Venha fazer parte da KTO
x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

O ponto é que, EM NENHUM VÍDEO DO LANCE É O MOMENTO DA SUPOSTA INJÚRIA. A suposta injúria acontece em momento anterior aos vídeos da internet, de modo que, por enquanto é impossível afirmar qualquer coisa.

Tanto o vídeo do YT que você mostrou quanto o link do portal Lance, já se tratam de um momento posterior ao que teria sido da injúria.

Procurei, mas não tem um vídeo da hora que o Edenilson alega ter sofrido a injúria. Não tem essa imagem. Esses recortes ai são de momentos posteriores! Pode acontecer que ninguém tenha essa imagem, o que vai dificultar a perícia.

Nesse vídeo que vou colocar o link o cara tenta explicar isso:

em Bate-Papo da Torcida > Edenilson: O curioso caso do ofendido que não se revolta!

Em resposta ao tópico:

Qual seria a reação de alguém que sofre preconceito dentro de uma partida de futebol?

Uma coisa que geralmente ocorre nos casos envolvendo possíveis atos de racismo em campo é o sentimento de REVOLTA por parte de quem é ofendido. O mesmo ocorre no dia a dia, qualquer pessoa que se sente atingida por algo desse tipo, não se conforma e repudia veementemente, já que trata-se de um ato que visa desumanizar outra pessoa.

No caso Edenilson X Rafael Ramos, algumas coisas um tanto esquisitas ocorreram por parte do Edenilson:

• Edenilson NÃO DEU ENTREVISTA ao repórteres, momento este que ele poderia ressaltar um possível repúdio pelo ocorrido;

• Antes de fazer a denúncia, havia CONVERSADO AMISTOSAMENTE no vestiário com o Rafael Ramos, conforme dito pelo Roberto de Andrade e pelo próprio acusado;

• Ainda durante o vestiário, no final da partida, após conversar com o Rafael Ramos, Edenilson disse que ouviu que o Rafael chamou ele de 'macac0', exigindo que o jogador do Corinthians pedisse perdão, mas o jogador corinthiano reafirmou que não chamou ele de macac0, e que havia sido um mal entendido. Edenilson falou para o Rafael Ramos que tinha RECEIO DE SE PASSAR POR MENTIROSO, conforme palavras do Rafael noticiadas pela ESPN:

'Estou aqui com a consciência e cabeça limpa para explicar o que aconteceu. Foi puramente um mal entendido entre mim e o Edenilson. No fim do jogo estive com ele e tivemos uma conversa tranquila, onde expliquei o que tinha acontecido. Ele explicou o que realmente entendeu, que não é verdade. Eu expliquei a verdade daquilo que eu tinha dito. Foi isso que aconteceu. Tivemos uma conversa tranquila. ELE MOSTROU UM RECEIO DE SE PASSAR POR MENTIROSO, e aí eu falei que ele não é um mentiroso, apenas entendeu as palavras erradas. APERTAMOS A MÃO e desejei ele boa sorte.'

• Agora vem a parte mais estranha do ocorrido. No mesmo lance fatídico, Edenilson dá enfase a uma possível COTOVELADA, que no mesmo instante em que é atingido, reclama ao juiz, conforme gesto do vídeo abaixo, que ocorre aos 11 segundos:

Esse vídeo é a sequencia do lance em que há a disputa em que Edenilson reclamou da cotovelada, filmado por uma câmera mais ampla. Ele vai dividir uma outra jogada com o Rafael Ramos, e só reclama de uma possível injúria racial bem depois, momento em que ambos os jogadores nem estavam perto um do outro. Não encontrei esse vídeo no Youtube, apenas no site do Lance, conforme link abaixo, a reclamação do Edenilson ocorre aos 5 segundos desse vídeo:

https://www.lance.com.br/corinthians/video-veja-o-momento-que-rafael-ramos-supostamente-xinga-edenilson-de-macaco.html VÍDEO: Veja o momento que Rafael Ramos supostamente xinga Edenilson de macaco | LANCE! VÍDEO: Veja o momento que Rafael Ramos supostamente xinga Edenilson de macaco | LANCE! Meio-campista do Internacional acusa lateral português, do Corinthians, de racismo lance.com.br

Com base nesses dois vídeos é possível distinguir duas reações completamente diferentes por parte do Edenilson, uma que ele reclama ao juiz no mesmo instante, no caso a cotovelada, e outra que ele deixa seguir o lance e só reclama em momento posterior, a possível injúria racial, que no caso o Edenilson diz que foi chamado de 'macac0'. Mas quem ao ser ofendido com termos preconceituosos só se revolta posteriormente, e no caso de uma simples cotovelada automaticamente chama a atenção do juiz? Se colocar na balança o que é mais grave, com certeza não será uma dividida com o cotovelo, já que trata-se de um lance corriqueiro dentro de um esporte onde há contato, enquanto uma injúria racial é algo totalmente descabida dentro de uma competição esportiva!

E agora, o mais ABSURDO E BIZARRO é a nota no Instagram do Edenilson (que por sinal ele PRIVOU OS COMENTÁRIOS nas suas redes sociais, enquanto o acusado Rafael Ramos continua com suas redes sociais abertas) falando que não quis paralisar a partida porque 'o jogo estava bom'. Qual ser humano que sofre preconceitos e tem uma atitude tão pacífica assim em campo? Onde que fica a revolta em momentos como esse?

Desde o ocorrido, eu não consigo enxergar que o Edenilson levou isso tão a sério. Disse que sofreu racismo, mas no vestiário apertou a mão do Rafael Ramos, aparentemente tinham resolvido ali mesmo, mas posteriormente fez a denúncia. Reclamou com o juiz de uma cotovelada NO MESMO INSTANTE em que foi atingido, mas só bem depois é que se revoltou com algo bem mais grave, que seria a suposta injúria racial. Também postou no Instagram que a 'partida estava boa e não queria que fosse paralisada', como também não deu entrevista na saída do campo.

Se nem o Edenilson levou a sério esse ocorrido, não vai ser eu que vou levar! Se ainda existir a presunção de inocência, que o Rafael Ramos seja absolvido, pois as tais provas são extremamente inconclusivas. Lembrando que ainda não saiu a perícia oficial, as duas perícias que foram realizadas, uma em favor da versão do Edenilson e outra favorável a versão do Rafael Ramos, em nada tem a ver com o processo.

Esse é um dos casos mais absurdos que eu já vi, e as mídias ao invés de tentarem estabelecer a verdade preferem criar polêmica atrapalhando as investigações, pois na busca de uma pseudo luta contra injustiças, não medem esforços para cometerem uma injustiça maior ainda!

Responder ao post do Gabriel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Danilo

Danilo 1.188 posts

@danilo.moraes8 em 19/05/2022 às 19:26

Tipo no caso Aranha no jogo contra o Grêmio, ele demonstrou sua revolta já na saída do campo, enquanto Edenilson só postou uma nota no Instagram dizendo que 'não queria paralisar a partida porque o jogo estava bom'.

Dá a entender que o Edenilson não levou esse caso tão a sério, e somente reclamou ao árbitro sobre a injúria, momentos depois, quando ele e o Rafael Ramos nem mais estavam perto um do outro. Enfim, achei tudo muito esquisito, e meus questionamentos não é sobre quem está certo ou errado, mas sobre diversos fatos dos quais deixam a versão do Edenilson extremamente confusa, ocorrendo assim, a possível inocência do Rafael Ramos, já que podem se tratar de provas inconclusivas.

Foto do perfil de Danilo

Danilo 1.188 posts

@danilo.moraes8 em 19/05/2022 às 19:17

Se a tal injúria foi bem antes, porque ele somente reclama bem depois, enquanto a cotovelada que ele recebe, automaticamente se dirige ao árbitro pra reclamar? Meu questionamento é esse, e possa ser que ele tenha entendido errado, pois tanto o Edenilson quanto o Rafael Ramos estavam se insultando.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jeffevski

    Não adianta poupar na sul-americana e tomar um sapeca do urubu

    Última resposta há 5 segundos por Vô Lino

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de VIÚVA VP

    Falando sério, Corinthians está mostrando pontos positivos!

    Última resposta há 8 segundos por Corinthians Sempre

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Myguel Silva

    Informação sobre Mastriani

    Última resposta há 9 segundos por EDNEY DOIN PACHECO...GIGANTE

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Welber vilela

    Até que enfim o jurídico trabalhando 🙏🏻

    Última resposta há 10 segundos por Ricardo Oliveira

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Durval Ferian

    Rubão alguém duvidava? Augusto Melo jogada de mestre

    Última resposta há 14 segundos por Filipe Silva Oliveira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Augusto M.

    António acerta ao priorizar o Brasileiro

    Última resposta há 19 segundos por Alexandre Rodrigo dos Santos

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de KamenRider daFiel

    Sinceramente AM já rodou...

    Última resposta há 27 segundos por Eder Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Muniz

    E a tão prometida transparência continua passando longe do Corinthians!

    Última resposta há 39 segundos por Wulises Pires

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de D Crash

    Vanderlei Luxemburgo - Coordenador da Base!

    Última resposta há 1 minuto por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    80respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcos Santos Sa

    Volta duilio

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Bitencourt

    28respostas

    acessar o tópico