Venha fazer parte da KTO
x

Histórico faz Vital virar talismã do Corinthians diante do Fluminense; meia fala ao Meu Timão

11 mil visualizações 108 comentários Reportar erro

Mateus Vital fez o segundo gol do Corinthians diante do Botafogo, no Rio de Janeiro

Mateus Vital fez o segundo gol do Corinthians diante do Botafogo, no Rio de Janeiro

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, diante do Fluminense, às 21h30, na Neo Química Arena. Mais uma chance para que Mateus Vital possa mostrar sua estrela diante de um rival carioca. O histórico do camisa 22 mostra que a Fiel pode ter esperança.

Tudo porque Vital marcou cinco dos seus sete gols pelo Timão exatamente contra adversários do Rio de Janeiro, sua cidade natal. E sobrou para os quatro grandes da Cidade Maravilhosa: Vasco (2), Flamengo, Fluminense e Botafogo.

O camisa 22 do Corinthians falou ao Meu Timão sobre esse retrospecto curioso diante dos cariocas. Questionado se já tinha percebido que a maioria dos seus gols havia sido marcado contra times do Rio, Vital respondeu:

"A gente sempre brinca em casa, costumam dizer que sempre que vou jogar no Maracanã ou no Rio de Janeiro é certo que farei um gol. Mas é brincadeira, mas é o que vem acontecendo. Eu procuro ajudar, mas está calhando de ser nos clubes cariocas. O importante é ajudar a equipe", afirmou o jogador, que completou:

"Acho coincidência, eu trabalho para ajudar e evoluir diariamente. Quem dera eu pudesse fazer gols ou dar assistência em todos os jogos, eu ajudaria ainda mais a equipe. Eu me cobro muito, tenho certeza que daqui pra frente as coisas vão melhorar, pra mim e para o Corinthians. Nosso trabalho é outro, graças ao trabalho e ao esforço de todos e graças ao professor (Vagner Mancini) que vem fazendo um grande trabalho. Meus amigos brincam bastante, os tricolores, flamenguistas, botafoguenses, eles mandam mensagem, mas também ficam felizes com meu desempenho", completou.

Mateus Vital falou também sobre o número de gols no Parque São Jorge, que é aquém de um jogador que atua como meia-atacante e já está no clube desde 2018.

"Com certeza (pode fazer mais gols). Eu me cobro bastante, fiz alguns importantes, fiz na Copa do Brasil, fiz contra o Vasco numa briga contra o rebaixamento, me cobro diariamente para agregar ao grupo, dar mais assistências, fazer mais gols, tenho certeza daqui pra frente que vai acontecer", afirmou.

Por fim, questionado sobre qual dos sete gols foi o mais bonito, Mateus Vital respondeu:

"O mais bonito, pra mim, foi contra o Vasco, em Manaus. Lembro da jogada, eu ganho na velocidade, puxando de letra na esquerda, fiz o corte, dou mais um drible e consigo chapar no canto esquerdo. Foi o mais bonito que fiz", finalizou.

Mateus Vital foi contratado do Vasco, em 2018. O meia-atacante atuou em 146 jogos, marcou sete gols e conquistou dois títulos (Paulistas 2018 e 2019).

Veja mais em: Mateus Vital e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Corinthians poupa titulares para estreia no Paulistão Feminino

    Corinthians poupa titulares para estreia no Paulistão Feminino; veja a escalação oficial

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Neste momento o Campeonato Brasileiro está paralisado até dia 27

    CBF monta plano para retomada do Brasileiro e remarcar jogos adiados; saiba tudo

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: