x

Post de Willian no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vou falar uma coisa aqui e talvez eu apanhe:

Hoje eu quero ver o Bidon de ponta, como a imagem remete.

Não de meia burocrático, não de “ajuda na construção box-to-box”, não de jogador bonitinho circulando no meio.

Ponta mesmo. Aberto na direita, trazendo pra dentro e incomodando.

O moleque tem recurso pra isso. Tem drible curto, pensa rápido, finaliza bem e não treme com a bola no pé. E tem um dado curioso: nas poucas vezes (6) em que apareceu como ponta direita, produziu quase o mesmo que produziu em muito mais jogos por dentro (1 gol e 1 assistência). Como meia central (46 jogos 2 gols e 4 assistências), como meia atacante (25 jogos, 1 gol e 2 assistências).

Lingard já é ponta esquerda de ofício, apesar de ter muito jogo como segundo atacante e ponta direita e também bons números, a área dele é a ponta esquerda.

Então fica a pergunta:

Será que a gente não está prendendo o Bidon no lugar errado?

Porque olha o cenário:

Lingard na esquerda.
Bidon na direita.
Yuri no meio.
Garro armando e defendendo como um bom argentino raçudo com alma de corinthiano. Voltando marcar lembra a raça do Mascherano.

André e Raniele mordendo.

Isso não é invenção de videogame. Isso é o básico que o Corinthians não faz há tempos:

Dois lados do campo funcionando.

A última vez que bateu aquela sensação de “opa, esse ataque tem cara” foi no fim de 2022: Róger Guedes de um lado, Mosquito/Adson do outro e Yuri no meio. Não era o Barcelona, mas tinha lógica. Tinha ponta. Tinha profundidade. Tinha bola chegando no 9.

Hoje teríamos Lingard que é equilibrado com Roger Guedes em questão de números, mesmo eu achando que joga menos bola.

E na direita Kaio César, extremamente superior a Mosquito/Adson. Ou como falei, Bidon. Bidon de ponta pode nos surpreender.

Do 4-3-3 do VP em 2022 pra cá, parece que o Corinthians ataca sempre meio torto, meio amassado, dependendo de uma jogada salvadora.

Hoje eu quero ver outra coisa.

Quero ver se o Diniz vai deixar o Bidon ser ponta que pensa, não meia engessado.
Quero ver se o Lingard vai dar amplitude do outro lado.
Quero ver se o Garro vai parar de ter criar próximo ao gol sozinho.
Quero ver se o Yuri vai receber bola de frente para o gol, na corrida diagonal, não tijolo brigado no meio de dois zagueiros.

Não estou dizendo que vai dar certo.

Mas se o Bidon encaixar aberto pela direita, o Corinthians ganha uma coisa que anda rara:

Um ataque com desenho.

E aí muda a conversa.

Porque o Corinthians pode até jogar mal. Pode errar gol. Pode sofrer.

Mas quando entra com dois pontas, um 9 e gente chegando perto da área, pelo menos entra com cara de time grande.

E faz tempo que a gente não vê isso por aqui.


em Bate-Papo da Torcida > Provável Escalação do GE - Mesma formação ou teremos um 4-3-3 puro?

Responder ao post do Willian

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 32 segundos por Carlos Alberto Amaral Junior

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    Vinicius Junior tirou um peso das costas

    Última resposta há 1 minuto por Naldo Trader 37

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Alberto Amaral Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 2 minutos por Alexandro Costa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 2 minutos por Naldo Trader 37

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 2 minutos por Rodrigo Antonio

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 4 minutos por Naldo Trader 37

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 10 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    5respostas

    acessar o tópico