x

Post de Guilherme no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A maioria já sabe, mas é sempre bom repetir: G8 (vaga na Pré-Libertadores); G9 (nossa vaga na Copa do Brasil).

Hoje estamos em oitavo. Se der tudo certo, podemos ficar em sétimo no final da competição. Se der tudo errado nas duas rodadas finais, ficaríamos em décimo primeiro lugar (pior hipótese, vaga apenas na Copa Sul-Americana).

Vamos caso a caso:

Vasco da Gama: o time carioca precisaria vencer o Atlético Mineiro (em São Januário) e o Cuiabá (fora), além de torcer para o Corinthians perder para Bahia e Grêmio. Assim, nos passariam em número de vitórias;

Grêmio: pra nos passar, precisa derrotar o Vitória (em Salvador), torcer para o Bahia nos derrotar na Arena, e vencer o confronto direto contra o Timão, na última rodada;

Obs: se o Corinthians fizer pelo menos 1 ponto nas duas rodadas finais, Vasco da Gama e Grêmio não nos passam mais.

Vitória: a equipe baiana precisaria triunfar contra o Grêmio (no Barradão), derrotar o Flamengo (no Maracanã), e torcer para o Corinthians somar, no máximo, mas um ponto nas duas últimas rodadas;

Obs: se o Corinthians fizer pelo menos mais 2 pontos, já se garante na Copa do Brasil 2025.

Cruzeiro: está um ponto atrás de nós, e com dois jogos 'chatos' pela frente: o Palmeiras (em Belo Horizonte), e o Juventude (em Caxias do Sul). Lembrando que o Juventude ainda briga contra a degola, mas principalmente por uma vaga na Copa Sul-Americana (que pra ele seria uma conquista importante). Cruzeiro e Corinthians tem o mesmo número de vitórias, ou seja, se empatarmos em pontos, o desempate é no saldo de gols (hoje nosso saldo é de +3 e o do time mineiro de +2). Se empatarmos também no saldo, temos uma vantagem bacana no quesito gols pró: fizemos 48 gols na competição, o Cruzeiro apenas 41;

Bahia: além do confronto direto contra nós, o tricolor baiano recebe o já rebaixado Atlético Goianiense na rodada final. Como eles levam vantagem no número de vitórias, o ideal seria vencermos o confronto direto na terça-feira, e beliscarmos pelo menos um empate no sul, contra o Grêmio.

Resumo da ópera: se vencermos o Bahia na terça-feira, vamos garantir matematicamente nossa vaga na Copa do Brasil (algo impensável até um mês atrás), e, dependendo do resultado entre Cruzeiro x Palmeiras no dia seguinte, podemos até entrar na última rodada do Brasileirão já com vaga garantida também na Pré-Libertadores (ou algo muito perto disso).

Foco total contra o Bahia, vamos pra cima! Vai, Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Situação atualizada sobre vaga na Pré-Libertadores e Copa do Brasil

Responder ao post do Guilherme

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Tão perdendo tempo atoa...

    Última resposta há 10 segundos por Morães surfista

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de thiago g

    Não sou s favor de nenhum patrocínio que denigre a imagem do clube mass...

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 4 minutos por Álex

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 4 minutos por Sidnei Jorge

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Fecharam com a Fatal

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 6 minutos por Magno Amoreira

    80respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Corinthians, Fatal Fans e as Bets"

    Última resposta há 9 minutos por Fernando M

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 9 minutos por Alex Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 11 minutos por Testomaster da Fiel

    25respostas

    acessar o tópico