Figueiró foi ao Ginásio Felipe Karan, no interior de São Paulo, e perdeu para o Rio Claro pelo placar de 87 a 74.

Apesar da derrota, os destaques do Timão ficaram para Isaac Gonçalves, Zach Graham e Gabi Campos, os três com 13 pontos somados ao longo do confronto com a equipe interiorana. Do lado vencedor, Cassiano, com 23, e Holloway, com 16, foram os jogadores que mais pontuaram e que estiveram entre as “estrelas” do confronto.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge volta a somar apenas um ponto e conhece a sua sétima derrota na atual edição do campeonato estadual - foram 13 jogos, seis vitórias e sete derrotas. O Timão, vale destacar, avançou à segunda fase na Chave B, onde se classificam para os playoffs apenas as três melhores equipes.

Nesta fase, os times jogarão em turno único dentro de suas respectivas chaves, com mando invertido em relação à primeira etapa do campeonato estadual. Com três rodadas já disputadas, os times terão mais dois jogos até o próximo dia 21 de setembro.

Anota aí - A equipe de basquete do Corinthians faz o quarto confronto da segunda fase do torneio no próximo sábado, dia 17. Na ocasião, o Timão terá o Basquete Osasco como adversário em jogo que acontece às 11h, no Ginásio Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva.

Escalação

O Corinthians de Léo Figueiró repetiu a última escalação, da vitória contra a Liga Sorocabana, e iniciou a partida desta terça-feira com a seguinte escalação: Cauê Borges, Isaac Gonçalves, Zach Graham, Maique Oliveira e Mãozinha.

O jogo

Primeiro quarto

Com forte apoio da torcida do Corinthians na arquibancada, o confronto começou com um ritmo forte e com o time da casa, o Rio Claro, dominando as principais ações. Líder na tabela da Chave B, a equipe do interior se mostrou muito bem organizada, trabalhou bem a bola e aproveitou os minutos iniciais para abrir 15 pontos de “gordura”. O placar final do primeiro quarto, no entanto, ficou em 22 a 14, com a vantagem do Rio Claro por oito pontos.

O Corinthians, por sua vez, iniciou a partida com dificuldades, principalmente no setor defensivo e para parar a forte transição do time adversário. Após um tempo de conversa com o treinador e a entrada de Gabi Campos, no entanto, a equipe alvinegra “acordou”, se organizou em quadra e diminuiu o placar - os primeiros pontos do Timão vieram apenas aos quatro minutos do primeiro quarto.

Segundo quarto

No segundo quarto, a equipe do Parque São Jorge colocou mais intensidade em suas jogadas, conseguiu equilibrar as ações em determinados momentos da etapa e mostrou uma certa reação, principalmente quando as bolas de três começaram a cair. O time, porém, perdeu o período por 19 a 15 e foi para o intervalo sendo derrotado por 41 a 29 – com 12 pontos de diferença em relação ao Rio Claro.

Já a equipe comandada pelo técnico Feres Penna, apesar de ter visto o adversário crescer em partes na partida, se manteve firme dentro de quadra e voltou à segunda etapa com ainda mais solidez. Essa consistência foi fundamental para que o time pudesse construir uma vantagem importante para os dois últimos quartos do confronto.

Terceiro quarto

Com a mesma escalação, o Corinthians entrou no segundo tempo tentando voltar ao jogo e convertendo dois pontos em lances livres logo nos primeiros segundos. Apesar do bom começo, o time apresentou uma série de erros e viu o time adversário abrir ainda mais a superioridade no placar. O terceiro quarto terminou novamente com o Rio Claro à frente, desta vez com uma vantagem de 18 pontos, que deu uma vitória parcial de 66 a 48.

Do lado da casa, a equipe interiorana também voltou com o mesmo time em quadra, mas apostou em fortes jogadas coletivas e principalmente nas falhas corinthianas para aplicar contragolpes ao longo da etapa. Até o final do terceiro quarto, vale destacar, o Rio Claro marcou 14 pontos de erros, além de outros nove em lances originados de contra-ataques.

Último quarto

No último quarto do confronto, o time do Parque São Jorge foi para o “tudo ou nada” e mostrou uma forte reação nos minutos iniciais, marcando três pontos consecutivos. O Timão até tentou mostrar a sua força, especialmente em jogadas de três pontos, mas continuou com muitos erros de transição que foram responsáveis pelo contínuo domínio do Rio Claro. A partida foi finalizada com um placar favorável ao time da casa: 87 a 74, com quatro quartos vencidos e 13 pontos de diferença.

Com uma larga “gordura” de pontos construída ao longo dos três primeiros quartos da partida, a equipe do Rio Claro mostrou uma postura mais cadenciada e se viu pressionado nos minutos iniciais do último quarto. O time de Feres Penna, após uma parada técnica necessária, voltou a se reestabelecer no confronto e sacramentou uma vitória importante dentro de seus domínios, o que mantém a equipe interiorana na liderança da Chave B do torneio estadual.

Ficha técnica de Rio Claro Basquete 87 x 74 Corinthians

Competição: Campeonato Estadual da Divisão Especial Série A-1
Local: Ginásio Felipe Karan, Rio Claro, SP
Data: 13 de setembro de 2022 (terça-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)

RIO CLARO BASQUETE: Holloway, Cassiano, Kenny Dawkins, Humberto e Wesley Sena.
Técnico: F. Feres Penna

CORINTHIANS: Cauê Borges; Isaac, Zach Graham, Maique Oliveira e Mãozinha.
Técnico: Léo Figueiró

Personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Rio Claro Basquete 87 x 74 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!