x

Corinthians 94 x 70 Pinheiros - NBB 2022

NBB 2022 - Corinthians 94 x 70 Pinheiros

Partida de futebol entre Corinthians 94 x 70 Pinheiros nNBB 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7539/nbb_2022/corinthians-94-x-70-pinheiros

02:00

2022-12-03T18:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 94 X 70 Pinheiros

NBB 2022
03 de dezembro de 2022, 18:00
Corinthians 94 x 70 Pinheiros
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians venceu sua sétima partida no NBB

Corinthians atropela o Pinheiros e conquista sua quarta vitória consecutiva no NBB

Neste sábado, o Corinthians venceu o Pinheiros por 94 a 70, após ótima atuação coletiva alvinegra. O duelo aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo. Essa foi a quarta vitória consecutiva do Timão no NBB (Novo Basquete Brasil).

O Timão encaminhou mais um triunfo após atuação avassaladora no segundo quarto da partida, onde anotou 31 pontos e foi para o intervalo com 18 pontos de vantagem no placar. A equipe comandada por Léo Figueiró mostrou um vasto repertório ofensivo, com várias jogadas plásticas que acabaram sendo convertidas em pontos para os alvinegros.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge soma mais dois pontos e se mantém entre os primeiros colocados do campeonato. Nesta fase, as equipes jogam entre si, com duelos de ida e volta. As 12 melhores classificadas avançam para a etapa seguinte.

Anota aí, Fiel - O próximo compromisso do Corinthians será na quinta-feira, contra o Caxias do Sul, fora de casa, às 19h15. O duelo será realizado no Rio Grande do Sul, no Ginásio do Sesi, válido pelo NBB.

Escalação

O comandante da equipe alvinegra, Léo Figueiró, repetiu a escalação da última partida e escalou o Corinthians da seguinte forma: Gabi Campos, Isaac, Davaunta Thomas, Mãozinha e Maique Oliveira.

O clube alvinegro contou com outros jogadores no banco de reservas e foram acionados no decorrer do jogo. Foram eles: Daniel Onwenu, Queirós, Cauê Borges, Rojas, Gabriel Landeira e Zach Graham.

O jogo

Primeiro quarto

O jogo começou com bastante intensidade por parte do Pinheiros, que acabou dificultando a vida da equipe corinthiana nos dois primeiros minutos. O Corinthians começou a se encontrar em quadra, equilibrar a partida e assumir a liderança do placar. Faltando seis minutos para o final do primeiro quarto, o Timão vencia por 9 a 4.

Atrás do placar, o adversário não se abatia e partiu pra cima do Corinthians. O Pinheiros conseguia encaixar sua marcação, acertar seu setor ofensivo, o que acabou pressionando a equipe alvinegra que passou a cometer vários erros. Melhor na partida, o rival conseguiu assumir a ponta do placar, vencendo por 12 a 9, faltando três minutos de jogo.

Nos minutos finais a equipe visitante cometeu menos erros que o Timão e conseguiu controlar o placar. A equipe comandada por Léo Figueiró forçava muitos arremessos de três pontos e não mexia muito no marcador. O primeiro quarto terminou com o Corinthians perdendo por 17 a 19.

Segundo quarto

O Corinthians voltou para o segundo quarto mais ligado e aumentou seu aproveitamento de acertos. O Timão conseguia trabalhar bem a posse de bola, envolvendo a defesa do Pinheiros, e passou a converter mais ataques e retomou a liderança do marcador. Com sete minutos no relógio, a equipe do Parque São Jorge liderava por 24 a 22.

O Timão não abaixou o ritmo e continuava pressionando o Pinheiros. A equipe alvinegra se apresentava muito bem principalmente no ataque, mas encontrou o equilíbrio defensivo e dificultava ainda mais a vida do adversário. Com o bom momento em quadra, a equipe alvinegra ampliou a vantagem no marcador para dez pontos, vencendo por 35 a 25, faltando um pouco mais de três minutos.

Os comandados de Léo Figueiró continuaram em alto nível, tendo uma atuação avassaladora dentro de quadra, com jogadas plásticas e várias bolas de três. O Pinheiros não se encontrava e não achava soluções para segurar o ímpeto alvinegro. O Timão conseguiu construir boa vantagem no marcador e foi para o intervalo com incríveis 18 pontos de diferença - 48 a 30.

Terceiro quarto

Mesmo com ampla vantagem no placar, o Corinthians voltou do intervalo quente e manteve o bom desempenho dos dois primeiros quartos. Com ótima atuação no ataque, o Timão ampliou ainda mais o marcador na primeira metade e vencia por 63 a 38.

Na parte final do quarto, a equipe alvinegra se mostrava bem postada dentro de quadra e controlava bem o duelo. Já o Pinheiros tentava ensaiar uma postura melhor, mas nada que assustasse os corinthianos.

Até o fim do terceiro quarto, o Corinthians aumentou ainda mais sua vantagem no marcador e foi para os últimos dez minutos de partida vencendo por 70 a 44.

Último quarto

Com a ampla diferença no placar, o Corinthians entrou no último período do confronto mais desligado, cometendo mais erros e viu o Pinheiros voltar com uma atitude diferente para a quadra. Nos quatro primeiros minutos do quarto, o adversário anotou dez pontos, contra apenas três do Timão, trazendo a diferença que era de 26 para 19.

O treinador alvinegro Léo Figueiró, percebendo o bom momento do rival, pediu tempo técnico para acertar sua equipe. Após o retorno da pausa técnica, o Corinthians voltou bem para a quadra e retomou o nível apresentado nos outros períodos.

O Corinthians apresentava ótimas jogadas ofensivas e não dava chance alguma de recuperação para o Pinheiros. Nos minutos finais, o Timão converteu boas jogadas e controlou o marcador dando show para sua torcida. Já com os reservas, nos instantes finais, as equipes ficaram trocando posse e o Timão venceu a partida por 94 a 70.

Ficha técnica de Corinthians 94 x 70 Pinheiros

Competição: Novo Basquete Brasil
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 03 de dezembro de 2022 (sábado)
Horário: 18h00 (de Brasília)

CORINTHIANS: Gabriel Campos; Davaunta Thomas, Mãozinha, Maique Oliveira e Isaac.
Técnico: Léo Figueiró

PINHEIROS: Ruivo, Penteado, Eugeniusz, Dikembe e M. Douglas.
Técnico: David Eduardo Pelosini

Personagens da partida

Jogadores

  • Gabriel Campos

    Gabi Campos

    Pontos: 29
    Rebotes: 2
    Assistências: 8
    Tempo em quadra: 30m06s

  • Maique Tavares de Oliveira

    Maique Oliveira

    Pontos: 11
    Rebotes: 6
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 26m24s

  • João Marcello Cardoso Pereira

    Mãozinha

    Pontos: 13
    Rebotes: 10
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 25m12s

  • Davaunta Thomas

    Davaunta Thomas

    Pontos: 17
    Rebotes: 8
    Assistências: 3
    Tempo em quadra: 22m48s

  • Isaac Rafael Gonçalves

    Isaac

    Pontos: 11
    Rebotes: 8
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 19m18s

  • Zachary Darnell Graham

    Zach Graham

    Pontos: 5
    Rebotes: 2
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 19m06s

  • Cauê Borges dos Santos

    Cauê Borges

    Pontos: 10
    Rebotes: 1
    Assistências: 3
    Tempo em quadra: 16m36s

  • Daniel Ifedi Ferreira Onwenu

    Daniel Onwenu

    Pontos: 2
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 14m36s

  • Lázaro Rodrigues Leal Rojas

    Lázaro Rojas

    Pontos: 3
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 13m12s

  • Jonathan Cristian Gomes da Costa

    Jonathan

    Pontos: 2
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 1m48s

  • Felipe Araújo Queirós

    Queirós

    Pontos: 0
    Rebotes: 1
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 1m48s

Comente a partida: Corinthians 94 x 70 Pinheiros

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!