x

Post de Marcelo Dias no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Paulo Garcia é aquele sujeito cujo irmão sempre tinha porcentagem em jogadores da base. Suspeitíssimo.

Desses aí, o menos ruim é o Santoro, mas insisto, quem poderia recuperar o Corinthians NÃO ESTÁ DENTRO DO PSJ, e nem de lá sairá.

O Corinthians tem duas alternativas:

1 - SAF, para captar de 1,5 a 2 bilhões e reestruturar a dívida

2 - Falência, e fechar as portas

Não existe uma terceira

em Bate-Papo da Torcida > Qual seria o próximo presidente ideal para o Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Diante da crise financeira, institucional e moral que o Corinthians está enfrentando, e com a possível saída de Augusto Melo no horizonte, a pergunta que fica é:

Quem seria o nome IDEAL para assumir o Timão?

Os nomes mais cotados são:

🔹 Paulo Garcia – Empresário bilionário, dono da Kalunga. Já disputou eleições no clube diversas vezes. Tem poder financeiro para bancar a reestruturação sem precisar transformar o Corinthians em SAF. Promete transparência, foco na base e profissionalização da Arena.

🔹 Sérgio Alvarenga – Ex-diretor jurídico do clube e fundador da Chapa 82. Especialista em recuperação fiscal, defende o uso do Regime Centralizado de Execuções (RCE) para livrar o clube das dívidas e atrair investidores externos com segurança jurídica — tudo sem SAF. Tem bom trânsito político e articulação com Andrés Sanchez.

🔹 Rozallah Santoro – Ex-diretor financeiro, com perfil mais técnico. Propõe controle rigoroso dos gastos, cortes estruturais e gestão profissional baseada em dados. Mas não tem grande influência política nem articulação interna.

O que você acha?

O Corinthians precisa de dinheiro já, então o ideal é o Paulo Garcia, que pode injetar do próprio bolso?

Ou o melhor caminho é o jurídico e institucional, como propõe o Alvarenga?

Ou ainda, será que precisamos de um técnico como o Santoro, mesmo que com menos força política?

Não to levando em conta caráter, ou com quem a pessoa anda porque realmente não tem como saber até ela de fato ser presidente, tenho minhas suspeitas com Paulo Garcia e Alvarenga por conta do passado, mas parecem pelo menos mais preparados do que os presidentes anteriores, Alvarenga foi visto com o Andrés Sanchez mas tem que lembrar que o Andrés tem ainda uma influência bizarra no PSJ, e ter um apoio assim aumenta muito suas chances.

Deixa sua opinião aí, Fiel!

Quem pode salvar o Corinthians DE VERDADE?

🦅 Vai, Corinthians!

Responder ao post do Marcelo Dias

Réplicas desse post

Foto do perfil de Pc

Pc 71 posts

@pc-gamer em 07/07/2025 às 14:47

Nenhum que esta la dentro do Corinthians presta para concorrer a presidência eu sou muito a favor de o Corinthians virar saf mais antes de vender para pessoas de fora podiam tentar fazer uma saf que a torcida comprasse o clube e a torcida votarem em urna eletronica quem a torcida quiser que seja o presidente e a torcida que vai fiscalizar tudo

Foto do perfil de Oswaldo

Oswaldo 488 posts

@oswaldo.de.oliveira. em 07/07/2025 às 14:40

Estou de acordo sendo uma SAF estilo PSG, CITY ou neste nível...de fora do país!

Foto do perfil de Ivanildo

Ivanildo 1 post

@virada.2015 em 07/07/2025 às 11:33

Minha opinião é que todos esses não venham dirigir este clube que é grande

Mais venha ser excluído e devolver tudo que roubaram com juros e correção.

E nunca mais pisar no clube

Seus podres. Nojento corruptos

Uma nova gestão séria e que realmente ama o clubes do povo

Sai daí porcaria...

E deixa os que querem ver o clube ser os melhores..

Tome NOTA bom dia fiel..

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 9 segundos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Sccp

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Sccp

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 13 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 16 minutos por Fábio Franco

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Última resposta há 17 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 23 minutos por Marcello K.

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 23 minutos por +1 no Bando

    120votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 24 minutos por Julio Cesar rosa Galdino

    190votos

    acessar o tópico