x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Hoje estava na NQA para ver esse show de horrores (leia-se jogo de futebol). E em dado momento, me impressionei com um fato curioso e trágico vindo da nossa própria torcida.

Que nossa torcida é um show a parte, que literalmente 'ganha' jogo em alguns aspectos, isso nem o mais louco do hospício pode discordar, é uma unanimidade no futebol brasileiro. Acho importante ressaltar meu respeito e admiração a ela (mesmo que redundante no fórum) antes de comentar algo que me deixou muito incomodado com nossa torcida (para não ser chamado de anti).

Durante a apresentação pífia do time do Corinthians comandada pelo inimigo-da-paz Dorival Júnior, em dado momento começo a ouvir BOA PARTE DA TORCIDA vibrando, cantando mais alto, comemorando algo que certamente não era o gol. Já imaginei que algum ídolo do clube tinha dado as caras em algum dos camarotes, algo tinha sido anunciado ou que o Dorival Júnior tinha sido demitido durante o jogo. Mas pasmem, a comemoração era porque o nosso GRANDÍSSIMO ÍDOLO ANGEL Romero estava em aquecimento e ia entrar pra completar o catado/time em campo.

Sério, você que vibra quando o Romero vai entrar em campo, você não tem noção do mal que você faz para nosso clube! Eu nem estou entrando no mérito de raça, de vontade, de vestir a camisa, até porque se somente estas qualidades bastassem para vestir a camisa do Corinthians, acredito que teríamos alguns milhões de torcedores para disputar posição no time.

O grande problema de uma atitude dessas, é que você alça um jogador que não tem qualidade alguma a um status que jamais o futebol (bola no pé) levaria ele. Isso infla o ego do jogador, faz ele se sentir importante, faz ele sentir como um verdadeiro ídolo do clube e qual o principal sintoma disso?

ERROS DISPLICENTES E INFINITOS JOGOS SENDO UM AMEBA!

Vem cá, você acha que um cara que não é 'endeusado' por uma torcida, quando ele está cara a cara com o marcador, ele vai fazer firula com grande chance de perder a bola, ou vai procurar um companheiro melhor posicionado? Obviamente que ele vai tentar uma jogada plástica, bonita para a torcidar lamber as botas dele, mas o problema de tudo isso, É QUE O Romero NÃO TEM ESSA QUALIDADE!

Um cara 'endeusado' pela torcida, acredita que na hora de bater um pênalti, ele pode dar um 'pulinho' com toda marra do mundo ao estilo CR7 e praticamente recuar a bola para o goleiro (vide contra o Botafogo em 2024)? O Romero FEZ ISSO!

E se fossemos elencar o tanto de erros que esse pseudo-jogador comete por excesso de confiança e falta de qualidade, escreveríamos um best-seller. O ponto aqui não é de fato este.

O intuito do post é: Você que endeusa e vibra no estádio, deixando claro para o Romero que você gosta/admira ele, você está automaticamente ALÇANDO ele a um status de ÍDOLO, BOM JOGADOR, CRAQUE, DEUS DO FUTEBOL, BESTA ENJAULADA COM ÓDIO que ele não merece estar. Na verdade... Nunca esteve!

em Bate-Papo da Torcida > O Poder (de Dois Lados) da Nossa Torcida!

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcos Stojkovic

    Incrível o milagre que o Diniz fez com esse time

    Última resposta há 17 segundos por Eustratios Chryssopoulos

    78respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Rocha

    Posição mais carente de um bom reserva!

    Última resposta há 58 segundos por Denis Roberto Modenesi

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Meu amigo vascaíno disse que o trabalho do Diniz tem prazo de validade

    Última resposta há 1 minuto por Juan Sebastian veron

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Zakaria se encaixa mais no sistema que o garro

    Última resposta há 2 minutos por Denis Roberto Modenesi

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joao Lucas

    "Não compraria nunca cotas da SAFIEL"

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Fui INGÊNUO ontem acreditar que ELES iriam fazer algo tão bom para o Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Ralf Crítico

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    O nosso meio campo deixá a desejar aos ditos melhor do Brasil? Palmeiras, Flamengo?

    Última resposta há 5 minutos por Marcello Figueiredo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    O coronado era horrível

    Última resposta há 5 minutos por Vitor C.

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Faz tempo que eu não via isso...

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    André se vendeu

    Última resposta há 5 minutos por Denis Roberto Modenesi

    38respostas

    acessar o tópico