x

Corinthians 1 x 1 Atlético-MG - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Corinthians 1 x 1 Atlético-MG

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Atlético-MG nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7655/brasileirao_2023/corinthians-1-x-1-atletico-mg

02:00

2023-11-09T19:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Atlético-MG

Brasileirão 2023
09 de novembro de 2023, 19:00
Corinthians 1 x 1 Atlético-MG
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 111 de 112 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians fica no empate com o Atlético-MG e segue com alerta ligado no Brasileirão

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians somou apenas mais um ponto e segue com alerta ligado no Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o Timão ficou no empate, por 1 a 1, com o Atlético Mineiro.

Em um primeiro tempo movimentado, o Corinthians conseguiu criar boas chances. Na bola aérea, uma das principais armas durante o jogo, o Timão conseguiu abrir o placar com Romero. O tento do paraguaio foi o único dos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o Corinthians criou muito menos e viu uma melhora do Atlético-MG. O adversário, também através da bola aérea, chegou ao empate com Paulinho. O gol do clube mineiro deu números finais a partida.

Se liga, Fiel - O Corinthians volta a campo já no próximo domingo. No Rio Grande do Sul, o Timão visita o Grêmio, às 16h, na Arena do Grêmio. O duelo é válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

Escalação

Para a partida, a principal ausência do Corinthians foi Fagner, que cumpriu suspensão automática por terceiro cartão amarelo. Sendo assim, Mano Menezes escalou o Corinthians da seguinte maneira: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, Mano Menezes contou com as seguintes opções: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Fausto Vera, Matías Rojas, Caetano, Gustavo Mosquito, Matheus Bidu, Cantillo, Biro, Pedro, Roni e Matheus Araújo.

O Atlético-MG, por sua vez, foi a campo com: Everson, Saravia, Jemerson, Lemos, Guilherme Arana, Otávio, Franco, Zaracho, Pedrinho, Igor Gomes e Paulinho.

O jogo

Primeiro tempo

Precisando dos três pontos, o Corinthians iniciou a partida pressionando o Atlético-MG. Com boa presença dos jogadores no campo de ataque, o Timão não chegou a criar uma chance efetiva de gol, mas rondou a área adversária com perigo.

Em meio as tentativas de ataque, o Corinthians conseguiu um escanteio aos seis minutos. Na cobrança, Renato Augusto encontrou Gil sozinho dentro da área. O zagueiro cabeceou firme e Everson realizou grande defesa.

O Atlético-MG, por sua vez, rodava a bola em um ritmo mais lento. A ideia do adversário era frear a animação corinthiana. O elenco comandado por Mano Menezes, no entanto, conseguia recuperar rapidamente a posse. Em uma destas escapadas, Gabriel Moscardo fez bonita jogada individual e arriscou finalização que acabou sendo facilmente defendida por Everson.

Em novo escanteio, aos dez minutos, o Timão voltou a levar perigo. Em troca de passes de cabeça, Gil acabou ajeitando para Yuri Alberto. O camisa 9 realizou o cabeceio e parou em Everson, principal nome do início da partida.

O Timão seguia pressionando o adversário e fazendo de Everson o personagem do embate. Em rápida transição ofensiva, Yuri Alberto encontrou Renato Augusto livre na entrada da área. O camisa 8 finalizou rasteio e exigiu nova defesa do goleiro adversário.

Depois de tanto arriscar, a pressão alvinegra surtiu efeito. Em falta na entrada da área, Renato Augusto decidiu colocar a bola no meio da muvuca. Por lá, surgiu Romero, que cabeceou sem chances para Everson. O lance do paraguaio abriu o placar para o Timão.

O gol do Corinthians fez com que o Atlético-MG rapidamente mudasse sua postura. Aos poucos, principalmente com a participação de Paulinho, o adversário passou a rondar a área da meta defendida por Cássio.

A iniciativa do Atlético-MG também abriu espaços para o Timão puxar contra-ataques. Em um deles, Romero encontrou Yuri Alberto completamente livre na área. Mesmo com espaço para dominar, o camisa 9 tentou se esticar para uma finalização e a bola acabou subindo demais.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo ficou lá e cá. O Atlético-MG tentava o empate e sem sucesso nas jogadas, deixava espaço para o Corinthians chegar perto do segundo gol. Em uma descida do adversário, Paulinho limpou a marcação e finalizou. O chute acabou desviando e foi para escanteio. Na cobrança, Lemos acabou tendo uma boa chance, mas a bola foi para fora.

No lance seguinte, Renato Augusto cruzou a bola para a área adversária. Por lá, Yuri Alberto cabeceou e parou em defesa tranquila de Everson.

Nos últimos minutos, o jogo seguiu da mesma forma. Os dois times, porém, acabaram não conseguindo criar chances perigosas. Sendo assim, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial do Corinthians por 1 a 0.

Segundo tempo

Com a derrota parcial, o Atlético-MG iniciou a segunda etapa buscando dominar o setor ofensivo. O adversário, porém, encontrava dificuldades para encontrar um espaço na defesa corinthiana, que estava bem postada.

O clube mineiro concentrava suas jogadas em Paulinho, que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira. O jogador, no entanto, encontrava dificuldades na finalização, parando em Cássio ou chutando para fora.

Enquanto isso, o elenco comandado por Mano Menezes se mostrava muito dedicado taticamente. O Timão pressionava o adversário para recuperar a posse e sair em contra-ataque, mas acabava pecando nos passes.

Aos 19 minutos, em rápida descida ao ataque, Renato Augusto ajeitou para a perna direita e arriscou finalização colocada. A bola passou perto da meta defendida por Everson, animando a Fiel presente na Neo Química Arena.

No lance seguinte, Yuri Alberto recebeu livre e entrou na área. O camisa 9 acabou finalizando mal e Everson fez defesa tranquila. A jogada perdida animou o Atlético-MG, que na sequência conseguiu empatar.

Alan Kardec recebeu cruzamento na área e ajeitou para o meio. Paulinho se livrou da marcação e conseguiu apenas empurrar para o fundo das redes. O tento igualou o marcador aos 22 minutos da segunda etapa.

Buscando uma rápida resposta, o Corinthians se lançou ao ataque. Em jogada de Renato Augusto, o camisa 8 encontrou Yuri Alberto livre. O atacante cabeceou e a bola passou raspando a trave da meta adversária.

Mano Menezes promoveu a primeira mudança na equipe aos 26 minutos. Gabriel Moscardo saiu para a entrada de Gustavo Mosquito.

Depois do gol adversário, a partida ficou equilibrada. O Timão tentava voltar a criar chances para voltar a liderar o placar. Os três pontos seriam de extrema importância para a equipe de Mano Menezes.

Aos 33 minutos, o treinador promoveu mais duas mudanças no Corinthians. Matías Rojas e Fausto Vera entraram nas vagas de Romero e Maycon.

Sem grande inspiração dos dois times, a bola aérea se tornou a principal arma do jogo. Em um destes lances, Alan Kardec recebeu cruzamento de Arana e cabeceou por cima da meta defendida por Cássio.

Aos 41 minutos, Yuri Alberto sofreu falta na entrada da área adversária. O paraguaio Matías Rojas foi o responsável pela cobrança e em chute rasteiro, acabou parando em Everson.

Na reta final do embate, Matheus Araújo foi acionado por Mano Menezes e entrou no lugar de Renato Augusto.

Através da bola parada, o Atlético-MG criou duas chances perigosas. Em cobrança de falta, Cássio realizou a defesa em um lance confuso. No escanteio, Alan Kardec cabeceou sozinho e assustou o goleiro corinthiano.

Nos últimos minutos, o jogo ficou lá e cá novamente. Sem chances perigosas, o embate foi encerrado com o placar de 1 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Atlético-MG

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 09 de novembro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Rafael da Silva Alves
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gols: Romero (Corinthians); Paulinho (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Fábio Santos (Corinthians); Everson, Jemerson, Pedrinho e Igor Rabello (Atlético-MG)
Público: 30.115 pagantes (público total: 30.348)
Renda: R$ 1.742.443,00

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Gustavo Silva) e Maycon (Fausto); Renato Augusto (Matheus Araújo), Giuliano e Romero (Matías Rojas); Yuri Alberto.
Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Edenílson), Jemerson (Igor Rabello), Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Alan Kardec), Zaracho, Pedrinho (Rubens) e Igor Gomes; Paulinho.
Técnico: Felipão

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Atlético-MG