Venha fazer parte da KTO
x

Fagner publica carta à Fiel em aniversário do Corinthians e surpreende ao definir jogo inesquecível

36 mil visualizações 181 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner foi criado nas categorias de base do clube e escreveu uma carta à torcida no aniversário do Timão

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians comemora 112 anos de história nesta quinta-feira. Como não poderia ser diferente, jogadores que fizeram e fazem parte da trajetória do clube prestam homenagens ao longo do dia. O lateral-direito Fagner, cria do Terrão, publicou uma emocionante carta à Fiel no site The Players' Tribune.

Dono de cinco títulos pelo Corinthians, o jogador deixou de lado as taças conquistadas junto ao clube para relembrar um jogo inesquecível em sua carreira. A partida em questão foi disputada nesta temporada, mas engana-se quem pensa se tratar de uma decisão vivida pelo clube.

"Eu podia falar sobre qualquer um desses momentos grandiosos que vivi vestindo esta camisa — isso é o que não falta. Mas quero falar sobre um jogo de meio de campeonato. Um jogo de placar magro, 1 a 0, contra o Goiás. Um jogo que, para muita gente, já caiu no esquecimento das estatísticas. Mas que, para mim, é o contrário disso. É inesquecível", escreveu Fagner.

A partida citada pelo jogador aconteceu no dia 19 de junho e se tratou de uma reestreia para Fagner. O atleta havia ficado de fora de 11 jogos em razão de uma lesão e iniciou o confronto no banco de reservas. Na hora de entrar em campo, o lateral revelou que estava tão ansioso quanto no início de carreira, em 2006, quando foi ao profissional a convite do técnico Leão.

"Eu estava há 11 partidas fora do time, quase seis semanas sem jogar, voltando depois de uma lesão no tornozelo. Lembro de estar pronto para entrar, do auxiliar levantar a placa com o meu número, e eu até dar uma olhada pra conferir se estava mostrando realmente o 23. Foi aí que aconteceu", relembra.

"Quando pisei no gramado, já comecei a escutar vocês, todo mundo aplaudindo, cantando meu nome… Depois, assim que peguei na bola pela primeira vez, vocês gritaram tanto que a sensação foi a de que eu tinha marcado um gol!", seguiu o lateral.

"O frio na barriga que eu estava sentindo na hora de entrar não foi à toa. Aquilo não foi só meu retorno depois da lesão. Foi a prova definitiva de que eu tenho uma identificação direta com vocês, essa torcida imensa e incomparável, com o Time do Povo. Eu sou um moleque do Terrão, mano! E para um jogador do Corinthians, não tem nada mais f*** do que isso", completou Fagner.

Ao longo de sua carta, Fagner também relembrou o momento que iniciou a jogar futebol até os dias presentes. Um dos grandes destaques feito pelo jogador fica o grande respeito pelo pai, que o incentivou e apoiou ao longo de toda a trajetória.

Fagner ainda se abriu com a torcida e revelou como se sente ao vestir a camisa do Corinthians, sem deixar de pontuar sua paixão pelo clube. O lateral, inclusive, relembra sua saída da equipe para ir ao PSV, da Holanda. Fagner disse que não queria deixar o Timão, mas que na época não havia conversas para renovação e que desejava realizar o sonho de dar uma casa própria para seu pai.

"Quando estou no jogo, eu dou a vida. Vou disputar cada bola com a consciência de que em campo eu não sou o Fagner, sou as pernas de mais de 30 milhões de torcedores. Pra mim, isso é ser Corinthians. É não se conformar com a derrota, é a torcida gritar sem parar, tentar vencer até o final — seja do jeito que for", disse o camisa 23.

"Às vezes a gente toma um gol e o adversário pensa: agora essa torcida vai calar a boca. Até parece! Eles não sabem o que é a Fiel! Eles fazem gol e vocês gritam mais! O Corinthians é realmente diferente", seguiu.

"Mas às vezes, no meio do jogo, parece que eu me vejo com aquele mesmo uniforme sujo. Me vejo no meio de vocês. E me lembro que eu represento vocês em campo. Aí eu corro em dobro, que nem um maluco. Afinal, foi dessa terra que eu vim", disse o atleta, antes de finalizar com um "Vai Corinthians".

Em tempo: Fagner tem 465 partidas pelo Corinthians até o presente momento. O jogador tem cinco títulos conquistados e 12 gols marcados pelo Timão. Atualmente, o lateral é o 12º atleta com mais jogos na história do clube. Para ler a carta de Fagner na íntegra, clique aqui.

Veja mais em: Fagner, Torcida do Corinthians e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira admite erros do Corinthians e assume o que falta para conquistar resultados

    ver detalhes
  • Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    [Mayara Munhoz] Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    ver detalhes
  • Renato anotou o gol da vitória do Corinthians sobre o EC São Bernardo

    Corinthians bate o EC São Bernardo no Paulistão Sub-20 e encerra série de resultados negativos

    ver detalhes
  • Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas

    Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: