Venha fazer parte da KTO
x

Willian projeta clássico entre Corinthians e Palmeiras e revela conselho dado a Gabriel Pereira

13 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Para Willian, Vítor Pereira vai sentir ainda mais pressão na quinta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pelo penúltimo jogo da primeira fase do Paulistão. Conhecedor da importância deste clássico, o meia-atacante Willian projetou o confronto e ressaltou a pressão que o técnico Vítor Pereira irá enfrentar.

''Vai ser um grande jogo. Corinthians e Palmeiras é uma rivalidade muito grande. É um jogo bem pegado, de muita correria e qualidade também. As duas equipes têm jogadores que podem fazer a diferença. O Palmeiras já vem conquistando títulos há alguns anos. O Vítor já está sentindo a pressão de ser treinador no Brasil, mas ele vai sentir isso mais quinta-feira à noite, quando entrarmos em campo para jogar contra o Palmeiras'', disse Willian em entrevista ao programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta.

O jogador, na sequência, revelou uma conversa que teve com Gabriel Pereira, que está prestes a se despedir do Timão. Willian contou que incentivou GP a ir para o exterior, pois seria mais fácil construir uma carreira sólida por lá do que no Brasil. Nos próximos dias, o meia-atacante deve ser anunciado pelo New York City, clube dos Estados Unidos. Segundo apuração do Meu Timão, a venda, confirmada pelo diretor de futebol do Corinthians, deve girar em torno de 4 a 5 milhões de dólares.

''Conversei um pouco com ele (GP). Quando ele falou da possibilidade de ir embora para os Estados Unidos, eu falei que seria uma boa oportunidade para ele construir a carreira fora do Brasil, como eu fiz também. No Brasil é difícil. Se ele quisesse, não precisaria sair do Corinthians, é um baita clube. Ainda mais no Brasil. É difícil conseguir uma carreira aqui. Não tem estabilidade. Um dia você serve e no outro não. Então, para o garoto que pensa em ter uma carreira consolidada, vale a pena esse passo para que ele possa ser feliz jogando lá e depois, consequentemente, indo para a Europa também'', revelou.

Retornando ao momento atual do time do Parque São Jorge, Willian falou sobre seu novo treinador. O atleta se mostrou empolgado com o trabalho do português e com o próprio futuro da equipe em 2022.

''O objetivo do Corinthians esse ano, com a chegada do Vítor, é brigar por coisas grandes. O Vítor já mostrou isso em poucos dias de treinamento, é um treinador exigente que vai cobrar bastante dos jogadores. Ele tem um método de trabalho de Europa. Desde o aquecimento, os treinamentos... Acho que o Corinthians está no caminho certo. Claro que falta muito ainda para a gente conseguir chegar àquilo que a gente quer, mas acho que o Corinthians tem tudo para fazer uma grande temporada'', comentou.

Veja mais em: Willian, Corinthians x Palmeiras, Gabriel Pereira e Dérbi.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: