x

Post de Rivellino no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Rapaz, que jogo. O Corinthians sofre muito quando Matheuzinho e Bidu estão abaixo, mas hoje nem isso foi capaz de atrapalhar pq o André e Bidon colocaram o jogo no bolso.

Eu sou o maior crítico do Kaio Cesar, mas está calando a minha boca. E Yuri foi MUITO importante com passes decisivos.

Diniz, nunca mais jogue com Raniele e Allan juntos, por favor. Jogo de 6 pontos.

em Bate-Papo da Torcida > Grêmio 1x3 Corinthians: avassalador

Em resposta ao tópico:

📸 Reprodução geTV

O Corinthians visitou o Grêmio na Arena do Grêmio, em partida válida da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu com vitória de 3 a 1, com dois gols de André e Kaio César. Com o resultado, o Timão encerra sua participação antes da pausa para a Copa do Mundo na nona colocação da tabela do Brasileirão, somando 24 pontos.

O primeiro tempo começou com o Grêmio impondo seu ritmo e pressionando a saída de bola do Corinthians, que encontrava dificuldades para trocar passes, cometendo muitos erros nos minutos iniciais. Aos 6 minutos, a equipe gaúcha abriu o placar com Gabriel Mec. A jogada começou após Matheuzinho ser desarmado quando tentava puxar um ataque. No contra-ataque, Breno Bidon conseguiu tirar a bola de cima da linha, mas o rebote sobrou para Gabriel Mec, que apareceu livre para completar para as redes. Após o gol, o Timão começou a pressionar mais no campo de ataque, mas seguiu pecando nos passes na finalização. Aos 45, o Timão empatou a partida com gol de André. Breno Bidon cruzou para a área, e Viery afastou muito mal. A sobra ficou com André, que emendou um belo chute de primeira, sem chances para o goleiro. O gol deu novo ânimo ao Corinthians, que passou a controlar as ações e pressionar o Grêmio nos minutos finais da primeira etapa.

Nos 45 minutos finais, a partida começou com mais intensidade, com as duas equipes pressionando no campo de ataque. Depois de muitos sustos, aos 19 minutos, o Corinthians marcou seu segundo gol, novamente com André. Rodrigo Garro acertou um belo passe para Yuri Alberto. O camisa 9 enxergou André na passagem e mandou para o Filho do Terrão, que tocou na saída de Thiago Beltrame, sem chances de defesa. Mal houve tempo para comemorar o segundo gol e o Corinthians chegou ao terceiro. Novamente com participação decisiva de Yuri Alberto, Kaio César recebeu pela esquerda, avançou em velocidade, passou pela marcação gremista e invadiu a área. Com muita categoria, finalizou na saída do goleiro para balançar as redes e ampliar a vantagem alvinegra. O Grêmio teve seu goleiro Thiago Beltrame expulso por falta em Matheus Bidu.

Anota aí, Fiel! Por conta da parada para a Copa do Mundo, o Corinthians volta a campo no dia 12 de julho para amistoso contra o FC Cascavel, a partir das 16h.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Rivellino

Réplicas desse post

Foto do perfil de Biiel Cardoso

Biiel 132 posts

@biiel-cardoso em 30/05/2026 às 20:00

Kaio Cesar fez um bom jogo desafogou MT Matheuzinho

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Manoel Corinthians

    Maioridade penal sai de 18 e vai para 16

    Última resposta há 5 minutos por Leonardo De Paula

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Kauê Zambelli

    Principais nomes que ainda precisam ser expulsos do Timão!

    Última resposta há 5 minutos por Antonio Nesio

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Julio Santos

    Vocês leram a nota da família do Flora, seria mais uma sacanagem da Diretoria com a torcida?

    Última resposta há 10 minutos por Rodrigo Antonio

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    Incerteza da Safiel ou a certeza da falência?

    Última resposta há 13 minutos por Pedro Henrique

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de snackbottle bottle

    O desrespeito ao Zakaria

    Última resposta há 15 minutos por Bruno Oliveira

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rômulo Silva

    Para quem é contra ou não entendeu a SAFiel, assistam!

    Última resposta há 16 minutos por Gustavo Monteiro

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em número de jogos

    Última resposta há 16 minutos por José Luiz Perez

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    O camisa nove do Sub-17, Miguel Moscardo, tem que treinar com o profissional já!

    Última resposta há 16 minutos por Valdomiro Mantovani

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ídolos da Fiel

    Sobre a SAFiel: qual a justificativa de vocês para não apoiar ao menos a proposta não vinculante?

    Última resposta há 21 minutos por André Santos

    221respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Oliveira

    Pedi para modelo GPT avaliar Safiel 2.0

    Última resposta há 22 minutos por Rodrigo Antonio

    1resposta

    acessar o tópico