x

Post de Cirio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Amigões e amigonas, e aí, beleza?

Então, parece que o assunto da vez é a final da Libertadores.

Olha, eu pelo menos aqui, do meu lado, acho um baita acerto a final em um jogo só. Em Copa do Mundo é assim, na Champions é assim, no Mundial de Clubes é assim. Então bem-vinda a América do Sul à final de jogo único.

Se bem que já tem gente aí antecipando o discurso para uma eventual vitória de time argentino, que final em um jogo só não é legal, que devia era ter dois jogos.

Outro ponto sobre essa Libertadores, se hoje temos que assistir ao ufanismo pachequista que a Globo inventou, é muito por culpa do presidente do Corinthians que arrombou o clube em uma divida do estádio, e que fica ali se abrindo para empresário, a ponto de montar uma aberração chamada Sub-23, para alocar os refugos do 'parças'.

Mas o título do tópico:, a torcida Corinthians sumiu do mundo? Para a visão da mídia carioca, sim.

Acho muito bacana quando uma torcida vai lá fazer festa para o seu time as vésperas de um jogo de final, ou um jogo de importância.bÉ saudável ver o aeroporto ser 'invadido', o CT pilhado de gente, a carreata junto ao ônibus, e seja de qual time for. É o momento de cada um, já tivemos os nossos, mas parece que o mundo do futebol aboliu os feitos da torcida do Corinthians, pelo menos na cabeça dos jornalistas pobres que temos.

Isso é de uma vergonha alheia, que mostra como um povo pode ser manipulado por uma mídia carnavalesca.

Vejam, eu não vou torcer contra o Flamengo, e nem muito menos a favor. Como falei é o momento dos caras, parabéns a eles, e boa sorte e blá, blá, blá...

Mas ver que parece que somente o Flamengo é capaz de mobilizar torcedor, é ser sacana com o resto dos torcedores de vários clubes brasileiros.

A Globo sem dinheiro de campanha de empresas governamentais fez o que sabe, usou seu poder de alcance na classe mais simples e fez de um time o representante de uma nação inteira.

Pelos menos está querendo impor isso a força.

Afinal, esconderam o SCCP no PPV com aceitação do nosso fraco presidente, que de novo está todo aberto sem reação frente ao dinheiro da emissora, dinheiro bem-vindo sim, mas que não pode ser forma de fazer refém um clube do tamanho do Corinthians.

Ainda falando de Libertadores, só tentar nos apequenar mais, como parece ser desejo de nossa diretoria, matematicamente, para estarmos ano que vem na Libertadores, seria legal a vitória do Flamengo.

Afinal, o Corinthians não se mostrou competente para conseguir seus objetivos sozinho, pelo menos até aqui.

Então finalizando, jogo único (mó barato), torcer contra ou a favor (pra mim indiferente).

Festa da torcida (de boas, bacana), mas não finja que isso nunca antes aconteceu com outros clubes.

E para sacramentar o ufanismo, uma pergunta: já combinaram tudo com o River?

VAI CORINTHIANS, VAI FIEL NOSSA HISTÓRIA E NOSSOS FEITOS NÃO SERÃO JAMAIS APAGADOS.!

em Bate-Papo da Torcida > A torcida do Corinthians sumiu do mundo?

Responder ao post do Cirio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Silva

Silva 10.866 posts

@hellton em 21/11/2019 às 18:49

Já dizia Eurico Miranda: ' A mídia é um favorecimento total ao Flamengo, o Flamengo parece está acima do bem e do mau, tudo pode'

Quando algo de bom acontece por aqueles lados, tudo que foi feito de positivo por outros clubes parece ser insignificante.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de John Titor

    ENQUETE: Você já viu o Brasil ser campeão do mundo?

    Última resposta há 7 segundos por Augustos Prittori

    20votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Vini Junior Ferias merecidas

    Última resposta há 1 minuto por Jhonatan Lopes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anthoony monteiro

    Endrick

    Última resposta há 1 minuto por Brad Pito

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    Se o Neymar quer ser útil uma única vez..

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Medina

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Atualização da limpeza do teto da Neo Química Arena

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Vocês viram a Eliminatorias da América do sul para copa 2030?

    Última resposta há 3 minutos por Francisco Marcondes

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    Gabriel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Renato F.

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de VIÚVA VP

    Gustavo Henrique daria mais trabalho para o Haaland

    Última resposta há 4 minutos por Roberto S Medina Filho

    128respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Willian Aleixo

    Corinthians formando seu próprio Haaland?

    Última resposta há 4 minutos por sabio SCCP

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    O exemplo arrasta (diferenças)

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    1resposta

    acessar o tópico