x

Caxias do Sul 62 x 72 Corinthians - NBB 2022

NBB 2022 - Caxias do Sul 62 x 72 Corinthians

Partida de futebol entre Caxias do Sul 62 x 72 Corinthians nNBB 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7540/nbb_2022/caxias_do_sul-62-x-72-corinthians

02:00

2022-12-08T19:15:00

Ginásio do Sesi

Endereço: R. Itajaí, 3434 - Vorstadt, Blumenau, SC, Brasil

Caxias do Sul 62 X 72 Corinthians

NBB 2022
08 de dezembro de 2022, 19:15
Caxias do Sul 62 x 72 Corinthians
Ginásio do Sesi, Blumenau, SC.

Sobre a Partida

Davaunta Thomas foi o grande destaque do Corinthians na vitória sobre o Caxias do Sul no NBB

Corinthians bate Caxias do Sul e chega ao quinto triunfo consecutivo no NBB

O Corinthians conquistou na noite desta quinta-feira a quinta vitória consecutiva no NBB (Novo Basquete Brasil). No Ginásio do Sesi, o time alvinegro venceu o Caxias do Sul por 72 a 62, pela 13ª rodada da competição.

Davaunta Thomas, com 19 pontos, foi o cestinha da partida. Outro destaque do Timão foi o Cauê Borges, que deixou a quadra com um 11 pontos. Pelo lado do Caxias do Sul, o principal pontuador foi Humberto, com 16, seguido por Arthur, que anotou 14.

Com esta vitória, o Corinthians de Léo Figueiró permanece na parte de cima da tabela de classificação do torneio, com 72,7% de aproveitamento. Foram oito triunfos conquistados ao longo das 11 partidas disputadas pela equipe do Parque São Jorge.

Anota aí - O Timão volta a campo já no próximo sábado, dia 10 de dezembro. Na ocasião, às 15h, a equipe alvinegra fica cara a cara com Luvix/União Corinthians, fora de casa, no Ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz, em Santa Cruz do Sul.

Escalação

Para o confronto desta noite, o técnico Léo Figueiró decidiu ir à quadra com a mesma escalação inicial dos últimos confrontos na competição. Assim, entrou com: Gabi Campos, Isaac, Davaunta Thomas, Mãozinha e Maique Oliveira.

O jogo

Primeiro quarto

Com o uniforme na cor branca, o Corinthians foi à quadra de Caxias do Sul abusando dos passes nas transições e nas variações das jogadas, rodando bem a bola para encontrar Mãozinha na “zona morta”. O time adversário, por sua vez, se manteve atento e capitalizou os erros do Timão para diminuir o placar.

Durante os primeiros dez minutos do confronto, o Timão teve Davaunta Thomas como principal destaque, com seis pontos, duas assistências e um rebote. O período, portanto, marcou a vitória parcial do Corinthians, que foi ao segundo quarto com o placar de 21 a 14, uma vantagem de sete pontos em relação ao time da casa.

Segundo quarto

O segundo quarto do confronto marcou a tentativa do Caxias do Sul de se aproximar do resultado, arriscando arremessos de longa distância e chances de lances livres. O Corinthians, porém, se mostrou “fatal” no campo de ataque e aproveitou dos rebotes e transições para se manter à frente do placar na partida.

Davaunta Thomas permaneceu sendo o principal marcador do Corinthians, desta vez com uma assistência e sete pontos de 25 marcados pela equipe no período. O time alvinegro sofreu 20. Dessa forma, o clube do Parque São Jorge foi ao intervalo do confronto com uma vantagem de 12 pontos em relação à equipe sulista.

Terceiro quarto

O começo do terceiro quarto não foi favorável pelo lado do Corinthians, que encontrou dificuldades para sair jogando e precisou abusar das faltas para brecar a movimentação do Caxias. Minutos depois, porém, a equipe se restabeleceu na quadra, recebeu lances livres e venceu mais uma vez.

Com seis redes balançadas, Davaunta Thomas, mais uma vez, brilhou e ajudou a equipe corinthiana a chegar à vitória na partida. O time treinador por Léo Figueiró marcou 17 pontos e sofreu apenas 14 na terceira etapa, ficando, assim, com exatamente 15 pontos a mais que o time do Rio Grande do Sul.

Último quarto

Para findar a partida e confirmar a vitória, o Corinthians iniciou o último período com três dos “titulares” - Gabi Campos, Maique Oliveira e Isaac -, além de Cauê Borges e Zach Graham. Nos últimos dez minutos, o time cadenciou o ritmo de jogo e tirou a tranquilidade necessária para que a equipe adversária pudesse encontrar a virada.

O último período, além do mais, teve Maique Oliveira como principal jogador do Timão, com quatro pontos marcados de nove deixados pela equipe no período. O placar final foi de 72 a 62, uma vantagem de dez pontos para o Corinthians, que, também, alcançou o seu quinto triunfo consecutivo na competição.

Ficha técnica de Caxias do Sul 62 x 72 Corinthians

Competição: Novo Basquete Brasil
Local: Centro Esportivo Bernardo Werner, Blumenau, SC
Data: 08 de dezembro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)

CAXIAS DO SUL: Deryk, Pedro, Mathias, Humberto e Arthur.
Técnico: Rodrigo Barbosa

CORINTHIANS: Davaunta Thomas; Gabriel Campos, Isaac, Maique Oliveira e Mãozinha.
Técnico: Léo Figueiró

Personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Caxias do Sul 62 x 72 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!