x

Flamengo 90 x 64 Corinthians - NBB 2022

NBB 2022 - Flamengo 90 x 64 Corinthians

Partida de futebol entre Flamengo 90 x 64 Corinthians nNBB 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7587/nbb_2022/flamengo-90-x-64-corinthians

02:00

2023-01-19T19:15:00

Maracanãzinho

Endereço: Av. Pres. Castelo Branco, Portão 3 - Maracanã, Rio de Janeiro - RJ, 20271-130, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Flamengo 90 X 64 Corinthians

NBB 2022
19 de janeiro de 2023, 19:15
Flamengo 90 x 64 Corinthians
Maracanãzinho, Rio de Janeiro, RJ.

Sobre a Partida

Corinthians conhece nova derrota no Novo Basquete Brasil

Corinthians perde para o Flamengo e chega à terceira derrota consecutiva no NBB

O Corinthians segue no caminho das derrotas no Novo Basquete Brasil. Na noite desta quinta-feira, a equipe alvinegra foi ao Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e acabou sendo derrotada por 90 a 64 para a equipe do Flamengo.

Os destaques foram Isaac (15 pontos e uma assistência) e Mãozinha (12 pontos, uma assistência e um rebote) pelo time visitante. Jaú (16 pontos, três assistências e um rebote) e Vildoza (15 pontos e duas assistências) foram os melhores em favor dos mandantes.

Com o resultado, o Corinthians chega à terceira derrota consecutiva e segue estacionado na sétima colocação na tabela de classificação do NBB. A equipe de Léo Figueiró acumula um total de 30 pontos, com 11 vitórias e oito derrotas em 19 confrontos disputados até aqui.

Anota aí - O próximo compromisso da equipe de basquete do Corinthians está marcado para acontecer no dia 31 de janeiro, contra o Paulistano, às 20h. O duelo acontece fora de casa, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo.

Escalação

Precisando reverter o cenário das derrotas, o técnico Léo Figueiró modificou a escalação já conhecida pela torcida corinthiana. O time inicial, dessa forma, foi formado pelo quinteto de Davaunta Thomas, Daniel Onwenu, Zach Graham, Maique Oliveira e Mãozinha.

O comandante alvinegro ainda contou com outros cinco jogadores à disposição no banco de reservas. Foram eles que estiveram entre os suplentes do Timão no confronto desta noite: Gabi Campos, Queirós, Isaac, Lázaro Rojas e Gabriel Landeira.

O jogo

Primeiro quarto

Com o uniforme na cor preta, o Corinthians seguiu com os mesmos erros dos últimos confrontos: pouca eficiência nos acertos, dificuldade na marcação e entrega para o adversário. O Flamengo, portanto, dominou, levou a melhor nos rebotes e conseguiu a vitória parcial.

O primeiro quarto foi finalizado quando o placar indicava 25 a 14 para o time da casa - uma vantagem de 11 pontos. Apesar do resultado, o ala/pivô Mãozinha e o ala Daniel Onwenu foram destaques pelo lado alvinegro, ambos com quatro pontos deixados no período.

Segundo quarto

A segunda etapa foi de mudança, mas não suficiente para o Corinthians virar. Os comandados de Léo Figueiró se solidificaram na defesa e passaram a impor movimentações. A equipe do Flamengo, porém, não diminuiu o ímpeto e abusou do repertório ofensivo dentro de quadra.

Os cariocas seguiram à frente do placar, que sinalizava um resultado de 50 a 36 ao fim do segundo quarto. Desta vez, no entanto, o armador Gabriel Landeira e o ala Isaac foram os cestinhas do Timão, os dois acionados do banco e com seis pontos marcados na etapa.

Terceiro quarto

O terceiro quarto foi novamente do Flamengo, que usou bem a sua arma principal, os arremessos de longa distância, e ampliou ainda mais o placar. Do outro lado, os corinthianos conseguiram controlar bem as bolas dentro do garrafão, mas permaneceram em desvantagem.

As duas equipes foram para o último quarto com o placar marcando 70 a 54 para o time da casa - uma “gordura” numérica de 16 pontos. No período, o pivô Maique Oliveira foi o principal jogador do Timão em quadra, com um total de sete pontos convertidos.

Último quarto

Mesmo com o resultado já pré-definido, o Flamengo rodou a bola e aproveitou do desgaste físico dos corinthianos - alguns deles com câimbras - para aumentar a vantagem. O Timão acertou arremessos de três pontos, mas foi novamente parado pela boa defesa dos cariocas.

A partida, portanto, terminou em vitória para o Flamengo, com um placar final de 89 a 64 - vantagem de 25 pontos. No quarto e último período, o ala/pivô Mãozinho, mesmo saindo de quadra por cansaço, foi o destaque, com sete pontos convertidos para o Timão.

Personagens da partida

Jogadores

  • Davaunta Thomas

    Davaunta Thomas

    Pontos: 5
    Rebotes: 1
    Assistências: 4
    Tempo em quadra: 36m25s

  • João Marcello Cardoso Pereira

    Mãozinha

    Pontos: 12
    Rebotes: 1
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 29m47s

  • Isaac Rafael Gonçalves

    Isaac

    Pontos: 15
    Rebotes: 0
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 27m11s

  • Maique Tavares de Oliveira

    Maique Oliveira

    Pontos: 9
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 24m08s

  • Gabriel de Andrade Landeira

    Gabriel Landeira

    Pontos: 9
    Rebotes: 1
    Assistências: 6
    Tempo em quadra: 18m45s

  • Daniel Ifedi Ferreira Onwenu

    Daniel Onwenu

    Pontos: 6
    Rebotes: 1
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 15m50s

  • Zachary Darnell Graham

    Zach Graham

    Pontos: 4
    Rebotes: 1
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 15m24s

  • Felipe Araújo Queirós

    Queirós

    Pontos: 2
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 13m07s

  • Lázaro Rodrigues Leal Rojas

    Lázaro Rojas

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 10m40s

  • Gabriel Campos

    Gabi Campos

    Pontos: 2
    Rebotes: 0
    Assistências: 3
    Tempo em quadra: 8m43s

Treinador

Comente a partida: Flamengo 90 x 64 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!