x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Em não gastar dinheiro esse ano e tentar por a casa em ordem. E para justificar isso vejam essas duas matérias.

https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/01/10/corinthians-cruzeiro-e-botafogo-os-clubes-de-futebol-que-mais-devem-no-brasil Corinthians, Cruzeiro e Botafogo: os clubes de futebol que mais devem no Brasil Corinthians, Cruzeiro e Botafogo: os clubes de futebol que mais devem no Brasil Dívida dos clubes brasileiros representa 39,8% de seu valor de mercado. Somados, os times devem R$ 10 bilhões cnnbrasil.com.br

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/carlos-augusto-montenegro-rompe-silencio-sempre-disse-que-o-botafogo-e-ingovernavel.ghtml Montenegro rompe silêncio, chama Gatito de covarde e lista erros do Botafogo: Montenegro rompe silêncio, chama Gatito de covarde e lista erros do Botafogo: '95 foi um espasmo'... Ex-presidente fala pela primeira vez sobre o rebaixamento, diz que dívidas tornam clube 'ingovernável' e afirma que time foi perseguido pela arbitragem por... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

A primeira mostra que em janeiro de 2021 a CNN coloca o Corinthians como o clube com maior dívidas no Brasil, acima de Cruzeiro e Botafogo.

A segunda é do ex-presidente do Botafogo deixando bem claro o caos em que o clube se encontra e a total falta de perspectiva pra um futuro melhor.

E o que o Corinthians tem a ver com isso, é que enquanto não assumirmos a situação que estamos, a tendência é cada vez piorar. Não estamos no nível de Cruzeiro e Botafogo ainda porque tem uma diferença bem grande que são 35 milhões de torcedores que alavancam as receitas do clube de forma exponencial, mas uma hora isso não será mais suficiente e a área financeira vai colapsar.

O próprio Flamengo que hoje é uma potência financeira no futebol brasileiro, demorou 15 anos nesse novo século para se encontrar. De 2001 até 2015 o Flamengo ganhou 2009 e ficou entre os seis apenas duas ou três vezes. O restante foi tudo meio de tabela e em alguns anos brigando por rebaixamento. A situação só melhorou quando em 2013 assumiram a situação em que estavam e o Bandeira de Melo assumiu entre 2013 e 2018 remontando um clube totalmente endividado. E isso só foi possível porque, assim como nós, eles também têm a força da massa. Os resultado só vieram com boas campanhas nos Brasileiros a partir de 2016 e títulos apenas em 2019. Ou seja foram precisos seis anos desde 2013 até eles ganharem o primeiro título com a casa em ordem.

Não é questão de grandeza, gigante todos sabem que somos. É questão de sabermos a situação do momento e aceitarmos ela, pra seguirmos sendo grandes e não sucumbir como Botafogo e Cruzeiro.

Tem que apostar na base sim, tem que enxugar a folha sim, tem que evitar pagar fortunas sim. Tem que parar de contratar jogador mediano por 300 mil por mês sim. Tem que botar a casa em ordem pra daqui uns anos termos novamente condições de montar um time de respeito pra ganharmos tudo novamente.

em Bate-Papo da Torcida > Decisão mais que acertada da diretoria do Corinthians

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Eduardo Rodrigues

    Marketing do Corinthians é nojento

    Última resposta há 30 segundos por Leandro Menezes

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Gilberto mora 17 anos!

    Última resposta há 56 segundos por Fabricio Pereira

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Ge TV já fracassou

    Última resposta há 2 minutos por Leonardo De Paula

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diniz

    Esses asiáticos são muito focados quando querem

    Última resposta há 2 minutos por Izaac Corleon

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marco Antonio

    Múmia e o pagamento da divida do Talleres sobre o garro?

    Última resposta há 3 minutos por Valdomiro Mantovani

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gabriel Almeida Brito

    Transferban chegando aí, o novo reforço do Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Gus Ortiz

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Diretoria não vai admitir publicamente...

    Última resposta há 4 minutos por Phil Corintiano

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Igor Alves

    SAFiel recebendo uma adesão imensa!

    Última resposta há 4 minutos por Lucas ¨

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bigode Voador 1910

    Se isso é no Corinthians, ninguém mais falava da Copa

    Última resposta há 4 minutos por Bigode Voador 1910

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Não é conspiração : eles querem QUEBRAR o SCCP pra vender pra um dono

    Última resposta há 5 minutos por Mosqueteiro Pistola

    9respostas

    acessar o tópico