x

Post de Jonatas Costa no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fabrizio Angileri, uma contratação de alto risco.

Como tem sido veiculado na imprensa sobre a provável contratação do lateral esquerdo, muito se discute algumas atitudes do jogador que trazem a memória dos corinthianos péssimas recordações.
Por exemplo, após conseguir sucesso e ser valorizado no River Plate, o jogador recusou propostas de renovação e ficou afastado por 6 meses antes de sair pelas portas dos fundos.
Após o término do contrato, fechou com o Getafe, clube em que não teve o mesmo desempenho. Com um contrato longo e um alto salário, o jogador de 31 anos não se preocupou em ser aproveitado e ficar sem jogar.
O resultado foi um longo período de inatividade, estando sem jogar há 9 meses.
Recentemente, a fiel passou por algo semelhante, quando Luan se prendia ao contrato, não aceitando propostas de outros clubes, nem se esforçando para jogar no clube.
Além disso, o Angileri possui um estilo de jogo que historicamente não conseguiu sucesso no clube, ele é um lateral esquerdo alto e defensivo, um estilo de jogo entre Carlos Augusto e Danilo Avelar, isso mesmo, até mesmo o atleta que hoje faz sucesso no futebol europeu era cornetado por aqui em virtude do seu estilo de jogo.
Além disso, o contrato oferecido ao atleta é por empréstimo, porém não foi divulgado se haverá cláusula de compra obrigatória em caso de alcançar metas, como o caso do zagueiro Cacá, que o clube foi obrigado a contratar após o atleta alcançar as metas previstas no contrato.
Angileri será um bom teste para a avaliação do trabalho de scout do clube, pois a contratação tem tudo para não dar certo sob o ponto de vista do histórico do atleta. Caso dê certo, será um grande atestado de competência do departamento de futebol que enxergou algo além dos números e entendeu ser uma boa opção. Aguardemos e torçamos para um final inesperado.

em Bate-Papo da Torcida > Fabrizio Angileri, uma contratação de alto risco

Responder ao post do Jonatas Costa

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 32 segundos por Fabio Jun Sakamoto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 6 minutos por Carlos Alexandre Hirata

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 10 minutos por FELIPE OLIVEIRA

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 10 minutos por Pablo Rodrigues

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 11 minutos por Jack Luiz

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 11 minutos por Leonardo De Paula

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 11 minutos por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Gustavo gomez é um senhor zagueiro!

    Última resposta há 19 minutos por Raul Melo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 19 minutos por Joseph Schwalk Dias

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 20 minutos por Adeandro Pereira

    15respostas

    acessar o tópico