Venha fazer parte da KTO
x

VP analisa vitória do Corinthians e comenta gestão do elenco visando a final da Copa do Brasil

3.9 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Julia Raya, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira falou sobre a atuação do Corinthians na noite deste sábado

Vítor Pereira falou sobre a atuação do Corinthians na noite deste sábado

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Athletico-PR na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o desempenho da equipe, Vítor Pereira se mostrou satisfeito e comentou também sobre a gestão feita no elenco visando a final da Copa do Brasil.

"Em relação ao jogo, acho que o primeiro tempo foi de extrema qualidade. Jogamos contra uma equipe que está na final da Libertadores, não é uma equipe qualquer. Fizemos um primeiro tempo de grande nível. Já no segundo tempo, mesmo tentando manter o foco neste jogo, começamos a pensar no próximo jogo e deixamos um bocadinho a desejar, mas de qualquer forma estou muito satisfeito com a equipe e com os jogadores. Prometi fazer uma gestão, não foi como eu desejei, mas conseguimos fazer. Alguns jogadores como Vera e Balbuena jogaram 90 minutos, mas não haviam jogado no outro jogo", analisou o treinador em entrevista coletiva após o duelo.

Para enfrentar a equipe paranaense, o técnico alvinegro optou por uma equipe "alternativa", descansando seus titulares para a decisão de quarta-feira. Assim, ele explicou um pouco da gestão de elenco que tentou fazer a se mostrou satisfeito.

"Acho que deu para gerir, não com totalidade, mas deu para gerir. Se fosse na totalidade o Fausto teria que sair no intervalo e o Balbuena também. Tentei tirá-los nos 60 minutos mas não foi possível pois o jogo não estava fácil. Estávamos a ganhar por 2 a 0 e tivemos que manter os jogadores do meio que nos dão estabilidade durante os 90 minutos, mas estou convencido que na quarta-feira vão estar no seu melhor nível", pontuou logo em seguida.

Já de olho na grande decisão, então, VP falou sobre a questão física do time. Depois de elogiar novamente o primeiro tempo da equipe, o português mostrou acreditar em um Corinthians ainda mais forte diante do Flamengo.

"Já disse que gostei muito da primeira parte. Na minha opinião jogamos em um nível muito alto, pressionando, jogando, criando oportunidades de gol, marcando dois gols e podendo fazer três. Fizemos a gestão que foi possível e acredito que a equipe vai estar em seu melhor nível na quarta. É uma final, a possibilidade de um título e uma oportunidade enorme para nós, então temos que ter muita fome. Não vamos almoçar para chegar com muita fome ao jogo", frisou o treinador.

"Esta equipe não é alternativa. Certamente não vou te dar a resposta (de quem pode jogar na quarta). Gostei e agora vamos ter que analisar bem e definir os 11 (iniciais), mas os outros tem que estar preparados para jogar", finalizou em seguida.

Veja mais em: Vítor Pereira, Elenco do Corinthians, Campeonato Brasileiro, Corinthians x Athletico-PR e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: