x

Post de Igor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mano, aqui e no X, só tem especialista e anjinho que nunca aprontou.

Primeira coisa, qualquer um pode se envolver em um acidente com morte, no trânsito.

Pela foto, o Garro parece ter entrado na rua e o cara bateu a moto. O amassado na RAM do Garro está na porta do passageiro na clássica batida do cara que atravessou a rua e o motoqueiro pega do lado, em 90 graus.



Como o motociclista estava sem capacete, uma batida a 40km/h já pode ser fatal, como podemos ver nesse crash test.



O impacto de cair no chão sem capacete a 90km/h é fatal, como mostra esse outro teste usando um simulador de crânio, chamado de crânio balístico.



Segundo, 0,54 gramas de álcool por litro de sangue é o equivalente a duas latas de cerveja mais ou menos, ou 300 ml de vinho, ou 90 ml de whisky.

Cada 350ml de cerveja tem 14g de álcool que quando consumido por um homem de 70 quilos, equivale a de 0,2 a 0,5 gramas de álcool no sangue, segundo artigo do CISA.

https://cisa.org.br/pesquisa/artigos-cientificos/artigo/item/57-quantas-doses-de-alcool-sao-necessarias-para-deixa-lo-bebado Quantas doses de álcool são necessárias para deixá-lo bêbado' - CISA - Centro de Informações sobre... O número de doses necessárias para causar embriaguez é variável, pois depende da quantidade ingerida, sexo biológico, massa corpórea e metabolismo. O... cisa.org.br

Quem aqui nunca bebeu e dirigiu depois, parabéns.

Eu já. Graças a Deus, não deu nada, mas já e bem mais do que o Garro.

O consumo de duas latas de cerveja ou 300 ml de vinho tende a não alterar sua capacidade de dirigir, como mostra o artigo.

Mas tanto na Argentina, quanto no Brasil é tolerância zero com o álcool. Não pode consumir nada de álcool e depois dirigir.

O que rola é haver tolerância de até 0,5g/L, como margem de erro do bafômetro.

No caso do Garro, ele responderá provavelmente por homicídio culposo (sem intenção de matar) mesmo se o motociclista for o causador do acidente.

Porque em teoria, ele não deveria estar ali para o motociclista bater. Tendo bebido, ele não poderia dirigir e ele passa a assumir a responsabilidade de qualquer acidente que possa ocorrer.

Mas haverá com certeza o atenuante do motociclista estar sem capacete e com as luzes da moto irregulares. E também haverá atenuante, se o motociclista for o causador do acidente.

Ah, detalhe, se algum flamenguista entrar na onda da fiel virtude, perguntem sobre o Erik Pulgar que atropelou e matou um homem de 65 anos no Chile.

O Erick se evadiu do local.

O Garro foi homem. Ficou e prestou assistência, mesmo com o óbito. Mesmo sabendo que iria se lascar por beber. Assumiu o BO.

Estou fechado com o Garro, que errou como muitos aqui já erraram ao dirigir após beber.

E você?

em Bate-Papo da Torcida > A fiel virtude já condenou o Garro

Responder ao post do Igor

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    É triste ver o Corinthians nessa situação

    Última resposta há 11 minutos por Bruno

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Dieguinho 12 milhões de euros

    Última resposta há 14 minutos por Samuel Lopes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Garcia

    Memphis… lembrem se disso

    Última resposta há 16 minutos por Lucas ¨

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    🚨 GAME OVER : ACABOU! Andrés Sanchez vai ser DONO do Corinthians

    Última resposta há 29 minutos por Daniel Cavalcante

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sergio Matsumacha akido

    Sabe qual o medo? Perder do Remo, jogando em casa

    Última resposta há 36 minutos por mauricio randi

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gislaine de Assis Costa

    Fim da copa do mundo!

    Última resposta há 37 minutos por mauricio randi

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Allan Pires

    Posso estar sendo injusto com a Gaviões

    Última resposta há 1 hora por Jefferson nunes

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Oliveira

    A Justiça não autoriza a intervenção Judicial

    Última resposta há 1 hora por Sukuna

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Fantim

    Sou Safielover... Safiel já, assina aí Tio Paulo

    Última resposta há 1 hora por Carbone Artilheiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de CARLOS EDUARDO

    Dorival kkkkkk O problema não era ele também não kkkk

    Última resposta há 1 hora por ANDERSON CALYPSO

    8respostas

    acessar o tópico