x

Post de Leonardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Que publicação incrível, Flávia. Parabéns! Muito bom mesmo, um dos melhores que vi aqui no Fórum!

em Bate-Papo da Torcida > 1952 - A primeira viagem do Corinthians para a Europa

Em resposta ao tópico:

Mais um pouquinho da história do nosso Corinthians (:

Lá em 1952 o Corinthians fez sua primeira viagem para a Europa para participar de vários amistosos, ficamos lá por 45 dias.

Na década de 50 tínhamos um time muito forte. Muitas reportagens da época diziam que o Corinthians não só era o melhor time do Brasil, mas, do mundo.

Fomos convidados para disputar vários jogos na Europa, foram 16 partidas (ganhamos 12, empatamos 3 e tivemos apenas uma derrota.), conseguimos uma série INVICTA de 15 jogos.

Visitamos vários países, Turquia, Suécia, Finlândia e Dinamarca. Em cada um deles, enfrentamos os Clubes de maior tradição e também os selecionados locais. Na Suécia, o Corinthians foi recebido pelas autoridades locais com o tratamento de “melhor time de futebol do mundo”, tínhamos muita moral.

Ao todo foram 57 gols marcados e 19 sofridos; Cláudio, 'O Gerente', foi nosso artilheiro com 15 gols, seguido por Jackson com 11, Luizinho 7, Carbone e Gatão com 6, Colombo 5, Nardo 3, e Goiano e Nelsinho com 2 gols cada.

Resultado dos Jogos:

22/04 – Besiktas 1 x 0 Corinthians (Tur)

23/04 – Fenerbahçe 1 x 6 Corinthians (Tur)

26/04 – Galatasaray 0 x 1 Corinthians (Tur)

27/04 – Seleção da Turquia 1 x 1 Corinthians

03/05 – Seleção de Ancara 1 x 3 Corinthians (Tur)

04/05 – Seleção da Turquia B 1 x 2 Corinthians

06/05 – Seleção da Turquia 0 x 1 Corinthians

07/05 – Galatasaray 2 x 4 Corinthians (Tur)

14/05 – AIK 3 x 3 Corinthians (Sue)

16/05 – Djurgärden 2 x 3 Corinthians (Sue)

18/05 – Combinado Copenhague 1 x 1 Corinthians (Din)

27/05 – Malmoe 1 x 2 Corinthians (Sue)

29/05 – Seleção Gotemburgo 3 x 9 Corinthians (Sue)

01/06 – Seleção Olímpica da Finlândia 1 x 5 Corinthians

04/06 – Seleção de Gävle 0 x 6 Corinthians (Sue)

08/06 – Seleção de Halmstads/Hamlia 1 x 10 Corinthians (Sue)

Fuçando no YouTube encontrei um vídeo que mostra um pouquinho de dois jogos que fizemos na Suécia. Preparem os lenços, porque é emocionante de ver.

Time do nosso Corinthians no Embarque.

Em pé vemos os jogadores: Jackson, Técnico Rato, Claudio, Murilo, Goiano, Gylmar, Touguinha, Nardo, Narciso, Idário e Lorena. Agachados: Carbone, Roberto Belangero, Belfare, Gatão, Julião, Souzinha, Rosalém, Colombo, Nelsinho e Luizinho.

Vai, Corinthians! (:

Responder ao post do Leonardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Flávia

Flávia 37.557 posts

@flavia.sccp em 24/01/2026 às 22:34

Fico feliz que tenha gostado, Leonardo (:

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Uilbor Silva.  08051992

    Sem medo por favor!

    Criado há 1 minuto por Uilbor Silva. 08051992

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 2 minutos por Biro Biro

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Os antis choram, Brasil Hexa mundial e Timão bicampeão da Liberta 2026

    Última resposta há 3 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    ENQUETE: Quem vence Noruega x França?

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    29votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Saiba onde seleção brasileira jogará no Mata Mata

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 4 minutos por Reginaldo Guedes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 5 minutos por Cavalinho du Corinthians

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    17respostas

    acessar o tópico