x

Post de El no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se fosse Europeu, estava até hoje no clube, pois os Europetis, não resistem. O lugar de onde você vem é o que diz se serve ou não, pra essa boa minoria. Infelizmente o jogador não pode ter personalidade no Corinthians hoje, ele tem que ser um robótico com falas decoradas. E isso porque o Guedes tem números bons.

em Bate-Papo da Torcida > E se o Sylvinho fosse europeu?

Em resposta ao tópico:

Essa talvez seja a opinião mais impopular em um debate com corintianos hoje, mas e daí? Por que não demonstrar a indignação com a babação de ovo por um gringo arrogante?

Vamos lá...

Este desabafo é sobre o VP, mas antes vou falar brevemente de Sylvinho, um ídolo do Corinthians que eu cresci vendo jogar muito com nossa camisa. Sylvinho não estava pronto pra ser técnico do Corinthians, tenho várias críticas ao trabalho dele bem mediano, mas fato é que havia uma má vontade exagerada com ele desde que o discurso do 'evita' viralizou em sua segunda partida e começaram a tratar o cara com termos pejorativos como estagiário e Tonho da Lua. A partir dali a análise do corintiano médio ao trabalho dele já estava contaminada e carregada de preconceitos. Pois bem, Sylvinho pegou um elenco fraquíssimo, presidido por um energúmeno que optou por não fazer nenhuma contratação até Agosto, e teve finalmente seus reforços chegando no segundo turno do Brasileirão, bons jogadores, mas que não atuavam há mais de 8 meses... Era a receita do desastre, todos apostavam que seria um time pra brigar pra não cair, mas quem diria (? ), Sylvinho botou esse time no G5 do Brasileirão! Eu me acostumei, à época, a ver o Coringão enfileirar 8 vitórias seguidas em Itaquera e ouvindo sempre que 'os jogadores estão salvando o Sylvinho.' Fato é que o saldo do trabalho dele foi indiscutivelmente positivo! Era um time fraco, e não tinha nada melhor que classificar direto pra fase de grupos da Libertadores para aquele elenco. Ele alcançou o melhor resultado possível!

Eu gostei da saída do Sylvinho. Apesar do bom resultado (e por isso sou grato a ele), achei que ele estava com as costas muito largas, tudo no final sobrava pra ele, e o trabalho não ia mais evoluir com ele. Eis que aparece o português... Eu não o conhecia, e apenas torci pra que viesse e fizesse um bom trabalho.

Foi aí que eu descobri que a fiel também pode babar ovo de gringo! Decepcionante... Logo de cara me incomodei, qualquer mudança que VP propunha, eu ouvia papos tipo 'olha aí a visão do futebol europeu, Brasil tá muito atrasado, esse português é que é bom...', isso mesmo antes de saber se as mudanças seriam boas ou ruins, se veio do europeu, tem aprovação da Fiel.

Aí veio a goleada contra a Ponte, e depois aquela sequência desastrosa na reta final do campeonato paulista. E aí, eu que acostumei a ouvir que os jogadores estavam salvando o Sylvinho, comecei a ouvir que estes mesmos jogadores eram o problema e estavam de 'panelinha' contra o santo lusitano. Foi quando surgiu o famigerado #fechadocomVP. De lá pra cá algumas coisas melhoraram, sem dúvida, tenho elogios a fazer. Também o time se reforçou, a chegada do Maycon ajudou muito! Mas muito coisa ainda está muito ruim, e sinceramente não vejo grande coisa em estar na liderança de um Brasileirão embolado com 7 rodadas, nem em estar em segundo do grupo da Libertadores e muito menos em passar pela Portuguesa Carioca na copa. E sim, tem muito peso ele transformar o Corinthians em saco de pancada dos rivais paulistas. Não me interessa quantos clássicos ele venceu por outros clubes...

Mas agora vamos finalmente falar da personalidade do VP. O português que não entende o que é um Corinthians x Palmeiras escalou um time reserva para o clássico. Quando questionado, falou que ele entende sim o que é um clássico, e aí menosprezou o gigantesco dérbi paulista ao dizer que já vivenciou clássicos com muito mais pressão na Turquia, mas a Fiel não se ofendeu, pelo contrário, aplaudiu. Recentemente mais uma vez menosprezou o Coringão e o futebol brasileiro com toda a sua arrogância e superioridade características ao dizer que se pudesse estaria treinando o Liverpool. Achei que finalmente chegaria a hora da Fiel dar uma pressão no português pra ele finalmente entender o que é Corinthians! Mas não, falaram que não foi nada demais, que qualquer profissional quer crescer...

A impressão que eu fico é que o português tá fazendo um favor. Que se reclamar muito ele pega as coisas e vai embora.

Sobre o episódio do Roger Guedes, independente de quem tem razão nessa briguinha adolescente, um treinador de um clube gigante não pode queimar um ativo do clube numa entrevista coletiva! Mas, pra variar, foi aplaudido pela Fiel...

Eu achava que o VP não tinha entendido o que é o Corinthians e que só entenderia quando sofresse uma pressão e entendesse que não vai ficar menosprezando o Coringão e dormir sossegado depois. Mas agora estou começando a achar que eu é que não sei mais o que é o Corinthians... Se virou esse clube elitista e paga pau de gringo, eu só posso lamentar e sentir falta do Coringão que eu aprendi a amar.

Responder ao post do El

Réplicas desse post

Foto do perfil de Diego

Diego 14 posts

@diego.molina em 24/05/2022 às 01:23

Lamentável... Mas é verdade

Foto do perfil de Henrique

Henrique 13990 posts

@henrique.garcia5 em 24/05/2022 às 01:20

Kkkkkkk

Roger Guedes falava abobrinha depois de cada jogo: elogiado

VP falou uma verdade: teimoso

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ancora Corintiana

    Pinoquio de melo, explique isso aqui

    Criado em 32 segundos por Ancora Corintiana

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Safio Corinthians

    Como a torcida se comportou com o Cássio no banco em 2016?

    Última resposta há 53 segundos por Áquila Rafael

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Black Noir

    ENQUETE: Tentar o Rollheiser (Benfica) por empréstimo na próxima janela seria uma boa?

    Última resposta há 2 minutos por Tadeu Gilberto Antonio Rodrigues

    166votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gilberto Alves

    Gostei demais dessa escalação, só de não ter Cássio e Hugo já vamos jogar com 11, ao invés de 9..

    Última resposta há 2 minutos por Jhonnatan de Oliveira

    225respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Palácios não pode jogar mais pode fazer bobinho em campo reduzido e levantar peso na academia

    Criado em 5 minutos por Juan Sebastian veron

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ramon Tavares

    Parem de chamar a diretoria do Corinthians de varzeana!

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Cesar Gouvêa

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de VIÚVA VP

    Nesse dia meu VP deu um show de táticas

    Última resposta há 2 minutos por Luiz Carlos De Oliveira

    60respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Repito: vamos exaltar e dar moral para o Carlos Miguel

    Última resposta há 2 minutos por Improta 82

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Patrick Chéres Ferreira

    Não se sei se você se lembram (Cássio)

    Última resposta há 2 minutos por Cavalinho du Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Rodrigo

    Cássio faz tempestade em um copo d'água!

    Última resposta há 2 minutos por Andrey

    17respostas

    acessar o tópico