x

Post de MIRTINHO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Torcida única, sem bandeiras, sem rojão, estão elitizando muito o futebol.

Logo vai proibir jogador de comemorar gol

em Bate-Papo da Torcida > Você não sabe o que é um Corinthians e Palmeiras

Em resposta ao tópico:

Conhecido como Derby. Muitos de vocês infelizmente não podem sentir o que os torcedores mais velhos sentirão.

De ir ao Pacaembu ou Morumbi, em dia de Derby, estádios divididos, corredor separado com corda e uma meia dúzia de policiais. Cospe daqui, xinga dali, apoia vibra, entra em campo com a alma.

Do outro lado, lá embaixo no gramado, jogadores suando, sangrando por vezes, os mesmo cospe aqui, xinga ali, e tomo sarrafo nas canelas. É Corinthians e Palmeiras, o mundo para, nada mais acontece durante 90 minutos.

Cada lado quer apenas uma coisa GANHAR.

Só que conseguiram transformar o Derby, em um jogo qualquer. Apenas um dos lados dos interessados nesse jogo continua com sua magia. O Torcedor.

Pois a Federação Paulista, destruiu a mágica do Corinthians e Palmeiras, esse jogo tem que ser Domingo, a tarde, e não jogado em uma quinta feira as 20:30 horas, horário em que o cidadão de bem, ou ainda está tentando chegar em casa depois de um dia de trabalho, ou está no meio dos estudos.

Quem ajudou a acabar com a mágica do Derby, foram aqueles que sempre se acham mais torcedores, por defenderem as cores de uma torcida organizada, deixaram o prazer da disputa, da rivalidade saudável virar uma guerra de estupidez.

Não existe maturidade de torcedores organizados para entender que um jogo de futebol é rivalidade, não ódio.

É apenas um jogo de bola. Claro é um Corinthians e Palmeiras, mas no dia seguinte será visto como apenas mais um jogo de bola.

E as autoridades desse país tem sua parcela de culpa muito elevada. Ou por não cumprirem de forma rígida as frouxas leis que temos, ou por simplesmente não atualiza-las.

Deixando que a guerra estupida vença, deixando que famílias percam no final do campeonato.

Não existe maturidade de torcedores organizados para entender que um jogo de futebol é rivalidade, não ódio.

E agora falemos dos principais, dos jogadores do derby. A anos eles apenas jogam. Com o resultado de tentativa de punição, aqui em SP clássico é com torcida única.

Então parceiro, vamos ser sinceros e juntar lé com cré. E falar a real.

Time da casa tem que ganhar, porque o adversário até vai disputar uma bola aqui outra ali, mas correr, suar, sangrar como pede um Corinthians e Palmeiras, esquece parceiro.

Jogadores são corporativistas, são capitalistas, e estão pouco se lixando para o que você pensa.

Portanto para eles Derby virou um jogo de três pontos fáceis se jogado em casa, de derrota normal se jogado fora, e o melhor. Ajuda a dar uma MÃOZINHA quando precisar derrubar um treinador.

Portanto eu falo aos envolvidos, tirando o torcedor de coração.

Você não sabe o que é um Corinthians e Palmeiras!

VAI, CORINTHIANS!

Responder ao post do MIRTINHO

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Fernando 13.560 posts

@fernando.zemetek1 em 19/03/2022 às 17:35

Já fazem isso.

Viu o chilique do goleiro Weverton c/ a comemoração do Guedes?

Foto do perfil de Alexandre Paiva

Alexandre 5 posts

@alexandre.paiva4 em 18/03/2022 às 18:52

Já estão proibindo de comemorar gol meu amigo.

O Roger Guedes foi comemorar o gol e o goleiro do palmares foi reclamar.

Está muito chato isso.

Mas, vai Corinthians.

Foto do perfil de Cirio

Cirio 41.864 posts

@tibas em 18/03/2022 às 17:11

O rojão eu até acho que não precisa mesmo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de QD+ Corinthians

    Cássio Roberto Conserino, será que ele já foi corrompido? Detalhe, se formou aqui em Santos!

    Última resposta há 10 segundos por Christian Cintra

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 15 segundos por Carlos Luis

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 1 minuto por VêmCoisaBoa Aí

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 1 minuto por Renato Jesus

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Benício Pereira Silva

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por Andrey

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 3 minutos por vinelsu

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians demite preparador físico Guilherme da Costa e pode ter retorno de Diego Pereira

    Última resposta há 6 minutos por Helena Ornelas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Esse time da Argentina vai longe

    Última resposta há 7 minutos por Pedro Machado

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 7 minutos por Jack Luiz

    12respostas

    acessar o tópico