x

Juventude 2 x 1 Corinthians - Brasileirão 2025

Brasileirão 2025 - Juventude 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Juventude 2 x 1 Corinthians nBrasileirão 2025

https://www.meutimao.com.br/jogo/8444/brasileirao-2025/juventude-2-x-1-corinthians

02:00

2025-08-11T20:00:00

Alfredo Jaconi

Endereço: Jardim América, Caxias do Sul, RS, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians tem atuação apática contra o Juventude e conhece nova derrota no Brasileirão

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians perdeu para o Juventude por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Talliari e Matheus Babi marcaram para a equipe gaúcha e Matheuzinho descontou para o Timão.

No primeiro tempo, o Corinthians teve mais a posse de bola, mas não conseguiu transformar essa superioridade em grandes chances de gol e pouco ameaçou o goleiro adversário. O Juventude, por outro lado, criou mais perigo e, em uma das oportunidades, Gabriel Talliari abriu o placar de cabeça.

Depois que as equipes voltaram dos vestiários, o time gaúcho tentou pressionar o Timão e criou chances e ampliou a vantagem com Matheus Babi. Em contrapartida, o clube de Parque São Jorge fez um segundo tempo de pouca inspiração e mesmo com as substituições a equipe não se encontrou em campo, mas ainda deu tempo de Matheuzinho diminuir a desvantagem com um gol de falta.

Com o resultado, o Corinthians manteve os 22 pontos e permaneceu na 13ª colocação do Brasileirão, seis atrás do Mirassol, que abre o G6 — zona que garante vaga na Libertadores de 2026. Na parte de baixo da tabela, a distância para o Z4 é de apenas seis pontos, com o Vasco ocupando a 17ª posição, somando 16.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados no próximo sábado, dia 16 de agosto, quando recebe o Bahia na Neo Química Arena. A bola rola às 21h em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação

Para o duelo contra o Juventude, o técnico Dorival Júnior teve quatro desfalques. O lateral-esquerdo Hugo e o volante Maycon, ainda em recuperação no departamento médico — este já em fase de transição — ficaram fora da partida. Além deles, Memphis Depay segue tratando uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, enquanto André Carrillo se recupera de cirurgia para corrigir uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.

Sendo assim, o Corinthians foi montado com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno e Yuri Alberto.

Meu Timão

Meu Timão

Vale lembrar que o atacante Vitinho, recém-contratado pelo Timão, apesar de já ter sido publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, não foi inscrito dentro do prazo para esta rodada.

Para eventuais trocas, Dorival tinha à sua disposição: Felipe Longo, Félix Torres, Romero, Cacá, Fabrizio Angileri, Kayke, Charles, Ryan, João Pedro, Luiz Gustavo, Gui Negão e Dieguinho.

Na ponta oposta do gramado, o Juventude, comandado pelo estreante Thiago Carpini, foi escalado com: Ruan Carneiro; Reginaldo, Abner, Cipriano e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Mandaca; Gabriel Talliari, Gabriel Veron e Gilberto.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida com maior posse de bola, girando o jogo e marcando presença no campo ofensivo, em busca de espaços na defesa gaúcha. Apesar disso, a primeira finalização foi do Juventude. Raniele errou o domínio na entrada da área, Jadson aproveitou, arriscou o chute, mas mandou para fora.

A resposta do Timão foi imediata. Talles Magno fez jogada individual pelo lado esquerdo, cortou para o meio e abriu para Matheus Bidu, que apareceu nas costas da defesa. O lateral cruzou, Cipriano errou o corte e, por pouco, Talles não ficou com a sobra para finalizar livre dentro da área.

Logo depois, Rodrigo Garro enfiou bela bola para Talles Magno. O atacante invadiu a área pela esquerda e tentou cruzar para Yuri Alberto, mas Marcelo Hermes afastou o perigo. Na sequência, Garro cobrou escanteio fechado pela direita e obrigou o goleiro Ruan Carneiro a cortar, evitando um gol olímpico.

O jogo ficou truncado, com muitas faltas e poucas chances claras. Em uma investida do time da casa, Gilberto lançou Gabriel Veron nas costas de Bidu, mas Hugo Souza, atento, saiu do gol para fazer o corte.

Aos 27 minutos, o Juventude abriu o placar. Mandaca ficou com a bola após tentativa de corte de André Ramalho, acionou Marcelo Hermes na esquerda, e o lateral cruzou na medida para Gabriel Talliari cabecear para o fundo da rede.

O Corinthians teve a chance do empate logo em seguida. Rodrigo Garro lançou Yuri Alberto, que apareceu nas costas da defesa e bateu cruzado, mas errou o alvo. O time da casa ainda respondeu com Gabriel Veron, que ganhou na velocidade de Gustavo Henrique e finalizou, mas Hugo Souza defendeu.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da etapa final, Raniele voltou a errar na intermediária. Veron aproveitou, arrancou pela direita e cruzou. Mandaca apareceu livre na entrada da área e finalizou com perigo, mas a bola passou por cima do travessão defendido por Hugo.

O Corinthians seguia com dificuldades para criar no ataque e pouco ameaçava o adversário. Até que, após longa troca de passes, Matheuzinho acionou Rodrigo Garro pela direita. O meia venceu a marcação de Cipriano e cruzou na medida para Talles Magno, que subiu sozinho, mas cabeceou sem direção.

Na tentativa de dar mais poder ofensivo ao time, Dorival Júnior mexeu pela primeira vez: Angileri e Dieguinho entraram nos lugares de Matheus Bidu e José Martínez. O Juventude respondeu rápido. Ênio avançou pela direita e cruzou para a pequena área. Mandaca se antecipou a André Ramalho e finalizou rente à trave, arrancando gritos de gol da torcida antes da bola sair.

Aos 31 minutos, Dorival promoveu mais duas mudanças: Charles e Ángel Romero nas vagas de Talles Magno e Raniele. Na sequência, Thiago Carpini também acionou o banco, colocando Nenê e Matheus Babi. Logo no primeiro lance da dupla, Nenê ganhou disputa com Matheuzinho pelo lado direito e cruzou rasteiro. Babi girou sobre a marcação dentro da pequena área e bateu firme para ampliar a vantagem gaúcha.

Após o gol, Romero empurrou um jogador adversário e, depois de consulta ao VAR, o árbitro Lucas Casagrande aplicou o cartão vermelho direto ao atacante paraguaio. Na confusão, Fabrizio Angileri também recebeu cartão amarelo, o terceiro na competição, e está suspenso para o próximo jogo.

Aos 45, em cobrança de falta pelo lado esquerdo da meia-lua, Matheuzinho acertou o centro do gol e conseguiu diminuir para o Timão. Logo em seguida, Dorival tirou André Ramalho e colocou Gui Negão para buscar o empate.

Ainda deu tempo de Dieguinho ficar com uma bola espirrada na área, mas o garoto pegou mal e bateu para fora. Yuri Alberto também teve uma chance no último minuto após passe de Gustavo Henrique na área, mas isolou.

Ficha técnica de Juventude 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul, RS
Data: 11 de agosto de 2025 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Casagrande
Assistentes: Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Gols: Gabriel Taliari e Matheus Babi (Juventude); Matheuzinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Cipriano, Jádson, Gabriel Taliari, Gilberto, Ênio, Daniel Giraldo, Matheus Babi e Leonardo Godois Zapello (Massagista) (Juventude); Matheus Bidu, José Martínez, Breno Bidon, Fabrizio Angileri e Cacá (Corinthians)
Cartão vermelho: Romero (Corinthians)
Público: 8.679 torcedores
Renda: R$ 1.616.950,00

JUVENTUDE: Ruan Carneiro; Reginaldo, Abner, Cipriano, Marcelo Hermes, Caíque (Daniel Giraldo), Jádson, Mandaca (Alan Ruschel), Gabriel Taliari (Matheus Babi), Gabriel Veron (Nenê) e Gilberto (Ênio).
Técnico: Thiago Carpini

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Gui Negão), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Fabrizio Angileri); Raniele (Charles), José Martínez (Dieguinho), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno (Romero) e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior

Resultado parcial das notas computadas

Notas da torcida do Corinthians
Total de notas computadas 25.340 avaliações
Nota média ao elenco corinthiano 1.87
Melhor em campo Matheuzinho (nota 4.6)
Pior em campo Romero (nota 0.4)

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Juventude 2 x 1 Corinthians

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 236º

    Felipe 6125 comentários

    @felipe.pavone em

    Juiz muito fraco, mas não é desculpa, culpa do técnico narigudo do Timão que deixou bidon em campo, colocou Thales e Romero que não jogam mais bola

  • Foto do perfil de Max

    Max 41 comentários

    @max-medeiros em

    Pensa em um jogo ruim de ver

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 114º

    Carlos 10044 comentários

    4238º. @carlos.tadeu.stoduto em

    A maioria está por grana e fama só...
    Será o Fabinho Soldado tão cego assim?

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 114º

    Carlos 10044 comentários

    4237º. @carlos.tadeu.stoduto em

    A verdade é que o time joga quando quer e como quiser...
    Ainda há dúvidas em devolver Talles e não renovar com o Romero?
    Eu sabia que o time ia jogar de meião abaixar o e shortinho enfiado na cueca para mostrar as coxinhas torneadas...
    O problema não é do técnico, existe a panelinha, tem que fritar...

  • Foto do perfil de Carlos

    Carlos 4 comentários

    4236º. @carlos.alberto.amar1 em

    Como já disse em outro comentário esse bidon deve ter um ótimo empresário n da um chute no gol, n desarma, n lança uma bola p frente e toda hora que aparece no vídeo tá c cara de tonto você tá dormindo Dorival?

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 5104º

    Ricardo 483 comentários

    4235º. @ricardo.okasima1 em

    Muitos jogadores estão fazendo hora extra no Timão, mas a questão é: colocar quem? Não contratos e não contratarem ninguém. A base não revela sequer jogador meia boca. Técnico tem culpa? Tem. Jogadores tem culpa? Tem. Diretoria tem culpa? Tem. Mas não adianta procurar culpados. Temos que buscar soluções e isto passa pelo dinheiro e esta dívida, que hoje, é impagável.

  • Foto do perfil de Willian

    Ranking: 509º

    Willian 3774 comentários

    4234º. @willian.decio.vieir1 em

    Corinthians com um a menos melhorou, será que é sinal que tem jogador em campo que só atrapalha, porque isso não é a primeira vez que acontece.