x

Post de Ana no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Verificado

Oi, pessoal! Como estão?

Há alguns anos, fiz uma coluna falando sobre todas as vezes em que o Corinthians entrou em campo no dia de Natal. Hoje, trago esse conteúdo novamente para o fórum, porque o assunto é curioso, pouco conhecido e tem tudo a ver com essa data especial.

Na época, fui atrás da resposta no Almanaque do Timão , mantido pelo grande Celso Unzelte, e confesso que me surpreendi. Ao longo da sua história, o Corinthians já entrou em campo no dia de Natal em cinco oportunidades.

Vamos a elas!

Corinthians x Germânia – 1913

Em 1913, ainda no período amador, o Timão enfrentou o Germânia em um amistoso estadual. A partida aconteceu no Parque Antártica (Palestra Itália) e fez parte das comemorações natalinas das escolas “Sete de Setembro”.

O placar do jogo, curiosamente, não consta em nenhum registro oficial, nem mesmo no Almanaque.

Escalação: Casemiro do Amaral; Fúlvio, Casemiro González, Police e César Nunes; Bianco, Amílcar, Peres, América e Neco; Cotó.
Técnico: Casemiro González.

Corinthians x Rio Claro – 1916

Três anos depois, o Corinthians voltou a jogar no Natal. No dia 25 de dezembro de 1916, enfrentou o Rio Claro, fora de casa, no campo do Grêmio dos Empregados Paulistas, em Rio Claro-SP.

Dessa vez, deu Timão: vitória por 3 a 2.

Escalação: Casemiro do Amaral; Fúlvio, Casemiro González, Police e César Nunes; Plínio, Amílcar, Marconi, Constantino, Américo e Neco.
Técnico: Amílcar Barbuy.

Corinthians x Palestra Itália – 1921

Sim, o Corinthians já disputou um Dérbi em pleno dia de Natal. Dá pra acreditar?

Diferente das outras ocasiões, esse confronto foi oficial, válido pelo segundo turno do Campeonato Paulista. O jogo aconteceu no Parque Antártica e terminou em derrota corinthiana por 3 a 0, certamente estragando o Natal de muita gente.

Escalação: Mário; Nando, Gano, Rafael, Amílcar e Ciasca; Américo, Neco, Garcia, Tatu e Rato.
Técnico: Guido Giacominelli.

Corinthians x Portuguesa – 1932

Em 1932, o Timão voltou a jogar no Natal em um amistoso estadual, dessa vez contra a Portuguesa.

A partida aconteceu na tarde do dia 25, no Parque São Jorge, nosso Alfredo Schürig. E aí, sim, o Natal foi feliz: goleada por 5 a 1.

Escalação: Onça; Juvenal, Jaú, Nerino e Morganti; Guimarães, Mário, Acácio, Carlito e Rato; Feitiço.
Técnico: José de Carlo.

Corinthians x Libertad (PAR) – 1945

A última vez que o Corinthians jogou no Natal foi em 1945 e com direito a amistoso internacional.

No Pacaembu, o Timão empatou por 3 a 3 com o Libertad, do Paraguai. Servílio marcou os três gols corinthianos na partida.

Escalação: Bino; Ariovaldo, Rubens e Palmer; Hélio, Brandão, Ruy e Servílio; Cláudio, Pipi e Maracaí.
Técnico: Adelmo Begliomini.

Bacana, né, Fiel? Pouca gente sabe, mas o Corinthians já fez parte do Natal de muita gente ao longo da sua história.

Fica o registro, a curiosidade e, claro, o desejo: um Feliz Natal a todos e vai, Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Todas as vezes em que o Corinthians jogou no Natal

Responder ao post da Ana

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 28 segundos por Carbone Artilheiro

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 5 minutos por Cassio Eduardo Pereira

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 9 minutos por Carlos Gehlen

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 10 minutos por Leonardo De Paula

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 19 minutos por ROSANA RSN

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Martins

    André os cara aqui critica pelos erros, o Memphis anda e veneram

    Última resposta há 21 minutos por Sandro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 23 minutos por Sandro

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 24 minutos por Francisco Nascimento Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Papaleguas corinthiano

    ENQUETE: Carlos tevez como treinador

    Última resposta há 37 minutos por Alexandre Monte Chellii

    21votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 38 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico