Sandro Monteiro
Post escrito por um modinha recalcado!
Bora homem palhaço
em Bate-Papo da Torcida > 'Não precisamos de torcedor modinha'
Em resposta ao tópico:
Hoje me deparei com um Corinthiano que se acha 'raiz'ou fiscal de paixão, dizendo para um torcedor - que estava desabafando e dizendo que não tinha mais a menor vontade de gastar qualquer centavo com o Corinthians, devido a bagunça institucional - que Corinthiano não abandona e que era melhor ele vazar mesmo, pois não 'precisávamos' dele.
Mas esse é o engano. Nós precisamos de cada Corinthiano. Isso que fez o Corinthians gigante. A torcida. Não só a que concorda com tudo e é conivente.
Se o clube se denomina 'TIME DO POVO', então é melhor se tornar realidade ou cancelar esse slogan... Pq é um péssimo marketing.
Ser Corinthians é carregar uma paixão que não se explica. É chorar, sorrir, se iludir e se revoltar. Mas ultimamente... Tá difícil. Tá difícil continuar amando do mesmo jeito quando o clube parece mais um palco de vaidades do que um time de futebol. São escândalos, decisões duvidosas, brigas políticas e uma sensação constante de que quem tá no poder só quer se manter lá — custe o que custar.
Aí vêm os 'raiz', os donos da carteirinha da paixão, dizendo que torcedor de verdade não abandona, que se você não vai ao estádio ou se não compra camisa, então é 'modinha'. Mas como continuar gastando dinheiro, tempo e esperança com uma organização que parece ignorar o sentimento de quem realmente ama essa camisa? Não é falta de amor. É excesso de decepção.
Não quero abandonar. Não consigo. Mas também não quero ser cúmplice de tudo isso. Esse dilema corrói. Porque amar o Corinthians sempre foi natural... Agora virou sofrimento (E ser corinthiano, maloqueiro e sofredor, não é legal... A gente quer ser feliz) . E o pior não é perder jogo — é sentir que estamos perdendo o clube.

