Venha fazer parte da KTO
x

Fluminense 2 x 2 Corinthians - Brasileirão Sub-20 2023

Brasileirão Sub-20 2023 - Fluminense 2 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Fluminense 2 x 2 Corinthians nBrasileirão Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7666/brasileirao_sub-20_2023/fluminense-2-x-2-corinthians

02:00

2023-04-07T18:30:00

Luso Brasileiro

Endereço: Rua Haroldo Lôbo, 400 - Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ, 21931-576, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Fluminense 2 X 2 Corinthians

Brasileirão Sub-20 2023
07 de abril de 2023, 18:30
Fluminense 2 x 2 Corinthians
Luso Brasileiro, Rio de Janeiro, RJ.

Sobre a Partida

Corinthians cede empate para o Fluminense no fim e perde chance de crescer no Brasileiro Sub-20

O Corinthians vencia o Fluminense até os 46 minutos do segundo tempo, na noite desta sexta-feira, mas cedeu o empate no fim e perdeu a chance de ganhar um respiro na briga pela liderança do grupo no Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida terminou empatada em 2 a 2.

O empate fora de casa levou o time corinthiano à terceira colocação do Grupo A. Os comandados do técnico Danilo somam 11 pontos até aqui, ficando, então, com um aproveitamento de 61% dos pontos nas seis primeiras rodadas da competição. O Flamengo é o líder, com 15 pontos.

É importante ressaltar que os 20 clubes participantes, distribuídos em duas chaves distintas (A e B), jogarão entre si em turno único. Classificam-se para a segunda fase da competição (quartas de final) os quatro primeiros classificados de cada grupo.

Anota aí - o próximo confronto do Timãozinho no Brasileirão da categoria está marcado para acontecer na sexta-feira, dia 14 de março. Às 15h, a equipe alvinegra encara o América Mineiro, com mando alvinegro, na Fazendinha, pela sétima rodada do torneio nacional.

Escalação

Danilo optou por repetir a escalação do último confronto, contra o Cuiabá. As exceções ficam para Vinicius Cressi, Guilherme Biro e Giovane, os dois últimos de volta após servirem à Seleção Brasileira da categoria. Eles substituíram os lugares de Guilherme Henrique, Higor e Breno Bidon.

Os 11 iniciais do Timão, então, foram: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Vinicius Cressi e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Ryan e Biro; Pedrinho, Giovane e Felipe Augusto.

Escalação do Corinthians contra o Fluminense, pelo Brasileiro Sub-20

Meu Timão

O Fluminense, por sua vez, foi a campo com: Cayo Felipe; Justen, Joilson, Kayky e Jefté; Fábio, Abner, Arthur, Dohmann e Freitas; João Neto.

O jogo

Primeiro tempo

Com o tradicional uniforme branco, o Corinthians foi ao Rio de Janeiro e não se intimidou. Apesar de um começo equilibrado e bem movimentado, os alvinegros levaram a melhor e deixaram dois gols no período, um contra e outro anotado por Felipe Augusto, o artilheiro da equipe na temporada.

Depois de Justen acertar Pedrinho, o Corinthians foi submetido a uma cobrança de falta e jogou a bola à área do Fluminense pela primeira vez. No primeiro minuto do jogo, Biro fez o levantamento, mas viu a defesa carioca levar a melhor e afastar o perigo.

O Fluminense, então, aproveitou a reposição lenta do clube do Parque São Jorge, puxou um veloz contra-ataque e por pouco não chegou às redes alvinegras. O lance aconteceu aos dois minutos, e Abner finalizou em cima do goleiro Kauê.

Aos seis minutos, o Corinthians voltou a agredir e chegar com perigo mais uma vez. Desta vez, esperto na jogada, Felipe Augusto impôs uma rápida transição pelo meio e passou para Giovane, que vinha pela esquerda. O atacante foi cortado antes de finalizar.

Em um começo equilibrado e movimentado, o Fluminense também chegava. Aos nove minutos, após arrancada de Freitas pelo lado esquerdo do campo, Arthur recebeu na entrada da área e arriscou de direita para o gol corinthiano. A bola passou por cima.

E, aos 15 minutos, enfim, saiu o primeiro gol do confronto. Em cobrança de escanteio, Léo Mana lançou em direção à primeira trave, e o lateral Jefté, do Fluminense, subiu mais alto, mas acabou cabeceando contra à própria meta do time carioca.

Depois, faltas e pouca efetividade nas jogadas foram protagonizadas por ambos os times na partida. O Corinthians, porém, era quem mais trabalhava a bola e procurava espaço para criar e agredir a defesa do time adversário.

O segundo gol do Timão aconteceu aos 30 minutos da primeira etapa. Em jogada ensaiada, Biro lançou, Léo Mana correu para recuperar a bola ao fundo do campo, jogou para a área e viu o atacante Felipe Augusto aparecer com precisão para definir.

No fim, aos 45 minutos, o Fluminense voltou a impor dificuldade para o Corinthians e chegou pela esquerda. Freitas foi quem fez a jogada individual: ele limpou os defensores alvinegros e viu o goleiro Kauê crescer para salvar o time visitante.

Segundo tempo

Sem alterações, as equipes voltaram à segunda etapa com dinâmicas diferentes. O Corinthians tentava se segurar, enquanto o Fluminense passou a dominar as ações e, inclusive, igualou o resultado do placar, com gols de Arthur e João Lourenço, respectivamente.

O Fluminense precisava diminuir o placar e, por isso, começou a etapa com mais intensidade. Depois de “bombardear” à área corinthiana, aos cinco minutos, a equipe carioca tentou lançamento, mas Léo Mana apareceu com precisão para afastar.

E, então, chegaram às redes alvinegras. Quando o placar apontava sete minutos do segundo tempo, Arthur foi levando pelo meio e arriscou de longa distância. A bola, rasteira, foi no canto esquerdo do gol, tirando a chance de defesa de Kauê.

No lance seguinte, aos nove minutos, o Fluminense voltou a arriscar. Desta vez, Freitas, pela esquerda, puxou para o pé direito e tentou ir de encontro com o ângulo do gol corinthiano. A bola, porém, foi muito forte e acabou saindo por cima da meta.

O Corinthians foi arriscar pela primeira vez quando o placar anotava 19 minutos. Depois de três substituições, Biro foi pelo meio a mandou pancada de canhota em direção ao gol do Fluminense. Cayo Felipe pulou no canto direito e fez a defesa.

Aos 22, o clube do Parque São Jorge protagonizou nova chance. Depois de ser derrubado em frente à área, Biro jogou bola rasante à área do time carioca, mas não foi feliz na jogada e viu a defesa afastar de qualquer jeito, evitando mais um gol.

Minutos depois, aos 34, Higor saiu do banco de reservas do Corinthians, substituindo Felipe Augusto, calibrou o pé e emendou uma forte finalização de longa distância. A bola, porém, fez bastante curva e saiu por cima do gol de Cayo Felipe.

No fim, aos 46 minutos, o Fluminense deixou tudo igual no Rio de Janeiro. Acionado do banco de reservas, João Lourenço recebeu na entrada da área e soltou com "raiva" para o fundo das redes do goleiro Kauê, que falhou na jogada. Foi o primeiro gol do jogador no torneio.

Ficha técnica de Fluminense 2 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Luso Brasileiro, Rio de Janeiro, RJ
Data: 07 de abril de 2023 (sexta-feira)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Gustavo Mota Correia
Gols: Arthur e João Lourenço (Fluminense); Felipe Augusto e Jefté (gol contra) (Corinthians)
Cartões amarelos: Fábio (Fluminense); Vinicius Cressi, Vitor Meer, Gabriel Moscardo, Guilherme Biro e Felipe Augusto (Corinthians)

FLUMINENSE: Cayo Felipe; Justen, Joilson, Kayky e Jefté; Fábio (Thiago), Abner (Gustavo Lobo), Arthur, Dohmann (João Lourenço) e Freitas (Marcão); João Neto.
Técnico: Ricardo Resende

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Vinicius Cressi e Vitor Meer (João Vinicius); Gabriel Moscardo (Thomas Agustín), Ryan e Guilherme Biro (Thomas Rafael); Pedrinho (Breno Bidon), Giovane (Higor) e Felipe Augusto (Arthur Sousa).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Fluminense 2 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!