x

Post de Ferreiro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fazia tempo que eu não tinha uma noite feliz com o meu Corinthians. Mas a verdade é que o Dorival foi muito mal ontem, quem entende de futebol sabe:

Um time que tem um a mais por 90 minutos não pode:

- ter menos posse de bola.

- não pode se desfazer da posse de bola a cada 10 segundos.

- não pode insistir em contra-ataque que sequer termina em finalização.

- não pode manter em campo um primeiro volante amarelado até o fim-do-jogo mesmo que seja o melhor jogador do time). Tiveram pelo menos 2 faltas que perigou tomar o segundo amarelo.

'Ah, mas ganhou de 0x2 fora de casa.'

ACORDA! Time mal finalizou no gol adversário mesmo com 1 jogador a mais durante o jogo inteiro! Os dois gols foram de escanteios... O que me faz lembrar...não podemos ceder tantos escanteios qd os caras tem um jogador a menos! O time chegou a tomar 20 minutos de sufoco depois da expulsão num jogo de mata-mata!

Como o time ganhou, todo mundo vai falar que o time jogou jogo de campeonato, tem que ser assim mesmo, bla bla bla. Mas o Raniele tivesse sido expulso numa das faltas após o cartão amarelo ou se tivesse tomado um gol de escanteio, estava TODO MUNDO FALANDO O ÓBVIO:

'Pq não tirou o único amarelado em campo? '.

'Pq não valorizou a posse-de-bola? '.

'Pq não tirou a intensidade do jogo? '.

Se tivesse feito o certo, aproveitado a superioridade em campo para botar os caras na roda ao invés de ficar esticando bola e acelerando contra-ataque (que não resultou em nenhuma finalização), ninguém teria se lesionado.

Vão falar que eu não sei curtir a vitória, mas se tivesse tido qq desfecho diferente, estava todo mundo fazendo exatamente os comentários acima. A maioria acha que não podemos criticar qd ganha, mas qd os Diaz estavam ganhando mas tomando 2 gols por jogo eu avisei...'vamos ser desclassificados em mata-mata pq eles não resolvem a defesa', não deu outra. Temos que criticar sim.

Se mesmo assim você não está convencido do que falei, segue um último argumento que ressalta o óbvio que a maioria não quer enxergar: Jogamos qse 90 minutos com um jogador a mais e quem foram os nossos jogadores mais bem avaliados?

Os zagueiros, laterais e volantes... (se você acha isso normal, repense)

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Post apenas para os não-emocionados

Responder ao post do Ferreiro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cássio mandrake

    Já que a discussão é sobre o Messi...

    Última resposta há 12 segundos por Thiago Augusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 34 segundos por Eduardo Sarri

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Sócrates Eterno

    278votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Augusto

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Luiz Fernando Camargo

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 3 minutos por Fala Timao

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 5 minutos por Felipe Costa

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Salah, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 6 minutos por Kaua

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Rildo, definitivamente, não é um parça do Neymar!

    Última resposta há 8 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico