x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mano, com todo o respeito que devo à sua pessoa mas acho que você anda repetindo bordões que os outros acabaram colocando na sua cabeça.

Como acusar uma pessoa de ser negacionista sendo que você mesmo está fazendo vista grossa aos incessáveis pancadões e festas clandestinas que vem acontecendo nesse tempo todo, e que não foram organizadas pelo atual presidente.

Como chamar uma outra pessoa de negacionista sendo que você está fazendo vista grossa à todas as pessoas que, em todos os feriados desde o ano passado, vem lotando praias inconsequentemente? !

O vírus só se espalhou da forma que se espalhou devido ao egoísmo extremo de uma esmagadora parte da população brasileira, porque só o que importa é o churras e a breja.

Mas como eu disse... O comentado acima foi com todo o meu respeito à sua pessoa que não conheço, mas respeito como ser humano e principalmente por ser Corinthiano.

#pás

em Bate-Papo da Torcida > Vou encomendar minha azulzinha da seleção

Em citação ao post:

Quem fala que nossa bandeira não é vermelha tá ignorando o sangue dos 600 mil mortos que os bozominions mataram com negacionismo e divulgação de fake news

Responder ao post do Carlos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Mat

Mat 1654 posts

@mattite em 15/10/2021 às 13:07

Pelo que eu acompanhei as praias só foram ficar lotadas próximas ao fim do ano, até por que até meados de julho/agosto a população ainda tinha medo da doença desconhecida.

É como você mesmo disse, você não me conhece e eu não faço vista grossa para o egoísmo do brasileiro, mas é inegável que festas e aglomeração da população é só uma parcela da culpa e que a outra parcela é inteiramente do governo federal.

O seu presidente negacionista que disse durante a campanha que não entendia nada de economia (e nem de saúde) e que iria escutar os ministros, pois bem durante o ano passado vimos várias rusgas entre ele e os supostos 'especialistas' na área do ministério da saúde, investimento em kit covid que inclusive matou pessoas, críticas públicas contra medidas restritivas como máscaras e álcool em gel, tivemos inclusive um especialista em logística (?) que só serviu para colaborar com mais roubalheira e devemos sempre lembrar das tentativas frustradas do presidente de diminuir o auxílio emergencial também.

Eu não sei qual a sua idade, mas por volta dos anos 90 o Brasil foi referência mundial na parte da saúde com campanhas nacionais de vacinação e políticas públicas de combate a disseminação da HIV através da conscientização do uso de preservativos e outras medidas protetivas e sem mencionar o kit retroviral que oferecemos para os infectados, uma simples pergunta rondava o mundo: como é possível que um país continental consiga combater disseminação tanto de doenças simples como sarampo e rubéola quanto de doenças complexas como a aids? A resposta é: políticas públicas de conscientização, acesso universal a saúde e vacinação.

Você pode criticar a roubalheira que os governos federais e estaduais fazem ao SUS, mas você não pode criticar o SUS. O SUS é tão essencial ao brasileiro quanto o futebol do domingo, e eleger 'especialistas' como Mandetta que quer privatizar o acesso a saúde ou Pazuello que nem sabe como funciona o SUS deveria ser motivo de vergonha e comoção nacional.

O presidente negacionista que colocou sigilo de 100 anos no cartão vacinal, que mesmo depois de quase dois anos de pandemia permanece criticando publicamente vacinas e justificando kit covid e que colocou como ministro da saúde um louco que é o caso do Queiroga tem uma gigantesca parcela de culpa nas 600 mil mortes e carrega o sangue de todos esses brasileiros na mão sim, da mesma forma que sujou a nossa bandeira de vermelho através da fome, desemprego e falta de transparência.

Se o povo não respeitou a pandemia, é inegável que o exemplo do presidente da república foi seguido.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Gilberto Alves

    Criticar o Félix Torres e o Gustavo Henrique é uma covardia enorme...

    Última resposta há 14 segundos por Ton Valério

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    O Romero é mesmo maior que o Sócrates?

    Última resposta há 57 segundos por Marcello Figueiredo

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Mesquita

    Augusto falou muito quando não devia

    Última resposta há 1 minuto por Marcello Figueiredo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adryano Oliver

    ENQUETE: Escalação

    Criado em 7 minutos por Adryano Oliver

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis soung ju kim

    Toco y me voy

    Criado em 7 minutos por Luis soung ju kim

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vitor Pereira

    Fato assustador!

    Última resposta há 9 minutos por Rafael R Martini

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Fernando

    Não pagaram a transferência do Roger Guedes

    Última resposta há 11 minutos por Ricardo Oliveira

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MARCÃO TIMÃO

    Piada de mal gosto...

    Última resposta há 12 minutos por Marcello Figueiredo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gabriel Silva

    Querem apostar quanto?

    Última resposta há 13 minutos por Luis soung ju kim

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Será que é estranho a base contratar tanto

    Última resposta há 13 minutos por Marcello Figueiredo

    3respostas

    acessar o tópico