x

Post de Alex Raoni no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pq não precisa... O time deles está mal, o financeiro do clube está péssimo, eles não tem perspectiva de nada... Aí ficam inventando coisa pra desviar o assunto... Desde 2010 não ganham nada...

em Bate-Papo da Torcida > Caso 2005 - Por que ninguém defende nosso clube?

Em resposta ao tópico:

O Internacional pretende judicializar novamente o campeonato de 2005, o Corinthians precisa se posicionar de forma imediata e institucional. Silêncio, nesse caso, não é prudência — é fraqueza política.

Onde estão Leonardo Pantaleão? Onde está Romeu Tuma Júnior? Onde estão os autoproclamados guardiões do estatuto, da legalidade, da burocracia e da ordem institucional? Onde está a defesa apaixonada do clube quando a legitimidade de um título é colocada em dúvida?

O Campeonato Brasileiro de 2005 foi decidido dentro das regras vigentes à época. Houve escândalo? Sim. Houve manipulação de arbitragem? Sim. E por isso mesmo o STJD anulou partidas, aplicou o regulamento e repetiu os jogos. O Corinthians não alterou regra, não interferiu em julgamento, não decidiu nada nos bastidores. Apenas disputou as partidas determinadas pela Justiça Desportiva e terminou campeão conforme a tabela oficial homologada pela CBF.

Reabrir isso vinte anos depois é tentar reescrever um fato jurídico consolidado. Coisa julgada esportiva existe. Segurança jurídica existe. Estabilidade institucional existe. Se decisões tomadas pela instância máxima da Justiça Desportiva podem ser revistas eternamente por pressões políticas, então nenhum campeonato brasileiro jamais estará encerrado.

O Corinthians não pode permitir que sua história vire moeda de disputa regional ou instrumento de narrativa emocional. Título homologado é título legítimo. Decisão transitada é decisão consolidada.

Se há dirigentes que gostam de falar em estatuto, legalidade e institucionalidade, este é o momento de provar. Defesa do clube não é discurso em eleição — é postura quando a camisa é atacada.

Responder ao post do Alex Raoni

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marco

Marco 1.078 posts

@marco.braga.de.souza em 25/02/2026 às 18:46

Igual ao time da Peppas. Antes do Corinthians ser Campeão Mundial, NUNCA se ouviu falar da tal Copa Rio. Eu tenho 58 anos e nunca ouvi falar. Aí um diretor invejoso das Peppas foi buscar dentro de um baú empoeirado um trófeu e teve a brilhante ideia de tentar reconhecer o 'projeto de Copa Mickey' como título Mundial. É aquela história: não consegue em campo, então apela para o tapetão.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Ídolos da Fiel

    Sobre a SAFiel: qual a justificativa de vocês para não apoiar ao menos a proposta não vinculante?

    Última resposta há 6 segundos por Michel Silva

    195respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Edison Santiago

    O que a múmia tá esperando? Assina logo a Safiel!

    Última resposta há 15 segundos por Bruno Tavares da Silva

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Presidente e conselheiros acham o Memphis caro, mas não querem a SAF

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Cren

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DANIEL PEREIRA

    SaFiel

    Última resposta há 1 minuto por João Paulo Costa Gomes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthian Casuals

    Justiça nega pela 3* pedido de suspensão da reforma do estatuto do dia 20

    Última resposta há 2 minutos por José Cláudio Mendes

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Época do TEVEZ foi surreal

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo Siqueira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Esteban Perez

    Diferença entre SAF e Safiel

    Última resposta há 4 minutos por Mosqueteiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Giro Kataguire

    Tem Boi na linha, porquê a GAVIÕES DA FIEL sob Comando das Organizadas é omisso na INTERVENÇÃO

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Arruda

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Sobre a Safiel

    Última resposta há 5 minutos por João Paulo Costa Gomes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    Incerteza da Safiel ou a certeza da falência?

    Criado há 18 minutos por Mosqueteiro

    0respostas

    acessar o tópico