x

Post de A no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Gil e as críticas em 2020

Já tem um tempo que estou querendo falar disso aqui, então vamos lá...

Vocês por acaso já viram o Gil jogando em um esquema que expõe tanto a defesa como agora?

Em todas as oportunidades que pudemos acompanhar mais de perto (com exceção a época de Cruzeiro, e até antes disso), o Gil sempre foi beneficiado pelo jeito de jogar de suas equipes.

De 2013, quando foi contratado, até o final de 2015, ele só teve Tite e Mano Menezes como técnicos, e esses dois têm posturas reconhecidamente mais reativas, que esperam mais o adversário. Depois disso, foi jogar uma liga fraca onde não precisava de muito pra se destacar, mas mesmo assim, por ter um treinador que gostava dele, chegou a ser convocado para a seleção brasileira em algumas oportunidades, e de novo jogou em um esquema que o ajudava.

Quando ele voltou no ano passado, pegou Carille no comando, e inegavelmente era ele quem salvava a nossa defesa várias vezes, cobrindo várias cagadas de Manoel, Avelar, Carlos e cia. E isso se deve às características do Carille, que também é conhecido por ser defensivo, até mais que Tite e Mano.

O resumo disso tudo é: o Gil sempre foi o monstro que foi aqui porque sempre encontrou equipes que os 11 jogadores em campo priorizavam a defesa, e isso logicamente ajuda demais os zagueiros, que acabam não sendo tão exigidos como num esquema que expõe mais o time, vide os times do Tiago Nunes...

Por que vocês acham que nos últimos anos o Corinthians consagrou tantos jogadores de defesa considerados comuns? A grande maioria desses mesmos jogadores não tiveram o mesmo sucesso quando saíram daqui, por fatores diversos, mas em sua maior parte por não se encaixarem no jeito de jogar de suas novas equipes, que não jogavam da mesma forma que o Corinthians.

Hoje vemos um Gil jogando em um esquema que não favorece muito um zagueiro com suas características, de mais força, mais pesado, menos velocidade e querendo ou não, a idade também pesa um pouco, já que esse ano ele completa 33 anos.

É isso, o Gil sempre foi um zagueiro de mediano pra bom, o famoso feijão com arroz, que faz o simples, e continua sendo. Só deu 'azar' em 2020 de ter que jogar de um jeito que não o favorece...

em Bate-Papo da Torcida > Gil e as críticas em 2020

Responder ao post do A

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 10 segundos por Christian Cintra

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Linda partida da Colômbia

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Neymar ou Messi? A bebezinha Misha sabe o que quer!

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por André Lussezano Lopes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 2 minutos por Fabio Jun Sakamoto

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Junior

    Safiel

    Última resposta há 2 minutos por Gilberto Junior

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Fabio Jun Sakamoto

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    11respostas

    acessar o tópico