x

Corinthians 4 x 1 Minas Tênis Clube - Oitavas-de-final - Liga Nacional de Futsal 2023

Liga Nacional de Futsal 2023 - Corinthians 4 x 1 Minas Tênis Clube

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 1 Minas Tênis Clube nLiga Nacional de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7917/liga_nacional_de_futsal_2023/corinthians-4-x-1-minas_tenis_clube

02:00

2023-10-13T19:30:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 1 Minas Tênis Clube

Liga Nacional de Futsal 2023
13 de outubro de 2023, 19:30
Corinthians 4 x 1 Minas Tênis Clube
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Minas e abre vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da LNF

Corinthians vence o Minas e abre vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da LNF

Na noite desta sexta-feira, Corinthians e Minas Tênis Clube abriram os playoffs da Liga Nacional de Futsal (LNF). No Ginásio Wlamir Marques, os comandados do técnico Deividy Hadson venceram a equipe de Minas Gerais pelo placar de 4 a 1 e conquistaram uma vantagem significativa para o duelo de volta da competição nacional.

O Corinthians começou a partida sofrendo com a marcação pressão do Minas, mas no reta final do primeiro tempo ganhou força e marcou dois gols com Canabarro. Já na etapa complementar, o jogo esquentou muito, Daniel Japonês começou ampliando para o Timão e Biel descontou. O goleiro Lucas Oliveira, que foi o protagonista nos segundos finais, foi coroado com o quarto tento para selar a vitória corinthiana.

O clube alvinegro, vale lembrar, encerrou a primeira fase na décima colocação. A equipe somou 35 pontos em 23 partidas disputadas. O retrospecto alvinegro foi de nove vitórias, oito empates e seis derrotas.

Anota aí, Fiel - Corinthians e Minas Tênis Clube voltam a se encontrar próxima segunda-feira, dia 23. O duelo de volta das oitavas de final será disputado na Arena UniBH, às 18h. O Timão joga pelo empate.

Escalação

O técnico Deividy Hadson entrou em quadra com o seguinte quinteto titular: Lucas Oliveira, Canabarro, Daniel, Yan, Deives.

O Minas Tênis Clube, do técnico Daniel Lobato, respondeu em quadra com: Anderson, Luís C, Pintinho, Higo, Vini Calva.

O jogo

Primeiro tempo

A partida entre Corinthians e Minas Tênis Clube começou bem movimentada. A primeira chegada de perigo foi pelo lado dos visitantes. Vini desceu pelo corredor esquerdo da quadra e tentou o chute, mas a bola saiu pela linha fundo.

O Timão tinha dificuldades de sair da marcação pressão dos visitantes. Com isso, Higo achou espaço e voltou a levar perigo para a meta alvinegra. Logo na sequência, Canabarro conseguiu o contra-ataque, mas acabou sendo desarmado ainda na intermediária.

Higo recuperou e chutou de longe para a meta de Lucas Oliveira. O camisa 12 fez o contra-ataque, desviou dos corinthianos e bateu forte em cima do arqueiro alvinegro novamente. Na sequência, Levy levou a bola pelo círculo central e tentou o chute de longe, mas Anderson defendeu e ainda reclamou com os companheiros.

O Minas Tênis Clube continuava pressionando o Corinthians e aproveitava bem os espaços. Na troca de passes, Vini recebeu a sobra e chutou com qualidade em direção a meta alvinegra, Lucas Oliveira defendeu novamente e com precisão. O Timão não jogava mal, porém, os visitantes assustavam mais.

O técnico Deividy Hadson pediu uma parada no para passar as instruções e tentar acertar a marcação do Timão. Na volta do jogo, Yan recuperou, fez o cruzamento para Bazzinho, mas o jogador corinthiano acabou chutando para a linha de fundo. O Minas teve mais uma chance de abrir o placar e desperdiçou. Lucas Oliveira saiu do gol e Biel conseguiu recuperar desviar do goleiro, mas chutou por cima do marcado.

O Corinthians conseguiu abrir o placar aos três minutos do jogo. Canabarro recebeu o passe certeiro de Deives, enganou o goleiro Anderson e abriu o marcador. Não demorou muito para o Timão ampliar. Canabarro novamente recebeu um ótimo passe e marcou o segundo gol da equipe do Parque São Jorge.

O final do primeiro tempo ficou bastante truncado e o Corinthians seguia mantendo a pressão em busca do terceiro gol. O árbitro, então, encerrou o período e o Timão levou a vantagem para o segundo tempo.

Segundo tempo

O Corinthians começou o segundo tempo com outra postura e aproveitando a vantagem no placar. A primeira chance de perigo veio com o Timão. Tatinho conseguiu driblar a defesa do Minas e chutou em cima das mãos do goleiro Anderson. Em seguida, Daniel Japonês recebeu a sobra de Canabarro e marcou o terceiro gol da equipe do Parque São Jorge.

O Corinthians continuou pressionando, mas acabou perdendo a bola no contra-ataque do Minas. Biel desceu com velocidade, bateu no canto esquerdo de Lucas Oliveira e descontou o placar. Os visitantes se animaram com o gol marcado e passaram a pressionar totalmente o Timão. Vini Calva desperdiçou uma chance impressionante de marcar o segundo gol. O camisa 9 ficou cara a cara com Lucas Oliveira e chutou a bola nas mãos do goleiro corinthiano.

A equipe do Parque São Jorge percebeu que precisava reagir e empurrar o Minas para o seu campo. O treinador Deividy Hadson, então, mudou algumas peças do quinteto e as mudanças surtiram. Luís Felipe, que tinha acabado de entar, recuperou a bola na intermediária e chutou para a meta adversária, mas Anderson afastou com o pé.

O Corinthians passou a dominar o jogo aos 10 minutos de jogo. Luís Felipe teve duas outras chances de ampliar, mas o goleiro Anderson conseguiu defender todas e com muita qualidade. Os sete minutos ficaram ainda mais truncado.

O Minas, que precisava virar o placar, entrou com dois jogadores na grande área e no bate rebate um deles foi derrubado pelo goleiro Lucas Oliveira e o árbitro parou o jogo. O VAR entrou em ação e a arbitragem ficou analisando um possível pênalti para os visitantes, mas decidiu não marcar nada.

Nos últimos minutos, o Minas Tênis Clube decidiu colocar em quadra um goleiro linha. Logo, os visitantes passaram a levar mais perigo intenso para o Timão. Lucas fez uma ótima defesa, mas o jogo começou a ficar preocupante.

Os visitantes levavam cada vez mais perigo para o Timão e Lucas Oliveira protagonizou ótimas defesas. Nos segundos finais, o VAR entrou novamente em ação e agora por um possível pênalti para o Corinthians, mas o árbitro não marcou nada.

O jogo foi retomado e o goleiro corinthiano, que foi o verdadeiro protagonista na reta final, foi coroado com um gol para selar a vitória do Corinthians. Lucas Oliveira chutou de longe e marcou o quarto tento do Timão.

Confira os próximos jogos do Futsal do Corinthians

Próximos jogos do Futsal do Corinthians
Data Confronto Competição
23 Out,
Seg, 18h00
Minas Tênis Clube x Corinthians
Transmissão: SporTV
Liga Nacional de Futsal 2023
31 Dez,
Dom, 20h00
Santo André Futsal x Corinthians
Transmissão: Sem informações
Estadual de Futsal 2023

Ficha técnica de Corinthians 4 x 1 Minas Tênis Clube

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 13 de outubro de 2023 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)

Gols: Lucas Oliveira, Canabarro (duas vezes), Daniel Japonês (Corinthians); Biel (Minas Tênis Clube)
Cartões amarelos: Canabarro e Bazzinho (Corinthians)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Canabarro, Daniel Japonês, Yan e Deives.
Reservas: Bazzinho, Gugu Flores, Bebê, Thiaguinho, Luis Felipe, Vandeson, Levy, Tatinho e Gabriel Alves
Técnico: Deividy Hadson

MINAS TÊNIS CLUBE:
Titulares: Anderson, Ribeirão, Pintinho, Higo e Vini Calva.
Reservas: Biel, Luis, Éwerton, Gui Lopes, Crystian, Lucas Cézar, Ribeiro, Pinheiro e Vini Mello
Técnico: Daniel Lobato

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Corinthians 4 x 1 Minas Tênis Clube