Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira se declara ao Corinthians e volta a falar sobre permanência no clube

43 mil visualizações 174 comentários Reportar erro

Por Julia Raya, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira voltou a falar sobre sua permanência no Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians voltou a vencer no Brasileirão na noite deste sábado ao bater o Athletico-PR por 2 a 1, na Neo Química Arena. Cada vez mais perto do fim da temporada, o técnico Vítor Pereira segue sendo questionado sobre sua permanência na equipe.

Desta vez, o treinador foi direto ao tratar sobre o assunto. Vítor Pereira voltou a falar sobre como as questões familiares influenciam em sua decisão, mas expressou já ter seu desejo decidido e colocou na conta do presidente Duilio Monteiro Alves a responsabilidade de retomar as conversas no momento ideal.

"Essa semana saiu uma notícia, no menor nível profissional e com o mínimo de respeito. Essa semana li uma notícia que dizia uma coisa que poderia afetar meu casamento e parecia uma alucinação, algo que não é deste mundo. Eu prezo muito a família. Já conversei com Duilio e ele sabe o timing certo para voltarmos a ter uma conversa e quando tivermos essa conversa será para falarmos sobre o futuro, mas no tempo certo e não serei eu, tem que ser o nosso presidente a falar. Enquanto isso, estou aqui de corpo, alma e compaixão. Farei tudo pelo clube. Depois, minha decisão tem a ver com a minha família, com a estabilidade da minha família. Se ela não estiver bem, por mais que eu queira ficar, se a família não está bem eu não estou bem também. Vamos ver. Eu sei o que quero, vamos ver se é possível", disse o treinador durante entrevista coletiva após o jogo.

Vítor Pereira também aproveitou a oportunidade para se declarar ao Corinthians. O técnico alvinegro falou sobre sua identificação com o clube, a torcida, contou como o carinho cresce a cada dia e valorizou o bom ambiente construído no Timão.

"Eu vim para cá porque me senti muito identificado com esse espírito de luta, de superação, de sofrimento, de apoio e de paixão. Não tem nada a ver com dinheiro, não vim para cá por causa do dinheiro. Não vim ao Brasil pensando em ganhar dinheiro, vim realmente porque é um clube grande, com uma torcida apaixonada e cada jogo que disputo isso vem crescendo, essa identificação corinthiana. É uma coisa que entusiasma mesmo aqueles que vem a primeira vez ao estádio. Amigos meus vieram pela primeira vez aqui e dizem 'é uma coisa que nunca vi, nunca vi uma coisa dessas', então não sou só eu que digo", afirmou o técnico corinthiano.

"Eu para a equipe, não sei. Acho que nosso trabalho é dedicado, somos organizados, sabemos o que queremos e, em condições difíceis, fomos dando um bocadinho de nós próprios a ambição de ganhar, de não ficar satisfeitos com o que fazemos e querer sempre mais. Isso vai se transmitindo e criando um bocadinho essa mentalidade. Por isso que esse jogo contra o Juventude me decepcionou muito, porque não teve nada a ver com a mentalidade que fomos criando ao longo do tempo. Foi um jogo muito atípico da nossa parte. Nós vamos nos entregando ao pouco e dando nosso melhor para chegar hoje em condições de disputar um título que é uma alegria muito grande para nós, o clube, os jogadores e a torcida", completou logo em seguida, comentando o que acredita que o elenco possa ter aprendido com ele.

Veja mais em: Vítor Pereira, Campeonato Brasileiro e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: