x

Luvix/ União Corinthians 86 x 91 Corinthians - NBB 2022

NBB 2022 - Luvix/ União Corinthians 86 x 91 Corinthians

Partida de futebol entre Luvix/ União Corinthians 86 x 91 Corinthians nNBB 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7541/nbb_2022/luvix_uniao_corinthians-86-x-91-corinthians

02:00

2022-12-10T15:00:00

Ginásio Poliesportivo Arnão

Endereço: Santa Cruz do Sul, Santa Cruz do Sul, RS, Brasil

Luvix/ União Corinthians 86 X 91 Corinthians

NBB 2022
10 de dezembro de 2022, 15:00
Luvix/ União Corinthians 86 x 91 Corinthians
Ginásio Poliesportivo Arnão, Santa Cruz do Sul, RS.

Sobre a Partida

Corinthians chegou na sua sexta vitória consecutiva no NBB

Corinthians vence o União Corinthians e conquista sua sexta vitória consecutiva no NBB

Neste sábado, o Corinthians venceu o União Corinthians por 91 a 86. O duelo aconteceu no Ginásio Poliesportivo Arnã, em Santa Cruz do Sul. Esse foi o décimo segundo compromisso do Timão no Novo Basquete Brasil (NBB), além da sexta vitória consecutiva, que deixa os alvinegros entre os quatro primeiros.

Os comandados de Léo Figueiró tiveram mais uma atuação consistente dentro de quadra. Nos primeiros três minutos de duelo, os alvinegros viram o adversário abrir oito pontos de vantagem, mas rapidamente se encontraram dentro do jogo e tomaram a liderança do marcador e controlaram até o fim do confronto.

Nos dois primeiros quartos do duelo, Davaunta Thomas teve ótima atuação e anotou 21 pontos nos 20 primeiros minutos. O terceiro quarto, os alvinegros fizeram sua melhor apresentação dentro de quadra, anotando 26 pontos, contra apenas 15 do rival.

Nesta fase, as equipes as equipes jogam entre si, com duelos de ida e volta. As 12 melhores avançam para a etapa seguinte, com os quatro primeiros colocados indo diretamente para as quartas de final.

Anota aí, Fiel - O próximo compromisso do Corinthians acontece no próximo dia 19, contra o Minas Tênis Clube, às 21h. O duelo acontece no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, no Parque São Jorge.

Escalação

Mantendo a escalação utilizada nas últimas partidas, Léo Figueiró escalou a equipe da seguinte forma: Gabi Campos, Isaac, Davaunta Thomas, Mãozinha e Maique Oliveira.

Primeiro quarto

A partida começou com o União imprimindo um forte ritmo, conseguindo abrir uma boa vantagem no placar logo nos minutos iniciais do duelo. Com apenas três minutos de duelo a equipe da casa abriu oito pontos e vencia por 9 a 1. Com o Corinthians pressionado o treinador alvinegro Léo Figueiró pausou a partida.

Após o tempo técnico pedido, o Corinthians se encontrou em quadra e voltou melhor tomando o controle da partida. O Timão fez doze pontos seguidos, não deixando o União pontuar e tomou a liderança do marcador. Faltando cinco minutos para o fim do período a equipe alvinegra lidera por 13 a 9.

Nos minutos finais dos dez primeiros minutos o Timão conseguia fazer boa defesa e acertar vários contra-ataques seguidos, apostando no erro do adversário. Melhor postado em quadra, o Corinthians se manteve no controle e terminou o primeiro quarto com seis pontos de vantagem no marcador, liderando por 19 a 13.

Segundo quarto

O União voltou para o segundo período com mais ímpeto e passou a difilcultar a partida para o Corinthians nos primeiros minutos. O União encostou nove pontos e trouxe a diferença para dois, com o placar em 24 a 22 para o Timão.

Porém, a equipe alvinegra, assim como no primeiro quarto, voltou para o duelo rapidamente e se reestabeleceu em quadra. O time do Parque São Jorge encontrou boas jogadas, ampliando novamente a vantagem no marcador. Faltando apenas três minutos para a metade do duelo, o Corinthians vencia por 33 a 23, abrindo dez pontos.

Nos minutos restantes, as duas equipes passaram a cometer vários erros e não conseguiam mexer no marcador. Com muita vontade de ambas as partes, o jogo passou a ficar truncado, com erros bobos dos dois lados. Porém. a partida ficou movimentada, com cestas consecutivas, tornando o fim de segundo quarto bem atrativo.

Porém, a troca de pontos saiu melhor para a equipe alvinegra, que foi para o intervalo com ótima vantagem. O Timão vencia por 42 a 30.

Terceiro quarto

Na volta do intervalo o Corinthians teve seu melhor momento na partida. Mesmo na frente do placar, a equipe alvinegra não se acomodou, continuou impondo seu ritmo e aumentou ainda mais sua vantagem. Nos três primeiros minutos do quarto, o Timão anotou um total de nove pontos e abriu a diferença para 19 pontos, liderando por 51 a 32.

Após bom momento do Timão, o técnico adversário parou o duelo, mas mesmo assim não conseguiu esfriar os corinthianos. Muito sólido dentro do jogo, o Corinthians se manteve bem dentro de quadra, trabalhando bem as jogadas e não deixando o rival jogar. Com sete minutos jogados do penúltimo quarto, o placar era de 63 a 37 favorável aos alvinegros.

Nos instantes finais do terceiro quarto, o Timão manteve seu ritmo, porém deixou um pouco a desejar na parte defensiva. Entretanto, o Corinthians continuou no controle do marcador e foi para os dez minutos finais com boa vantagem, vencendo por 69 a 46.

Último quarto

Com uma vantagem praticamente irreversível, as equipes começaram a mexer em suas equipes e colocaram atletas reservar para atuar. Os primeiros minutos do último quarto foram de vários erros de duas as equipes e com um jogo menos movimentado. Quase na metade do período, o Corinthians vencia por 77 a 59.

O União Corinthians ensaiou uma reação faltando poucos minutos para o fim do confronto. O Corinthians acabou se acomodando em quadra e viu o rival anotar dez pontos seguidos e trazer a diferença para 13 pontos, obrigando o técnico do Timão a paralisar a partida.

O time da casa não se entregou e continuou tentando ir em busca da vitória, mas o Corinthians conseguiu segurar o ímpeto adversário. A equipe alvinegra chegou a estar apenas cinco pontos de vantagem, mas ficou com a vitória.

Com o cronômetro zerado, o Corinthians terminou vencedor com o placar de 91 a 86.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

  • Maique Tavares de Oliveira

    >Craque da partida

    Maique Oliveira

    nota média: 4.0

    2 notas

    Pontos: 20
    Rebotes: 7
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 31m50s

  • Cauê Borges dos Santos

    >Craque da partida

    Cauê Borges

    nota média: 4.0

    2 notas

    Pontos: 10
    Rebotes: 5
    Assistências: 3
    Tempo em quadra: 31m03s

  • João Marcello Cardoso Pereira

    >Craque da partida

    Mãozinha

    nota média: 4.0

    2 notas

    Pontos: 9
    Rebotes: 9
    Assistências: 4
    Tempo em quadra: 27m17s

  • Davaunta Thomas

    >Craque da partida

    Davaunta Thomas

    nota média: 4.0

    2 notas

    Pontos: 29
    Rebotes: 7
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 26m21s

  • Zachary Darnell Graham

    >Craque da partida

    Zach Graham

    nota média: 4.0

    2 notas

    Pontos: 17
    Rebotes: 1
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 23m03s

  • Gabriel Campos

    >Craque da partida

    Gabi Campos

    nota média: 4.0

    2 notas

    Pontos: 0
    Rebotes: 3
    Assistências: 5
    Tempo em quadra: 20m12s

  • Isaac Rafael Gonçalves

    >Craque da partida

    Isaac

    nota média: 4.0

    2 notas

    Pontos: 2
    Rebotes: 4
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 18m10s

  • Lázaro Rodrigues Leal Rojas

    >Craque da partida

    Lázaro Rojas

    nota média: 4.0

    2 notas

    Pontos: 4
    Rebotes: 6
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 12m51s

  • Daniel Ifedi Ferreira Onwenu

    >Craque da partida

    Daniel Onwenu

    nota média: 4.0

    2 notas

    Pontos: 0
    Rebotes: 2
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 6m40s

  • Felipe Araújo Queirós

    >Craque da partida

    Queirós

    nota média: 4.0

    2 notas

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 2m33s

Treinador

Comente a partida: Luvix/ União Corinthians 86 x 91 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!