Corinthians tem apenas cinco titulares remanescentes do último duelo em casa contra o Internacional

1.1 mil visualizações 23 comentários

Cazares foi um dos seis titulares contra o Internacional, em outubro de 2020, que não fazem mais parte da equipe do Corinthians

Cazares foi um dos seis titulares contra o Internacional, em outubro de 2020, que não fazem mais parte da equipe do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians finaliza nesta sexta-feira a preparação para enfrentar o Internacional, no sábado, às 21h. Para defender um novo tabu na Neo Química Arena, o Timão tem cinco titulares remanescentes do último encontro em casa com a equipe gaúcha.

O último encontro aconteceu em 31 de outubro de 2020, quando o Timão buscava uma reabilitação no Campeonato Brasileiro. De lá para cá, os únicos cinco jogadores titulares daquela partida que seguem na equipe são: Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos e Xavier.

O zagueiro Marllon e os meias Cazares e Otero deixaram o clube em definitivo. Já os volantes Éderson e Ramiro e o atacante Matheus Davó foram emprestados ao Fortaleza, Al Wasl (Emirados Árabes Unidos) e Guarani, respectivamente.

Éderson tem contrato de empréstimo até o final de 2021 e vínculo com o Timão até o fim de maio de 2025. Já Ramiro, emprestado recentemente, tem contrato de empréstimo até julho de 2022 e seu vínculo com o Corinthians é até dezembro do mesmo ano. Matheus Davó ficará em Campinas até o final de novembro deste ano e seu vínculo com o Timão é válido até dezembro de 2023.

Dos três jogadores que saíram do banco de reservas naquela vitória contra o Internacional, Luan e Léo Natel seguem no plantel alvinegro. A única saída foi a de Camacho. O volante rescindiu com o Timão e hoje defende o Santos.

Além disso, fora das quatro linhas também houve a mudança no comando técnico. Hoje comandado por Sylvinho, naquela oportunidade, o treinador era Vagner Mancini, que ajudava a equipe a escapar da zona de rebaixamento. A vitória com o treinador foi um ponto chave de virada para a equipe no campeonato.

Corinthians e Internacional se encontram neste sábado, às 21h, na Neo Química Arena. A equipe alvinegra, atual 10º colocado na tabela, nunca foi derrotado pela equipe adversária, 14º colocado no Brasileirão 2021, em Itaquera.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Neo Química Arena, Ex-jogadores do Corinthians, Elenco do Corinthians e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Fessin seguirá na Ponte Preta em 2022

    Mercado da bola do Corinthians: contratação no futsal e empréstimo de dupla da base

    ver detalhes
  • Adson, Cantillo e Luan, um representante de cada "estilo" do elenco do Corinthians

    Corinthians define três perfis de atleta no elenco para 2022; veja características

    ver detalhes
  • Du Queiroz marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Audax; Róger Guedes também foi às redes

    Du Queiroz volta a marcar e Corinthians vence Osasco Audax em jogo-treino no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Igor Formiga ainda não recebeu chances no time de cima do Corinthians e tenta brilhar na Ponte

    Corinthians empresta mais dois jogadores para a Ponte Preta na temporada 2022

    ver detalhes
  • Estádio do Corinthians poderá receber 70% da sua capacidade

    Corinthians divulga valores dos ingressos para estreia no Paulistão 2022; veja detalhes

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Nice-FRA, Robson Bambu está perto de ser anunciado pelo Corinthians; com a chegada do jogador, o clube passará a ter oito zagueiros sob contrato

    Robson Bambu será o oitavo zagueiro sob contrato com o Corinthians; Sub-23 tem outros seis

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x