x

Post de Cleder no fórum "Notícias" do Meu Timão

Comissões sempre existem, o problema é alguém do grupo político receber isso.

E tem que ver se o percentual está dentro do praticado.

De quantas negociações semelhantes esse intermediário participou.

Senão deixará dúvidas sobre a idoneidade da negociação

em Notícias > Analise: 25 Milhões de Comissão

Em resposta ao tópico:

Sobre essa notícia da comissão paga pelo Augusto ao ‘empresário’ que trouxe o patrocínio da VAI DE BET:

Ao ver os valores, minha primeira reação foi de indignação. Como pode pagar um valor em comissão maior do que era nosso patrocínio master dos últimos anos? Um valor que parece completamente absurdo….

Primeira coisa que veio na cabeça foi um sentimento de ‘derrota’, achando que mais uma vez é um contrato mal intencionado e apenas para rachadinhas da diretoria.

Mas analisando os números friamente, o patrocínio da Vai de Bet é de 120 milhões por ano, descontando a comissão (25 Milhões por 3 anos = 8.3 milhões por ano) ainda estamos falando de 111,7 milhões por ano. Esse valor ainda é maior do que Palmeiras, Flamengo e qualquer outro time recebe pelo master.

Claro que olhando só a comissão o número assusta, mas se pensarmos no valor do contrato total, ainda é MUITO vantajoso para o Corinthians.

Uma pergunta obvia para qualquer pessoa, prefere ganhar 120 e ter que pagar 10 pra alguém, sobrando 110 ou receber 70 e não pagar nada pra ninguém?

Acho que essa notícia serve para ficarmos de olho, não deixar essas comissões serem absurdas e obscuras como a antiga diretoria fazia.

Por fim, uma última pergunta: Se um empresário trouxer um comprador para o NR da Arena no valor de 2 bilhões e cobrar 200 milhões de comissões, acham que não faz sentido? Melhor ficar com a Neo Química pagando 300 milhões total, porque não tem comissão?

Pra mim, pagar comissão alta não é um problema, desde que o valor que sobre para o Corinthians seja maior do que ganharíamos em outros contratos.

Responder ao post do Cleder

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jonatan

Jonatan 190 posts

@corinthiano.jonatan em 12/04/2024 às 23:15

Concordo 100%! Temos que ficar de olho e não deixar isso virar um esquema para desvio.

Mas eu acho que não podemos reclamar, se o contrato só foi fechado porque esse empresário fez o meio de campo.

Difícil saber ou garantir, mas não consigo ser contra isso.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 1 segundo por Carbone Artilheiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 6 segundos por Giro Kataguire

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 8 segundos por Phil Corintiano

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 35 segundos por Álex

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Argentina não vai pegar "ninguém" até as semis..

    Última resposta há 41 segundos por Robson Gualda

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Elenco se reapresentou hoje

    Última resposta há 44 segundos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 50 segundos por Marcelo Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Barbosa

    A queima de fogos nos jogos do Corinthians são supervalorizadas?

    Última resposta há 58 segundos por Daniel F L

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 1 minuto por Lord Rock

    343votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo Nogueira

    Se o critério for títulos, Ronaldinho Gaúcho é o maior de todos

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    6respostas

    acessar o tópico