Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho detalha ao Meu Timão estreia na Sul-Americana e avalia logística do grupo

1.8 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Vitor Chicarolli

Paulinho foi relacionado para a partida contra o Racing

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo logo mais para enfrentar o Racing, do Uruguai, em jogo válido pela primeira rodada da Sul-Americana, no estádio Centenário, no país vizinho. Em entrevista ao Meu Timão, Paulinho destacou a importância de estrear no torneio com vitória.

"É uma competição que se inicia, onde nós temos que saber que é uma competição totalmente diferente. Nossa qualidade técnica se sobressai, sim, não só contra esse adversário, mas no geral. Nossa equipe é uma equipe diferenciada tecnicamente. Mas o que vai ditar é nossa imposição física. E nesses jogos isso acontece, temos que estar preparados pra isso. Sabemos que temos que chegar lá pra ganhar a partida. Iniciar ganhando uma competição como essa é muito importante, faz a diferença", apontou o camisa 18.

O palco da partida traz boas recordações para o volante. Foi lá, em 2017, que fez sua melhor atuação representando a Seleção Brasileira. Anotou três dos quatro gols da virada sobre o Uruguai. Ano passado, atuou lá contra o Liverpool, pela Libertadores.

"A minha volta para o Centenário realmente é marcante, devido à Seleção Brasileira e também pelo Corinthians, quando ganhamos lá. Então pra mim é um estádio que me sinto bem, feliz e espero que mais uma vez a gente consiga chegar lá e fazer um grande jogo", comentou Paulinho.

Após o embate contra os uruguaios, o Timão vai receber o Nacional, do Paraguai, na Neo Química Arena e encerra o primeiro turno enfrentando o Argentinos Juniors na Argentina, invertendo os mandos nos jogos seguintes. A logística é considerada tranquila se comparada à de outros times, que terão que ir a locais pouco usuais, como a altitude da Bolívia.

"Ela (logística) faz diferença. Claro que o torcedor às vezes se pergunta se faz mesmo e fica essa dúvida, faz parte. A logística pra nós é muito importante. Às vezes você pega uma viagem que realmente é cansativa, você sai um dia, dois dias antes pra jogar, então demos um pouquinho de sorte sim. Mas independente da logística temos que fazer a nossa parte. Como falei, temos que iniciar a competição ganhando. Eu acho que isso vai ser o primordial para nossa classificação", avaliou o volante.

Agora, o volante entra em um momento decisivo no Corinthians, já que seu contrato tem duração apenas até metade do ano. Paulinho agrada António Oliveira e a diretoria alvinegra, então caso desempenhe o suficiente, é possível que renove seu vínculo.

Veja mais em: Paulinho, Copa Sul-Americana e Corinthians x Racing.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Alguns dos jogadores foram integrados ao Sub-16, enquanto outros estão no Sub-17

    Corinthians acerta com zagueiro de clube da Bahia para o Sub-17; categoria chega a 16 contratações

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians segue preparação para Copa do Brasil; Cássio treina separado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: