All Colatra
De todos os campeonatos a Sul Americana é disparado a menos importante
- Título inédito: É a Série B da América. O Corinthians também nunca ganhou vários títulos de divisões menores e nem por isso eu quero que isso aconteça
- Premiações: A Copa do Brasil paga muito mais
- Disposição do Memphis Depay: Eu quero ver o Corinthians vencer, se é com o Depay ou com qualquer outro tanto faz
- Vaga na libertadores: O título da Copa do Brasil também garante essa vaga, e o Brasileirão também, é claro com uma chance mais remota pela posição que o Corinthians está na tabela
- Desafio de Clubes da UEFA–CONMEBOL: Se a Sula Americana é a Série B da América isso ai é uma Série B Intercontinental KKKKK
- Recopa: Se ganhar a Copa do Brasil vai participar da Supercopa do Brasil contra o campeão Brasileiro, que também traz uma receita legal
- Vagner Love >>> Yuri: É que a memória é curta, mas o Love era criticado exatamente pelos mesmos motivos do Yuri, perder gols feitos. Em 2015 ainda com o passar do tempo conseguiu se recuperar em um ótimo time que o Corinthians tinha, mas em 2019 ele já não estava bem, e só era elogiado por se entregar e respeitar o clube, coisa que o Yuri também faz mas não tem a mesma sorte de receber esse reconhecimento. O Yuri jogou em times piores e tem números muito mais expressivos do que o Love no Corinthians
Voltando a Copa Sul Americana, infelizmente é o que estamos jogando então tem que entrar para ser campeão, se ganhar eu vou comemorar, mas está longe de ser algo importante, e é claro que os outros campeonatos estão a frente na ordem de prioridades
em Bate-Papo da Torcida > Porquê o Corinthians DEVE priorizar a Sula
Em resposta ao tópico:
Vamos lá, aqui estão os meus argumentos do porquê devemos priorizar a Sula:
- Título inédito: Por mais que não seja uma Libertadores e tenha menos relevância que a mesma, será a primeira copa do clube. Ainda mais um título de expressão internacional.
- Premiações: Oitavas de final:R$ 3 milhões
Quartas de final:R$ 3,5 milhões
Semifinal: R$ 4 milhões
Campeão: R$ 30 milhões
Todo esse valor vai para o clube.
Disposição do Memphis Depay: É a única competição tirando o brasileirão que o jogador poderá atuar, visto que, o prazo para a inscrição dele para a Copa do Brasil se encerrou.
Vaga na libertadores: Uma excelente forma de garantirmos uma vaga para a Libertadores de 2025 e sonhar com o título sendo conduzido por Depay, Garro e Hugo. Visto que a qualidade técnica dos times da Sula é menor apresentada do que os times presentes na Copa do Brasil (não é que devemos priorizar somente a sula, mas é a mais provável de chegarmos a uma final)
Desafio de Clubes da UEFA–CONMEBOL: Novo formato que é o confronto do Campeão da Sula-americana contra o Campeão da Europa League em um jogo único, com possibilidade de título para o Corinthians.
Recopa: O ganhador leva R$ 10 milhões, o vice, R$ 4 milhões
E sem falar do fim da seca de títulos, o último que tivemos foi o paulista de 2019 (Vagner Love >>> Yuri)
O que vocês acham?
