Defesa de Cássio e gol de Paulinho: Corinthians comemora dez anos de vitória na Libertadores; veja

550 visualizações 16 comentários

Por Meu Timão

Duelo entre Corinthians e Vasco pelas quartas de final da Libertadores 2012 completa dez anos nesta segunda-feira

Duelo entre Corinthians e Vasco pelas quartas de final da Libertadores 2012 completa dez anos nesta segunda-feira

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O dia 23 de maio ficará eternamente guardado na história do Corinthians. Nesta data, há dez anos, o Timão enfrentou o Vasco pelas quartas de final da Libertadores 2012. O duelo ficou marcado por duas principais ações da equipe do Corinthians. Os feitos foram lembrados pelo clube nas redes sociais em diversos posts.

"Dez anos deste jogo histórico! Corinthians 1 x 0 Vasco", escreveu o clube antes de listar a defesa de Cássio e o gol de Paulinho que classificou o Corinthians à semifinal. Nas horas seguintes, o Timão ainda relembrou os dois lances em vídeos, além de postar fotos memoráveis do dia - confira todas as publicações abaixo.

Naquele dia, o Corinthians foi a campo com o seguinte time: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik. Willian e Liedson entraram em campo no decorrer da partida.

O lance capital da defesa de Cássio aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo. Após um chute errado de Alessandro, Diego Souza subiu para o ataque sozinho e bateu tentando buscar a saída de Cássio. O goleiro corinthiano, porém, espalmou e fez um verdadeiro milagre com a ponta dos dedos no Pacaembu.

Momentos antes do lance, inclusive, o Corinthians viu o técnico Tite ser expulso após reclamação. O treinador comandou a equipe do meio da torcida no Pacaembu.

O gol da classificação do Corinthians às semifinais da Libertadores 2012 aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, o então camisa 8 subiu mais alto e cabeceou para o fundo da rede, sem chance de defesa para o goleiro Fernando Prass. A comemoração de Paulinho ficou eternizada: o volante correu até às grades que separam o gramado da torcida, escalou e comemorou abraçado com um torcedor corinthiano.

Depois de eliminar o Vasco nas quartas de final, o Corinthians despachou o Santos na semifinal da Libertadores 2012. A equipe do Parque São Jorge decidiu o título contra o Boca Juniors e conquistou a taça de forma invicta naquela temporada.

Em tempo: o Corinthians atualmente disputa a Libertadores 2022. A equipe alvinegra é a segunda colocada do Grupo E e precisa de uma vitória simples contra o já eliminado Always Ready, da Bolívia, nesta quinta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, para avançar às oitavas.

Confira as publicações do Corinthians

Corinthians relembrou duelo contra o Vasco nas quartas de final da Libertadores 2012

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Libertadores da América, Corinthians x Vasco da Gama, Jogos Históricos, Cássio, História do Corinthians e Paulinho.

Veja Mais:

  • Corinthians contará com muitos jovens da base para enfrentar o Fluminense

    Corinthians chega ao Rio de Janeiro com 24 atletas para enfrentar o Fluminense; veja lista completa

    ver detalhes
  • Willian não deve ter condições de enfrentar o Boca Juniors na próxima terça-feira

    Willian recebe boa notícia, mas não deve reforçar o Corinthians contra o Boca Juniors

    ver detalhes
  • Bruno Mazziotti teve passagem pelo Corinthians entre 2009 e 2015

    Corinthians recebe visita de ex-fisioterapeuta do clube e tenta retorno do profissional

    ver detalhes
  • Giovane (atacante), Breno Bidon (volante), Matheus Araújo (meia), Robert Renan (zagueiro) e Xavier (volante) durante treino no CT na tarde de quinta-feira; de costas, Bruno Melo, que também deve ser titular no Rio de Janeiro

    Corinthians deve ter uma equipe de garotos contra o Fluminense no Rio; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians soma uma média de 35.149 pagantes por jogo na Neo Química Arena

    Corinthians ultrapassa rival e assume liderança de maiores médias de pagantes em 2022; veja lista

    ver detalhes
  • Duilio e Vítor Pereira no CT Joaquim Grava

    Você aprova a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians até agora? Vote nas enquetes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x