x

Post de Fábio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

(Here we go again...)

O que falei sobre as possibilidades eram... Possibilidades. Entende isso agora que eu escrevi de novo?

BTW... A imagem foi tirada de um vídeo do Youtube, ou seja, um VT. Se serve pra ilustrar o tal do buraco, serve pra você ver os melhores lances da partida. Eu acho até engraçado ter que escrever a razão de ter citado isso.

O lance em questão é meio recorrente por conta das caracteristicas dos envolvidos. GP é jovem e tão afobado quanto habilidoso e inexperiente, e Fagner, Giuliano e Renato mais velhos e mais lentos. Há outro momento em que GP pega a bola e dispara pela ponta, dribla e volta em Fagner. Ele deveria ter tocado em Giuliano, exatamente como falei com relação à foto do tópico aqui, mas optou por segurar mais a bola. Um erro comum em jovens habilidosos. (momento 1:36 você o clarão com Giuliano solto, solto: https://youtube.com/watch?v=1_4Iir0wpEg Gabriel Pereira vs Fluminense HD 720p (13/10/2021) - YouTube Gabriel Pereira vs Fluminense HD 720p (13/10/2021) - YouTube SE INSCREVE E DEIXA O LIKEMUSICA: https://youtu.be/DmSmO4bEKwU youtube.com youtube.com )

Neste mesmo vídeo é possível observar várias coisas. Desde aquilo que você diz que não acontece (GP puxando marcação pra dentro e abrindo corredor pra Fagner, que aproveitou poucas vezes), como GP segurando demais a bola e tomando decisões ruins. É normal isso acontecer. Fagner apoia, mas apoia por dentro. Então esse papo de que Sylvinho que segura ele já é destruído aí.

Mosquito é jogador de linha reta, que tende a ir para o fundo. Contra o flu ele até deu a assistencia pra GP, mas o que vai acontecer se ambos jogarem, um em cada lado, é que percamos um pouco de ambos.

Contudo, ratifico aqui que 'condenar' GP a jogar só pela direita é querer testemunhar um jogador bastante promissor se transformar em mais um clayssinho, jogador de uma só alternativa. Ele precisa aprender mais, e criticar o treinador por colocar um canhoto habilidoso na esquerda é o mesmo que dizer que o destro Garrincha deveria ter jogado na esquerda a vida toda. É uma idiotice.

A zaga tomou 23 gols em 26 jogos. Portanto, não toma um gol por jogo. Ou seja, mais uma vez você aparece inventando realidade pra negar o fato de que temos a quarta melhor defesa do campeonato, queira você ou não. Assim são os fatos. Eles não ligam pra nossa soberba. E é claro que com um meio de campo ofensivo todo acima dos 30 anos de idade o treinador é obrigado a jogar com linha baixa. Pior ainda tendo como único volante quem? Cantillo. Se subir em bloco também não resolve, porque Fagner e Fabio são ruins correndo contra o próprio gol. Aliás, é outra burrice fazer Giuliano, Renato, Willian, Guedes correrem contra o próprio gol na recomposição da marcação alta quando ela não impedir o adversário de avançar.

Ele optou por Jô pensando justamente na retenção de bola que faria Giuliano e Renato não correrem tanto. Entenda isso de uma vez: GP e Mosquito aceleram o jogo num ritmo que Renato NÃO aguenta. E por conta disso ficam isolados. Acontece um pouco com Guedes também. Adson aceleraria da mesma forma, e não sabe jogar de costas. Nem Guedes sabe, e por isso cola do lado quando estamos defendendo. E por causa desta aceleração é que Cantillo voltou a ser opção, porque ele estica o passe longo. O lado ruim disso é que ele estica o passe mas fica daqui mesmo de onde lançou. Não pisa na área, não articula rápido na entrada dela, e não sabe jogar armando pelo lado da zona mais avançada.

O que Sylvinho tem como elenco entrega a ele uma ideia de jogo de posse de bola e não de contra-ataque rápido ou pressão alta. Pode dar você e o restante do fórum o chilique que for.

Renato nunca foi um exemplo de resistencia quando jovem e agora tem 33. Willian, 34. Giuliano parece um touro em campo, mas no longo prazo vai sentir. Cantillo só tem 27 mas é morto desde os 5. Os dois laterais também já se comportam como os que já vão parar, ora não apoiando, ora apoiando por dentro, como meias. Ainda assim, o nível técnico destes caras é MUITO alto (excetuando Cantillo), e eles conseguem fazer diferença assim, e não correndo feito o trio BBC do Real Madrid multi-campeão.

Repito: pare de viver no mundo dos seus truismos teimosos e da falta de paciencia e sensatez e enxergue o jogo como ele é, e não como você gostaria que fosse.

em Bate-Papo da Torcida > Um detalhe tático no jogo contra o Fluminense: olha esse buraco no...

Em citação ao post:

Pra você que futebol é fifa. Acha mesmo que o Giuliano vai ter espaço até essa bola chegar, o jogador que já está acompanhando + o zagueiro não vão ficar esperando a bola chegar no pé dele não, ainda mais ali na entrada da área. O Corinthians vai está toda hora 1 contra 2 aí, por isso vive em jogadas pelos lados.

O GP tenta cortar para o meio ali perto da área para chutar né, o Guedes é a mesma coisa. Estou falando deles puxar para o meio para abrir espaços, tanto para os meias e o lateral se infiltrarem.

KKKKKKKKKK VT, até dá um arrependimento escrever isso aí em cima depois dele ler isso.

Essa tua melhor zaga aí, leva 1 gol por jogo, milagre não levou ontem. Tu tem que dá os créditos não só pra zaga mas para o time todo, o cara simplesmente abaixa a linha de marcação no último, parece até que já começamos os jogos ganhando em um mata mata e não importa qual seja o adversário. Aproveita e veja quem foi o melhor jogador ontem.

Kkkkk Fábio já deveria é está aposentado, ele sim dá migué que sobe. Agora quando o time está perdendo no 2t sobe mesmo.

Também não julgo a pessoa e sim esse trabalho feito por ele que na minha opinião não é bom. Você ainda não percebeu que não importa o adversário, todo jogo é um sufoco para a gente? ! Ainda não esqueço o Willian marcando lateral como se fosse um kkkkkkkk. Tudo bem ajudar é o básico, porém, virar praticamente um 2 lateral é dms. Como não vai sentir algum desconforto desse jeito, ainda mais que está voltando a pegar ritmo.

Para tu ver que Sylvio é tão ruim, perdeu apenas um jogador dos reforços, o Willian e já ficou biruta, colocou o Jô e sempre que usa o deixa o cara jogar até... Kkkkk e depois o Mosquito, sendo que o lado esquerdo é o pior dele. Aí mudou o GP de lado com ele. Ainda bem que o GP voltou para o seu lado depois. Era só ter colocado o Adson que antes da lesão estava indo bem por ali e no jogo contra o RB já tinha entrado bem.

Responder ao post do Fábio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daaz

Daaz 498 posts

@daniel.lopes14 em 15/10/2021 às 16:04

Em relação aos gols. Eu deveria ter colocar 'PRITICAMENTE EM TODO JOGO LEVA GOL'.
Só não levou contra o grêmio com um expulso, contra atlético também com um expulso e agora contra o Flu. Grandes números 23GOLS EM 26 JOGOS, espetacular para a QUARTA melhor zaga, só não levou gols em 3 jogos.

E do VT '3 minutinhos dos MELHORES MOMENTOS' eu assisti o jogo e depois passou de novo no premier, você quer mesmo resumir o jogo nisso aí? !

Acho que você n viu o trabalho dele no Lyon, fazia o mesmo estilo de jogo, ele não largar essa ideia de jogar. Então antes de você falar que é o que o elenco entrega a ele, se informe melhor. Tão bom que não durou 11 jogos. Com ele o time teve o pior início no Francês em 24 anos e sem ele melhorou no Camp. Nacional e chegou nas semifinais da champions.

E cara você passou quantas horas para escrever isso aí kkkkk... Desculpa, mas sem tempo e vontade para responder isso tudo. Até porque já para ter uma ideia do quanto você entende de futebol.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de VIÚVA VP

    OFF - Que técnico esse Milito

    Última resposta há 3 segundos por lazaro heroi

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de VIÚVA VP

    CNN internacional escolhe foto Corinthiana como a melhor

    Última resposta há 3 segundos por Victor Selleri de Grande

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicola Soares

    O que aconteceu com o Palácios?

    Última resposta há 5 segundos por zzba bazz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cascão

    Corinthians e Nike tiraram a borda branca finalmente

    Última resposta há 13 segundos por Nightmare

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Leeo Skaf

    Estão felizes agora?

    Última resposta há 15 segundos por Douglas De Moura Veloso

    198respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandro .

    É só virar SAF

    Última resposta há 22 segundos por Carlos Luis

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Fausto Vera o jogador sem alma!

    Última resposta há 37 segundos por Garoto enxaqueca

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    ⚫️⚪️ O lançamento do novo uniforme do Corinthians para a...

    Última resposta há 52 segundos por Ramon Tavares

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ancora Corintiana

    Pinoquio de melo, explique isso aqui

    Última resposta há 58 segundos por Guilherme

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marcio baranto

    Que baile do Criciúma

    Última resposta há 1 minuto por lazaro heroi

    23respostas

    acessar o tópico