x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Foi contra os porcos.

Isso já invalidaria a sua análise, pelo simples fator clássico.

Mas cadê a ponderação de que não teríamos que propor jogo?

Como não tirou intensidade, se logo após a expulsão o jogo ficou mais lento? !

Me diga quem iria substituir o volante combativo que estava com amarelo?

Outro ponto: quanto de tudo isso se deve ao campo sintético?

Quanto tudo isso se deve ao fato de termos vencido o 1 jogo?

Acho que sua análise foi rasa. Ontem a única coisa que importava era classificar. Sic a forma que seria.

em Bate-Papo da Torcida > Post apenas para os não-emocionados

Em resposta ao tópico:

Fazia tempo que eu não tinha uma noite feliz com o meu Corinthians. Mas a verdade é que o Dorival foi muito mal ontem, quem entende de futebol sabe:

Um time que tem um a mais por 90 minutos não pode:

- ter menos posse de bola.

- não pode se desfazer da posse de bola a cada 10 segundos.

- não pode insistir em contra-ataque que sequer termina em finalização.

- não pode manter em campo um primeiro volante amarelado até o fim-do-jogo mesmo que seja o melhor jogador do time). Tiveram pelo menos 2 faltas que perigou tomar o segundo amarelo.

'Ah, mas ganhou de 0x2 fora de casa.'

ACORDA! Time mal finalizou no gol adversário mesmo com 1 jogador a mais durante o jogo inteiro! Os dois gols foram de escanteios... O que me faz lembrar...não podemos ceder tantos escanteios qd os caras tem um jogador a menos! O time chegou a tomar 20 minutos de sufoco depois da expulsão num jogo de mata-mata!

Como o time ganhou, todo mundo vai falar que o time jogou jogo de campeonato, tem que ser assim mesmo, bla bla bla. Mas o Raniele tivesse sido expulso numa das faltas após o cartão amarelo ou se tivesse tomado um gol de escanteio, estava TODO MUNDO FALANDO O ÓBVIO:

'Pq não tirou o único amarelado em campo? '.

'Pq não valorizou a posse-de-bola? '.

'Pq não tirou a intensidade do jogo? '.

Se tivesse feito o certo, aproveitado a superioridade em campo para botar os caras na roda ao invés de ficar esticando bola e acelerando contra-ataque (que não resultou em nenhuma finalização), ninguém teria se lesionado.

Vão falar que eu não sei curtir a vitória, mas se tivesse tido qq desfecho diferente, estava todo mundo fazendo exatamente os comentários acima. A maioria acha que não podemos criticar qd ganha, mas qd os Diaz estavam ganhando mas tomando 2 gols por jogo eu avisei...'vamos ser desclassificados em mata-mata pq eles não resolvem a defesa', não deu outra. Temos que criticar sim.

Se mesmo assim você não está convencido do que falei, segue um último argumento que ressalta o óbvio que a maioria não quer enxergar: Jogamos qse 90 minutos com um jogador a mais e quem foram os nossos jogadores mais bem avaliados?

Os zagueiros, laterais e volantes... (se você acha isso normal, repense)

Vai Corinthians!

Responder ao post do Carlos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ferreiro

Ferreiro 212 posts

@zikaboleiro em 07/08/2025 às 15:40

...difícil discutir com alguém que acha que o jogo ficou mais lento depois da expulsão...

Assiste de novo os 20 minutos seguintes da expulsão meu amigo. O Corinthians tomou sufoco, teve bola passando dentro da pequena área, teve três escanteios seguidos, teve finalização de dentro da grande área, de dentro da pequena área, bola desviada que qse entra no contra-pé do Hugo. Isso é inadmissível com um jogador a mais, clássico ou não.

Fala sério...é cada bobagem...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 27 segundos por Ezequiel Wailer

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 38 segundos por Luis Roberto de Vasconcellos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 39 segundos por Udson C

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Valentim

    52votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Giovani Antunes Cari

    387votos

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Criado há 20 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 2 minutos por dennys eduardo rodrigues

    32votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Michel Carlos da Silva

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Arruda

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 4 minutos por Vladimir Cibulskis

    11respostas

    acessar o tópico