Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sempre achei o Sylvinho Fraco para treinar o Corinthians. Porém...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Ranking: 1.321º

Guilherme 2.420 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/10/2021 às 03:02
Por Guilherme henrique (@gui.torres)

Sempre Achei O Sylvinho Fraco Para Treinar O Corinthians Porém

Sempre desci a lenha aqui no Sylvinho, mas não dá pra negar que o time evoluiu bastante com a chegada dos reforços, e isso tem o dedo do treinador também, não adianta terem peças importantes no elenco se não souber usar, e isso pelo menos até aqui o Sylvinho está fazendo muito bem, hoje a gente pode ver que pelo menos o Corinthians tem um padrão de jogo, jogadores muito bem taticamente.

Colocou o Cantillo como primeiro volante aonde quase ninguém imaginaria que o colombiano poderia render nessa função, e o mais importante, ele está usando muito bem a garotada da base, João Vitor, GP E Adson...Até aqui pelo menos na minha opinião o trabalho está sendo bem feito, Se não fosse os tropeços hoje a gente estaria falando de título brasileiro, até porque quando deixam o Corinthians chegar é inevitável que bate campeão.

O Sylvinho errou muito, porém agora parece que ele está se acertando aos poucos, quando o cara faz um bom trabalho não tenho vergonha de dizer, até porquê eu desço a lenha nele, porém está mudando e isso não dá pra negar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Pierre Dragon

Pierre 149 posts

@puskas em 09/10/2021 às 12:24

Olá!...Guilherme Henrique...

Concordo contigo, mas na minha opinião, as recentes contratações, (Renato, Guedes, Willian e Giuliano), estão trocando ideias com o 'Sylvinho' e isso é muito bom...

Talvez um treinador mais 'famoso' fosse querer impor suas convicções e poderia haver problemas de relacionamento com os jogadores...

Me faz lembrar do 'Oswaldo de Oliveira/Oswaldinho'...

Mas, torço para que de certo...sem radicalismo...

VAI CORINTHIANS!...

Foto do perfil de Victor Palácio

Ranking: 6.404º

Victor 368 posts

@victor.palacio em 09/10/2021 às 18:43

Time evoluiu porque os reforços são bons, o técnico é um jumento. Mas estou acostumado a ser negativado desde sempre por falar mal dessa anomalia, podem continuar dando joinha negativo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vlamir Bernardes

Ranking: 491º

Vlamir 5.509 posts

@vlamir.bernardes em 13/10/2021 às 13:34

O único problema, se é o único, é trazer quem nessa altura do campeonato, faltando 13 rodadas ou praticamente 2 meses?

Técnico BOM não aceita esse tipo de coisa.

Só aceitam os francos atiradores que não tem nada a perder.

Foto do perfil de Lucascris Queiroz

Ranking: 34º

Lucascris 26.406 posts

@lucas.cris.franco em 12/10/2021 às 14:09

Tá evoluindo o fiote de Darwin kkk no começo eu achava ele péssimo agora parece que tá no começo...

Foto do perfil de Vladimir Cibulskis

Ranking: 226º

Vladimir 9.116 posts

@vladimir.cibulskis em 12/10/2021 às 13:50

Eu também achava o Sylvinho fraco, agora tenho certeza.

Foto do perfil de Danilo Freitas

Ranking: 1.059º

Danilo 2.968 posts

@danilo.freitas19 em 12/10/2021 às 11:59

O time está jogando bem, não porque Silvinho mexeu e sim pela qualidade de quem chegou. O técnico é teimoso, quer porque quer deixar os laterais sem atacar e quer se afundar com um centroavante em fim de carreira. Da pra saber que ele é um fracasso e o Lyon mostra isso.

Publicidade

Foto do perfil de Jorge Cesar Zuardi Sae

Ranking: 1.674º

Jorge 1.955 posts

@jorgesae em 10/10/2021 às 15:37

Treinador fraco e ponto!

Foto do perfil de Carlos Tiane

Carlos 1 post

@carlos.tiane em 10/10/2021 às 11:40

Sylvinho e Tonho da Lua

Foto do perfil de Eusebio Caracco

Ranking: 1.779º

Eusebio 1.834 posts

@eusebio.caracco em 10/10/2021 às 09:35

Sylvinho na verdade nem treinador é, só que entende bem a cultura e política da boa amizade que impera no clube. Se aproximou da panela dos jogadores, participa dos churrascos, não aperta muito nos treinos, que tem que ser curto como já determinou a boleirada. Sylvinho também é parsa dos caciques da diretoria, puxa o saco, nunca reclama de nada, tem um discurso afiado com o Banana Andrade. Desta forma, mesmo sendo fraquissimo e com um trabalho patético, se mantém no cargo firme como uma rocha.

Foto do perfil de Sérgio Junior

Sérgio 179 posts

@sergio.junior38 em 10/10/2021 às 08:07

Pra um cara que se diz 'especialista' em linha de 4, eu vejo uma evolução muitoooo pequena. Os laterais pouco atacam (temos o melhor lateral direito do campeonato preso o jogo inteiro na defesa) a defesa difícil de ser vazada que sempre foi marca do Coringão, quase todo jogo toma gol, o time recua muito as linhas pra marcar, a maior parte da posse de bola são de passes para o lado ou para trás... Enfim, poderia lista vários e vários defeitos que precisam melhorar.

O Corinthians tem um time muito técnico, é um crime jogar da forma como jogou contra o Sport. Lento, moroso, com medo de atacar, levando sufoco do vice lanterna.

De fato houve uma nítida melhora se comparado ao time que começou o campeonato, mais pelo chegada dos reforços do que por méritos do treinador.

Com a qualidade que o time do Corinthians tem, é obrigação jogar de forma vertical e objetiva, marcando em cima, procurando amassar o adversário.

Vergonhoso ver os caras jogando com a bunda na parede contra um time tecnicamente inferior, porque o treinador não tem capacidade e muito menos coragem de pôr o time pra frente.