x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Didático. Parabéns mano

em Bate-Papo da Torcida > Situação atualizada sobre vaga na Pré-Libertadores e Copa do Brasil

Em resposta ao tópico:

A maioria já sabe, mas é sempre bom repetir: G8 (vaga na Pré-Libertadores); G9 (nossa vaga na Copa do Brasil).

Hoje estamos em oitavo. Se der tudo certo, podemos ficar em sétimo no final da competição. Se der tudo errado nas duas rodadas finais, ficaríamos em décimo primeiro lugar (pior hipótese, vaga apenas na Copa Sul-Americana).

Vamos caso a caso:

Vasco da Gama: o time carioca precisaria vencer o Atlético Mineiro (em São Januário) e o Cuiabá (fora), além de torcer para o Corinthians perder para Bahia e Grêmio. Assim, nos passariam em número de vitórias;

Grêmio: pra nos passar, precisa derrotar o Vitória (em Salvador), torcer para o Bahia nos derrotar na Arena, e vencer o confronto direto contra o Timão, na última rodada;

Obs: se o Corinthians fizer pelo menos 1 ponto nas duas rodadas finais, Vasco da Gama e Grêmio não nos passam mais.

Vitória: a equipe baiana precisaria triunfar contra o Grêmio (no Barradão), derrotar o Flamengo (no Maracanã), e torcer para o Corinthians somar, no máximo, mas um ponto nas duas últimas rodadas;

Obs: se o Corinthians fizer pelo menos mais 2 pontos, já se garante na Copa do Brasil 2025.

Cruzeiro: está um ponto atrás de nós, e com dois jogos 'chatos' pela frente: o Palmeiras (em Belo Horizonte), e o Juventude (em Caxias do Sul). Lembrando que o Juventude ainda briga contra a degola, mas principalmente por uma vaga na Copa Sul-Americana (que pra ele seria uma conquista importante). Cruzeiro e Corinthians tem o mesmo número de vitórias, ou seja, se empatarmos em pontos, o desempate é no saldo de gols (hoje nosso saldo é de +3 e o do time mineiro de +2). Se empatarmos também no saldo, temos uma vantagem bacana no quesito gols pró: fizemos 48 gols na competição, o Cruzeiro apenas 41;

Bahia: além do confronto direto contra nós, o tricolor baiano recebe o já rebaixado Atlético Goianiense na rodada final. Como eles levam vantagem no número de vitórias, o ideal seria vencermos o confronto direto na terça-feira, e beliscarmos pelo menos um empate no sul, contra o Grêmio.

Resumo da ópera: se vencermos o Bahia na terça-feira, vamos garantir matematicamente nossa vaga na Copa do Brasil (algo impensável até um mês atrás), e, dependendo do resultado entre Cruzeiro x Palmeiras no dia seguinte, podemos até entrar na última rodada do Brasileirão já com vaga garantida também na Pré-Libertadores (ou algo muito perto disso).

Foco total contra o Bahia, vamos pra cima! Vai, Corinthians!

Responder ao post do Matheus

Réplicas desse post

Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 916 posts

@guilherme-dias-amado em 02/12/2024 às 00:41

Obrigado, brother!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 40 segundos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Patrocínio

    Última resposta há 46 segundos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Criado há 2 minutos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Xan Limeira Takiuti

    Pessoal criticando o patrocínio

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 2 minutos por Antonio Nesio

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 3 minutos por Kevin H. Akaboci

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Polícia Federal está entrando no PSJ!

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 3 minutos por Reginaldo Guedes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 5 minutos por Coqueluxe

    60respostas

    acessar o tópico