x

Post de Chad no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quando tem 40 mil loucos (no sentido literário da palavra) pagando 500 reais o ingresso, em todos os jogos... Fica fácil roubar.

em Bate-Papo da Torcida > 🚨 Atualização importante sobre o caso da fatura do cartão...

Em resposta ao tópico:

Apuração do jornalista Daniel Keppler revela bastidores e omissões nas gestões passadas do Corinthians

O jornalista Daniel Keppler (@daniel_keppler) segue investigando os gastos com o cartão corporativo do Corinthians e, mesmo diante de muitas barreiras, trouxe novos elementos que ajudam a entender melhor o caso:

✅ Fatura completa de dezembro de 2020: o documento obtido por Keppler indica que quatro pessoas estavam autorizadas a utilizar o cartão, incluindo o ex-presidente Andrés Sanchez. A fatura tem seis páginas e segue em análise.

🧾 Falta de transparência vem de outras gestões: um ex-membro do Conselho Fiscal confirmou que nas administrações anteriores também havia dificuldades em obter documentos e prestação de contas.

📉 Crise financeira desviou o foco: um ex-conselheiro da oposição revelou que, nos anos de 2019 e 2020, o Corinthians enfrentava déficits gravíssimos (R$ 195 mi e R$ 123 mi), o que teria impedido que o cartão virasse prioridade para fiscalização.

📌 Mesmo assim, o jornalista questiona: por que o Conselho não exigiu mais prazo ou denunciou formalmente a ausência de documentos, como tem sido feito agora?

💬 Fala inédita de Andrés: procurado novamente, Andrés Sanchez afirmou que reembolsou integralmente o clube por qualquer gasto pessoal feito com o cartão e solicitou um levantamento oficial para apresentar os comprovantes.

🧠 Embora a apuração não traga uma bomba imediata, é um avanço importante em busca de mais transparência no clube.

Todos os créditos ao jornalista Daniel Keppler (@daniel_keppler), que segue firme apurando um dos temas mais delicados da atual gestão.

Responder ao post do Chad

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corneta .

    Bom trabalho? Tite só perdeu 5 jogos na seleção!

    Última resposta há 8 segundos por Eduardo Sarri

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio

    7x1 kkkkkkkk

    Última resposta há 10 segundos por Thiago Augusto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvio Rodrigues

    Vendo a Alemanha jogar

    Criado há 38 segundos por Silvio Rodrigues

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Falta um..

    Última resposta há 56 segundos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de jean matheus

    Sabe o motivo da CBF nunca mais ganhar uma copa?

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Feenando de Oliveira

    Alemanha achando que o curação é o Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Feenando de Oliveira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corneta .

    Como um goleiro ruim foi titular em 3 Copas do Mundo?

    Última resposta há 1 minuto por Herbert G.

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodolpho O

    Futebol alemão é admirável

    Criado há 4 minutos por Rodolpho O

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Partida monstruosa do Kimmich

    Última resposta há 4 minutos por kilograma

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Treinador é tudo a mesma coisa

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico