Corinthians desperdiça pênalti e fica no empate com o Boca Juniors pela Libertadores

116 mil visualizações 958 comentários

Corinthians ficou no 0 a 0 com o Boca Juniors nesta terça-feira

Corinthians ficou no 0 a 0 com o Boca Juniors nesta terça-feira

Danilo Fernandes / Meu Timão

Corinthians 0 X 0 Boca Juniors

Libertadores 2022
28 de junho de 2022, 21:30
Corinthians 0 x 0 Boca Juniors
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O show da Fiel antes da bola rolar na noite desta terça-feira não foi repetido pelo Corinthians dentro de campo. Na Neo Química Arena, o Timão ficou no empate sem gols com o Boca Juniors no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

O primeiro tempo não foi de muitas oportunidades para nenhuma das equipes. O Corinthians chegou a ter boa chance quando teve um pênalti marcado a seu favor, mas Róger Guedes cobrou sem muita confiança e o goleiro adversário fez a defesa. No segundo tempo, o Timão começou pressionando, mas logo diminuiu a pressão.

Agenda alvinegra: agora, o Corinthians volta a entrar em campo no sábado. O compromisso é válido pelo Brasileiro e acontece às 16h30, contra o Fluminense, no Maracanã.

Escalação

Com oito desfalques, o Corinthians teve que ir a campo com algumas alterações em sua equipe. Assim, o time titular teve Cássio, Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni, Giuliano e Adson; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Boca Juniors

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou bastante truncada, com as equipes investindo na marcação. O Corinthians, quando tinha a posse, trocava passes em busca de espaço. Assim, e sem nenhuma oportunidade de gol, se passaram dez minutos de jogo.

O Cássio fez a primeira defesa com quase 15 minutos de jogo, quando Benedetto recebeu o cruzamento e tentou de cabeça, mas a bola passou direto e sobrou com o goleiro corinthiano. O Timão tentou a resposta em seguida e Guedes acionou Giuliano dentro da área, mas o camisa 11 foi desarmado no momento da finalização.

Depois disso, uma chegada corinthiana pela direita com Adson e Mantuan foi parada com a marcação de impedimento. Até os 25 minutos, a posse de bola era bastante dividida entre os dois times e ambas as equipes não conseguiam criar boas oportunidades.

Aos 30 minutos, Benedetto tentou a finalização na entrada da área, mas teve seu chute travado por Adson. Pouco depois, Willian tentou o chute em longa distância, mas a bola desviou no meio do caminho e não foi em direção ao gol.

Cinco minutos mais tarde, Adson teve a melhor chance do jogo. O camisa 28 fez a jogada na direita, cortou para dentro, se livrou da marcação e bateu alto, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

Com quase 40 minutos, o Corinthians teve um pênalti marcado a seu favor. Mantuan disputou a bola com Rojos na área e o argentino deixou o braço no rosto do corinthiano, fazendo a arbitragem sinalizar a marcação. Róger Guedes foi responsável pela cobrança e bateu na direita, mesmo canto em que o goleiro caiu e fez a defesa.

A bola seguiu em jogo e Willian ficou com ela. Ele fez o cruzamento e Guedes tentou mais uma vez, mas a jogada foi travada. Pouco depois, Cássio teve que fazer um milagre para evitar o gol do Boca Juniors. A bola foi cruzada pela esquerda, Raul Gustavo não conseguiu o corte e a bola sobrou com Benedetto, que emendou um chute de primeira no ângulo. O camisa 12 fez leve desvio e mandou a bola pela linha de fundo.

Assim, o primeiro tempo chegou ao fim sem gols.

Segundo tempo

O Corinthians foi obrigado, por forças maiores, a voltar com uma mudança para o segundo tempo. Com dores, Fagner teve que deixar o campo e Bruno Méndez foi acionado para sua vaga.

Logo na primeira chegada, o Timão levou perigo. Willian fez a jogada pela esquerda e cruzou na pequena área para Giuliano desviar rasteira de primeira, mas a bola explodiu na marcação. A sobra foi de Mantuan, que pegou de primeira, mas a bola desviou novamente e saiu em escanteio.

Aos seis minutos, Cássio precisou voltar a trabalhar e fez ótima defesa na cobrança de falta de Óscar Romero, colocando a bola em escanteio. Na cobrança, a defesa alvinegra levou a melhor.

Com pouco mais de dez minutos, Adson tentou a jogada na linha de fundo dentro da área e foi derrubado pela marcação, pedindo pênalti. O juiz mandou o jogo seguir e depois aguardou a análise do VAR, que não mudou a marcação. Em cobrança de falta, logo em seguida, a tentativa corinthiana acabou em tiro de meta.

Cinco minutos mais tarde, a defesa do Corinthians deu bobeira e s argentinos chegaram pela esquerda. O cruzamento de Villa desviou em Bruno Méndez e os adversários pediram pênalti, mas a arbitragem novamente mandou seguir.

Pouco depois, a nova chegada corinthiana, agora pela direita, contou com cruzamento de Mantuan de dentro da área para Adson. O camisa 28 recebeu a bola rasteira e tentou a finalização de primeira, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

Com cerca de 30 minutos, Bruno Méndez teve boa visão de jogo e cortou pelo alto a cobrança de falta na área corinthiana, tirando a bola que chegaria em Rojo. Minutos depois, a nova chegada do Boca foi freada novamente pelo zagueiro alvinegro.

Faltando dez minutos, Vítor Pereira mexeu novamente na equipe. Róger Guedes e Adson deixaram o campo para as entradas de Júnior Moraes e João Pedro. Logo após a substituição, Willian se envolveu em um lance na entrada da área adversária e teve que receber o atendimento médico. Ele caiu e reclamou de muita dor no ombro, fazendo o treinador preparar mais uma troca na equipe, mas o camisa 10 seguiu em campo.

O meia, inclusive, conseguiu mais uma boa jogada para o Timão nos minutos finais. Ele fez a jogada na entrada da área e foi parado com falta. A cobrança foi de Piton e o corinthiano mandou a bola direto no gol para fácil defesa do arqueiro adversário.

A saída do Boca foi rápida e João Victor fez o corte parcial na entrada da área. A sobra foi adversária e a finalização levou perigo, mas saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Willian voltou a sentir e, dessa vez, foi substituído: Fábio Santos entrou no lugar do camisa 10. Sem tempo para mais nada, a partida chegou ao fim sem gols.

Veja mais em: Corinthians x Boca Juniors, Libertadores da América, Neo Química Arena e Torcida do Corinthians.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x