Venha fazer parte da KTO
x

Willian discursa sobre pressão no futebol brasileiro e pede tempo para adaptação de Vítor Pereira

2.3 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Giovanna Monteiro e Rodrigo Vessoni

O camisa 10 do Corinthians, em entrevista coletiva, comentou sobre diversas questões atreladas ao novo técnico do clube, inclusive a futura pressão por resultados

O camisa 10 do Corinthians, em entrevista coletiva, comentou sobre diversas questões atreladas ao novo técnico do clube, inclusive a futura pressão por resultados

MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

O Corinthians teve uma manhã agitada nesta quarta-feira com o anúncio do novo técnico do clube, e com uma entrevista coletiva do meia-atacante Willian. Assim, como era de se esperar, a chegada de Vítor Pereira se tornou o assunto mais questionado durante a conversa do camisa 10 com a imprensa. Nesse sentido, o jogador falou sobre a necessidade de um tempo para a implementação da metodologia do recém-contratado.

“É claro que no futebol resultado é o que conta, principalmente no Brasil. Se você não tem resultado, já começa a ser criticado. A gente sabe que tem muita pressão no futebol brasileiro, então esperamos que ele possa ter esse tempo para trabalhar, para implantar a metodologia dele aqui no nosso elenco e, consequentemente, conseguir resultados positivos. Mas a gente sabe que no Brasil não tem essa paciência, essa espera, às vezes em um, dois, três resultados negativos já começa uma pressão para que o treinador saia. A gente espera que ele possa ser feliz aqui e consiga implantar o método dele”, pontuou Willian.

“No futebol as coisas não acontecem de um dia para o outro, de uma semana para a outra, até de um mês para o outro. A gente sabe que tudo tem que dar um tempo de trabalho. O treinador, com certeza, vai chegar e tentar implantar aquilo que já fez nos clubes que passou, mas é claro que nós rapidamente vamos tentar fazer o nosso melhor para entender o que ele quer e levar para dentro dos jogos, e consequentemente conseguir vitórias. Espero que a gente possa se adaptar o mais rápido possível para conseguirmos nossos resultados”, completou.

Questionado pelos repórteres, Willian ainda disse que a demora para a contratação de Vítor Pereira não deve prejudicar o clube. Ele ressaltou que é necessário um tempo de adaptação, mas que ainda estamos no início da temporada. Dessa maneira, com a esperança de que seja um ano importante para o Timão, o atleta acredita que o elenco procure entender o mais rápido possível o método de trabalho do comandante para a obtenção de bons resultados.

Com o interino Fernando Lázaro no comando, a equipe da Zona Leste apresentou uma maior ofensividade, marcando mais gols e acertando mais finalizações. Com isso, o Cria do Terrão opinou sobre o modo ofensivo do time atual e futuro com Vítor, ressaltando a importância de todos os jogadores além dos cinco mais badalados (o próprio camisa 10, Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Paulinho).

“A nossa equipe é uma equipe que tem qualidade técnica para poder propor o jogo, jogar ofensivamente, como você falou os cinco jogadores ali da frente que jogaram nesse jogo (contra o São Bernardo), fizemos um bom jogo nesse dia, acho que a equipe jogou muito bem. Mas no Corinthians não são só esses cinco jogadores, todos os jogadores são importantes. Acho que todo jogador se sente à vontade quando encontra um treinador que faça o time jogue na frente, mais a vontade, sem a bola procurar obedecer taticamente, e fazer uma marcação pressão. Então, nós vamos procurar entender aquilo que ele quer e fazer nosso melhor dentro de campo”, comentou.

A futura relação entre o novo comandante e o plantel alvinegro também foi debatida durante a coletiva. Na visão de Willian, Pereira terá, principalmente, o auxílio de jogadores experientes, com anos de casa, e que já ganharam títulos importantes com a camisa do clube.

“Sem dúvida. Acho que temos jogadores experientes, jogadores que já estão no Corinthians já muitos anos, que ganharam títulos aqui importantes, e que com certeza vão ajudar ele naquilo que ele precisar, na adaptação. Acho que temos um grupo forte e com a chegada dele a gente espera que o grupo fique mais forte ainda para dentro de campo trazer os resultados positivos”, declarou.

Por fim, o atleta que soma cinco participações na temporada de 2022 discursou sobre a questão de como os estrangeiros vêm ganhando espaço no comando de times brasileiros. Em análise, ele citou os trabalhos de Jorge Jesus no Flamengo, e Abel Ferreira no Palmeiras.

“Eu joguei pouco aqui, construí minha carreira lá fora praticamente. Joguei no Brasil profissionalmente só dez meses, mais ou menos. Então, como eu falei, eu não gosto de comparar treinadores, cada um tem sua maneira de trabalhar, independente se é brasileiro, inglês, holandês. Acho que os estrangeiros estão fazendo sucesso no Brasil, conquistando títulos aqui", expressou.

"O Jesus no Flamengo, foi feliz, conquistou título. O treinador do Palmeiras também conquistou títulos lá. O Vítor chega com a maneira dele, a filosofia dele, vamos procurar entender o máximo que ele quer, para que a gente possa ter êxito dentro de campo e fazer o que a gente mais quer que é fazer com que o Corinthians brigue por títulos esse ano”, concluiu.

Veja mais em: Willian e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • O Corinthians marcou quatro gols na primeira etapa e outro na segunda

    Corinthians goleia Fluminense pelo Brasileiro Feminino em jogo marcado por jogadas ensaiadas

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão neste domingo

    Confira as opções para assistir ao confronto entre Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Estádio da Fazendinha

    Torcida do Corinthians é liberada para entrar na Fazendinha só dez minutos antes do jogo; entenda

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: