Venha fazer parte da KTO
x

Mancini explica mudanças no Corinthians e diz que precisava de mais velocidade no ataque

4.7 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Técnico Vagner Mancini na partida contra o Ceará, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O técnico Vagner Mancini explicou nesta quarta-feira as opções de escalação que o fizeram, entre outras coisas, deixar o centroavante no banco de reservas. Na avaliação do treinador, e que se comprovou dentro de campo, o Corinthians precisava de um atleta mais veloz e que não ficasse fixo entre os zagueiros, como foi Léo Natel.

O jogo foi difícil, eles têm força, são bem armados, sobre o Jô decidimos o que vimos em relação ao que eles mais sentiam, que era a velocidade. Sempre que você tira referência gera preocupação, mas ele entendeu e fez parte do jogo depois, entrou bem. Mexemos, outros atletas tiveram oportunidade, e dai depois eles vão voltar", avaliou, celebrando o bom resultado.

"O jogo era importante porque o adversário era direto, a gente precisava vencer para sair do bloco de times com a faixa de 45 pontos. A vitória faz com que a gente se distancie um pouco mais deles", continuou.

Mancini admitiu que o plano de jogo, mesmo servindo para criar boas chances com a bola rolando e dominar o Ceará com uma marcação pressão na maior parte do tempo, acabou deixando o Timão mais vulnerável na bola parada. Tanto que o gol e a única outra chance de perigo dos cearenses veio dessa forma.

"A estatura deles era maior que a nossa, eu sabia que a gente ia sofrer. Se o resultado fosse favorável as mexidas seriam como eu fiz, por aumentar estatura. Jô, Camacho e Xavier foram por isso. eles tem a bola para forte e a gente precisava do time alto. A estratégia foi o time vertical, rápido, mas a bola parada era perigo. Tomamos gol assim. Dentro da partida, você monta a estratégia e tem pró e contra. A balança dá ganho e perda. Mas eles tiveram duas oportunidades, mas nós quatro ou cinco. Sempre que pudermos vamos elevar estatura, o futebol pede isso, mas em algumas ocasiões temos que correr risco, hoje corremos, tomamos o gol, mas viramos e somamos os três pontos", ponderou.

O comandante corinthiano ainda continuou a explicação para justificar a permanência de Otero em campo até o final da partida, mesmo sem o venezuelano conseguir produzir com qualidade no ataque.

"As substituições foram feitas pelas possibilidades de jogo. Aumentei a estatura do time, porque eles são altos e bons de bola parada. Otero ficou porque ele consegue fazer a ajuda dos lados do campo. Ele até foi par ao meio com Vital, mas a ideia é que ele tem a bola aérea, tem tempo de bola bom, e se dedica muito no tático, não posso descartar isso. Ir bem ou mal faz parte, todos oscilam, temos que entender e fazer eles darem seu máximo", concluiu.

Confira os melhores momentos do jogo

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana

    Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana; veja bastidores

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians confirma empréstimo de CT para preparo do Grêmio

    Corinthians confirma empréstimo de CT para treinamentos do Grêmio

    ver detalhes
  • António Oliveira está próximo de ser o técnico que mais ajudou Yuri Alberto a fazer gols pelo Corinthians

    Yuri Alberto possui sua melhor média de gols no Corinthians sob comando de António Oliveira; compare

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: