x

Post de Alexandre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

As 2 principais SAFs do Brasil estão quebradas!

Não tem um modelo exemplar de SAF que chegue e administre um clube de ponta, ganhando títulos!

Atlético MG e Botafogo são exemplos... Ganharam títulos, montaram ótimos elencos mas decepcionaram e suas dívidas não diferem muito a do Corinthians.

SAF funciona com time intermediário, que não tem pressão pra ganhar títulos como no Bahia, Bragantino e as demais.

SAF é empresa que busca lucro. Valoriza jogador e vende!

Corinthians precisa de gestão séria, e temos que reconhecer o trabalho feito no Flamengo e no Palmeiras! Por mais que odeio esses times a gestão deles é exemplar!

em Bate-Papo da Torcida > Atraso de salários e desmanche no elenco

Em resposta ao tópico:

Eles passam por problemas financeiros porque não querem a ajuda de uma SAF. Tem como melhorar a situação e simplesmente eles não aceitam. Esses desgraçados preferem ver o time na segunda divisão e falido do que perder o poder de decisão no clube. Não admitem que, do jeito que está, é impossível pagar as dívidas e manter um time competitivo.

A partir do momento que eles aceitarem vender o clube, vai chover proposta de empresas e investidores para transformar o clube numa SAF. Basta ter um bom critério na hora de fazer uma boa licitação e escolher o projeto mais lucrativo e que tenha o menor risco possível de dar errado.

A principal exigência teria que ser a quitação imediata do estádio, a montagem de um time forte com condições de disputar títulos e o pagamento de todos os acordos firmados e das dívidas mais urgentes. E, principalmente, a quitação total de todas as dívidas no prazo de dois anos, sob pena de rescisão de contrato.

Responder ao post do Alexandre

Réplicas desse post

Foto do perfil de Felipe

Felipe 203 posts

@doutorfunga em 10/05/2026 às 14:27

1) Flamengo e Palmeiras não tiveram gestão exemplar. Tiveram o Jair. A CBF, que é MUITO Jair, vai ajudar os dois estrumes o quanto puder até o resto da corja ir de Papuda.

2) Quem acredita em CEO não tem direito de chamar ninguém de iludido.

Foto do perfil de André

André 2.187 posts

@andre.luiz.borges.do em 10/05/2026 às 13:44

O Botafogo deu bons resultados no início, mas acabou não dando certo. Só que vai ser vendido novamente, é saber aprender com os erros e evitar vender errado novamente, não falta investidor pra comprar o clube. Se vender bem volta a ganhar títulos.

Foto do perfil de Patric

Patric 5.212 posts

@patric em 10/05/2026 às 13:07

A principal SAF do Brasil é a das Marias.

A segunda principal, é a do Bahia.

E a terceira, do Red Bull.

Não sei de onde você tirou que Atlético que nem é SAF direito e Botafogo, são as principais.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 7 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 16 segundos por @nder&on L.H.P

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcos

    E o Equador empatando e tomando sufoco de Curaçau? 🤣🤣

    Última resposta há 22 segundos por Marcos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Vozinha é nível Hugo souza

    Última resposta há 25 segundos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    O Cabo é grande, forte e grosso

    Última resposta há 35 segundos por Zebedeus .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 45 segundos por Wilson Balera

    98votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 1 minuto por Wanderson S_

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Cabo Verde Jogadores

    Última resposta há 2 minutos por Octávio Oliveira

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Resumo desse jogo do Uruguai e cabo

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico