x

Diretor do Corinthians descarta contratações para sequência da temporada

8.1 mil visualizações 109 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Dirigente garantiu que o elenco está fechado até o fim da atual temporada

Dirigente garantiu que o elenco está fechado até o fim da atual temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Lutando pelo título brasileiro e tendo de disputar a Copa Sul-Americana simultaneamente, o Corinthians tem recorrido constantemente aos reservas. Na última terça-feira, Carille acabou perdendo uma opção com a saída de Clayton, que voltou ao Atlético Mineiro. Para a diretoria do clube, no entanto, o jogador não abre uma lacuna no elenco, que está fechado para disputar o restante da temporada.

"O Atlético pediu, o técnico queria o Clayton. O Carille concordou com a liberação. Lá, ao menos vai jogar. E não terá ninguém. É esse time que está aí, e vamos com ele até o fim. Não terá mais nada para o Campeonato Brasileiro", afirmou o diretor de futebol Flávio Adauto, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Leia também:
Marlone, que não retorna ao Corinthians após saída de Clayton, segue sem vingar no Atlético-MG
Sem ataque titular, Carille confirma retorno de Jadson contra Atlético-GO
Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

Podendo inscrever novos nomes no Brasileiro até o dia 8 de setembro, o clube entende que a saída do atacante, pouco utilizado por Carille, não é sinal de carência para o plantel. Prova disso é que o próprio comandante alvinegro liberou o atleta para retornar ao clube detentor de seus direitos, visto que, na hierarquia de sua posição, havia ficado bem atrás dos demais.

"Vi que o Clayton estava um pouco atrás em relação a oportunidades. Hoje temos Jadson e Romero titulares ali do lado, mais Marquinhos, Giovanni, Pedrinho e Clayson. Estamos bem preenchidos neste setor", explicou Fábio Carille.

Mesmo sem buscar uma peça de reposição para o agora jogador do Atlético Mineiro, o Corinthians demonstrava, recentemente, a necessidade de um novo zagueiro no plantel. Porém, mesmo com as lesões de Pablo e Balbuena, o clube parece satisfeito com os garotos Léo Santos e Pedro Henrique, além de Vilson, retornando de lesão. Vale lembrar que Emerson Santos, ex-Botafogo, quase reforçou o Timão, mas acabou rumando ao rival Palmeiras.

Dispensando nomes para 2017, a diretoria deve começar a trabalhar, já nos próximos dias, com nomes para a próxima temporada. Neste caso, há a probabilidade de muitas perdas, com isso, pode ser preciso buscar mais de uma peça de reposição.

Veja mais em: Clayton, Fábio Carille, Flávio Adauto, Diretoria do Corinthians, Mercado da bola e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • O Corinthians voltou a campo depois de mais de um mês e não apresentou um bom futebol

    Corinthians é pouco eficaz e apenas empata com o Cascavel em amistoso de intertemporada

    ver detalhes
  • Hugo Souza lamentou o atraso no pagamento dos direitos de imagem dos jogadores após o empate contra o Cascavel

    Goleiro do Corinthians admite que atrasos de pagamentos afetam o elenco

    ver detalhes
  • Kaio César foi um dos jogadores mais participativos durante o empate contra o FC Cascavel

    Kaio César é eleito o melhor do Corinthians em amistoso e zagueiro improvisado recebe a pior nota

    ver detalhes
  • O Corinthians empatou por 1 a 1 contra o FC Cascavel

    Fiel critica atuação do Corinthians em empate com o Cascavel e reclama de gramado

    ver detalhes
  • Wesley foi revelado pelo Corinthians e está na mira do clube

    Técnico do Corinthians confirma negociações por Wesley e elogia atacante

    ver detalhes
  • Arthur Melo pertence à Juventus, mas jogou por empréstimo no Grêmio nos últimos meses

    Corinthians mantém conversas por Arthur Melo e vê Fernando Diniz como trunfo na negociação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de JCarlos

    Jcarlos 58 comentários

    @jcarlos.rodrigues.da em

    Dessa vez creio que acertaram. O time já está fechado. Temos Ainda o Carlinhos de atacante, Pedrinho e Figueiredo.
    Vão se arrumando para a Libertadores e mundial do ano que vem.

  • Foto do perfil de All

    Ranking: 227º

    All 6317 comentários

    @all.colatra em

    O elenco é forte mas um zagueiro seria bem vindo, está crítica a situação pois no momento nem reservas temos

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 35º

    Ramon 23118 comentários

    109º. @ramon.felipe1 em

    Nessa altura do campeonato vai contratar pra que?

  • Foto do perfil de H.

    Ranking: 888º

    H. 2435 comentários

    108º. @helenoaraujo em

    Se a Vovó Mafalda falou, tá falado. Agora, desde que feche mesmo a porta de saída, tá tudo certo.

  • Foto do perfil de Wagner

    Wagner 111 comentários

    107º. @wagner.manfre em

    Não paga nem o que deve, como vai contratar? Deixe assim e pague as dívidas. Um time que recebe tanto não pode ter dívidas desse tamanho.

  • Foto do perfil de Edward

    Ranking: 1489º

    Edward 1621 comentários

    106º. @edward.siqueira em

    Isso, certinho, parabéns a diretoria. Agora é apertar os cintos e traçar um planejamento coerente para a próxima temporada, levando em consideração a contratação em definitivo do Pablo como uma das prioridades, desde que os valores não sejam absurdos. Além disso, seria importante a contratação de um lateral direito para fazer sombra ao Fagner e de um jogador de velocidade. Para reduzir a folha de pagamento envolver M.Gabriel, G.Augusto e Kazim em negociações.

  • Foto do perfil de Newton

    Ranking: 3479º

    Newton 739 comentários

    105º. @newton Apoiador em

    Para o momento, não podemos gastar com contratações. O time já temos, procuremos reservas na base e vamos subindo eles aos poucos. Por erros (e sacanagens) administrativos o time está financeiramente precário. Temos que entender e apoiar o investimento saudável e com transparência dentro das contas do Corinthians para sanarmos nossas dívidas!