Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 1 Cuiabá - Brasileirão Sub-20 2023

Brasileirão Sub-20 2023 - Corinthians 2 x 1 Cuiabá

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Cuiabá nBrasileirão Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7665/brasileirao_sub-20_2023/corinthians-2-x-1-cuiaba

02:00

2023-03-30T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Cuiabá

Brasileirão Sub-20 2023
30 de março de 2023, 15:00
Corinthians 2 x 1 Cuiabá
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Reservas brilham e Corinthians vence o Cuiabá pelo Brasileirão Sub-20

Nesta quinta-feira, o Corinthians encarou mais um desafio válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timãozinho recebeu o Cuiabá na Fazendinha e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Pedrinho e Juninho.

O primeiro tempo foi de um ímpeto inicial muito forte por parte do Corinthians. Não à toa, a equipe abriu o placar em belo gol de Pedrinho, infiltrando a área como elemento surpresa. Minutos depois, o Cuiabá chegou ao gol de empate em cobrança de pênalti do volante Calebe.

A etapa final foi de um Corinthians com muito mais volume de jogo, capaz de se impor sobre o Cuiabá ainda mais. Após tanto martelar a defesa adversária, a equipe conseguiu chegar ao gol com Juninho, após linda jogada individual de Wesley.

Com o triunfo, o Corinthians subiu da quarta para a segunda colocação de sua chave no Brasileiro Sub-20, atrás apenas do Flamengo, com dois pontos a mais.

Anota aí, Fiel! O Sub-20 alvinegro volta a campo na próxima sexta-feira, dia 7, quando visita o Fluminense no Estádio Luso-Brasileiro. A partida acontece às 19h (de Brasília).

O jogo

Escalação

O time comandado pelo técnico Danilo foi a campo inicialmente com Kauê; Léo Mana, João Pedro, Gustavo Henrique e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Ryan e Pedrinho; Breno Bidon, Higor e Felipe Augusto.

x

Meu Timão

Primeiro tempo

O Corinthians, como previsto, iniciou a partida em seu clássico 4-2-3-1. Nesta formação, Pedrinho se posicionou à frente da dupla de volantes, com Gabriel Moscardo e Ryan, e deixou Breno Bidon e Higor ocupando as beiradas. Mais à frente, Felipe Augusto foi o homem de referência da equipe.

A primeira chegada perigosa do jogo veio no ataque do Cuiabá. Após cruzamento na área do Timão, Gustavo Café subiu entre os zagueiros do Corinthians e cabeceou com força no travessão. A bola ainda pingou em cima da linha do gol antes de ser afastada.

A resposta do Corinthians, cinco minutos depois, veio da melhor forma possível. A equipe subiu a linha de marcação e recuperou a bola no campo de ataque com Breno Bidon. O camisa 7 acionou o pivô de Felipe Augusto, que deu linda assistência para Pedrinho sair cara a cara do goleiro e colocar o Timão na frente.

Os minutos seguintes foram de um Corinthians que recuou a primeira linha de defesa para a intermediária, deixando a bola com os zagueiros adversários. O time de Danilo conseguiu contra-ataques em velocidade, principalmente com Higor, mas não chegou a levar perigo.

O Cuiabá, por sua vez, chegou perto de empatar em cobrança de falta. Luis Felipe realizou a cobrança na região central com tiro de chapa, que tirou tinta das traves defendidas por Kauê.

O Timão cedeu o empate ainda antes do final do primeiro tempo. Vitor Meer cometeu pênalti em Gustavo Café pelo lado direito do ataque visitante. Na cobrança, Calebe bateu firme e empatou o duelo.

A última chegada alvinegra no primeiro tempo foi com Gabriel Moscardo, que desviou escanteio de Léo Mana com perigo e quase marcou de cabeça.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa com uma substituição. O lateral-esquerdo Vitor Meer, que cometeu pênalti na primeira etapa, deu lugar ao estreante João Vinícius, recém-contratado por empréstimo pelo Timão.

Apenas 11 minutos se passaram desde o intervalo e a atuação pouco impetuosa do Corinthians no segundo tempo já levou o técnico Danilo a fazer duas novas trocas. Higor e Felipe Augusto, atacantes da equipe, deram lugar a Wesley e Arthur Sousa.

No mesmo lance das trocas, o Corinthians quase voltou à frente no placar. em falta lateral à grande área, Léo Mana bateu com categoria e acertou o travessão. Logo depois, Arthur Sousa recebeu de Pedrinho e cruzou de volta para o camisa 10, que cabeceou com categoria e obrigou grande defesa do goleiro adversário.

Arthur Sousa também conseguiu levar perigo ao goleiro Rhyan. O centroavante corinthiano recebeu de costas, como um clássico camisa 9, girou sobre seu marcador e bateu forte, muito próximo de encontrar as redes do Cuiabá.

Em uma tentativa de deixar o time mais ofensivo, Danilo chamou o ponta Juninho para entrar no lugar de Ryan. Desta forma, Breno Bidon foi recuado para formar dupla de volantes com Gabriel Moscardo, mais atrás.

O alto volume de jogo da equipe no segundo tempo, logo, foi premiado. Arthur Sousa venceu disputa no alto e deixou com Wesley, que fez bela jogada individual e levou para a linha de fundo. Após o cruzamento, Juninhou completou de perna esquerda e fez o segundo gol alvinegro na partida.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Cuiabá

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 30 de março de 2023 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Robson Ferreira Oliveira
Gols: Pedrinho, Juninho (Corinthians); Calebe (Cuiabá)
Cartão amarelo: Dorneles (Cuiabá)

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Gustavo Henrique e Vitor Meer (João Vinicius); Gabriel Moscardo, Ryan (Juninho), Breno Bidon e Pedrinho (Thomas Agustín); Higor (Arthur Sousa) e Felipe Augusto (Wesley).
Técnico: Danilo

CUIABÁ: Rhyan; Gustavo Café, Dorneles, Renan Veltri e Calebe; Rikelme, Jadson e Junior Farinea (Gustavo Santos); Kaike (Gaia), Luis Felipe (Thomas) e Cauã Pires (Vitinho).
Técnico: William Araújo

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Cuiabá