x

Post de Mauricio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Na minha opinião esse indivíduo é o chefe. Deveria ser expulso antes do Andrés. Já que o Augusto vai ser amanhã, espero que esse seja o próximo.

em Bate-Papo da Torcida > A ditadura da omissão: por que a permanência de Romeu Tuma Jr. é uma...

Em resposta ao tópico:

O Sport Club Corinthians Paulista pertence à sua Fiel Torcida, não a conselheiros que usam o clube para benefício próprio. A permanência de Romeu Tuma Junior na presidência do Conselho Deliberativo representa uma mancha inadmissível na história democrática do Timão.

Um clube moldado na luta operária e na Democracia Corinthiana não pode tolerar uma gestão que ignora a transparência e afasta o Corinthians de suas verdadeiras raízes populares. Exigir a expulsão imediata de Romeu Tuma Junior não é apenas uma questão política; é um ato de sobrevivência para resgatar a dignidade, a ética e a soberania do clube.

A conivência e o compadrio da presidência do Conselho Deliberativo atingem o ápice do absurdo quando olhamos para as contas e os atos que destruíram as finanças do clube. Romeu Tuma Junior blindou, silenciou e se omitiu de forma covarde. Ele tinha a obrigação estatutária e moral de colocar em votação a expulsão de Andrés Sanchez e de abrir processos rigorosos de julgamento contra os desmandos de Duílio Monteiro Alves. Em vez disso, preferiu engavetar cobranças e agir como escudo para que os responsáveis pelo buraco financeiro do Timão saíssem impunes.

Essa omissão deliberada prova que o cargo serviu apenas para proteger aliados políticos e perpetuar o atraso, ignorando completamente os clamores da torcida. Romeu Tuma Junior rasgou a ética corinthiana ao escolher o lado dos que erraram contra o clube.

Cito como principal o nome de Romeu Tuma Júnior, mas, obviamente, sabemos que existem tantos outros que também não cumpriram o dever de defender a razão, a moral e a justiça dentro do clube. Os mais famosos, além dele, são: Mario Gobi, Roberto de Andrade, André Negão, Miguel Marques, Mané da Carne, Jaça, Osmar Stabile... Me sinto na obrigação de deixar claro que não existe um nome sequer a ser defendido e deixado de fora dessa necessidade de serem expulsos do SCCP; no mínimo, são coniventes a tudo.

Dito isso: fora, Tuma Junior e toda a sua turma de conselheiros. O Corinthians é do povo, da Fiel Torcida, e a Fiel quer justiça!

Responder ao post do Mauricio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fernando

Fernando 1.761 posts

@fernando-jesus em 31/05/2026 às 22:27

Sem dúvidas!

Foto do perfil de Fernando

Fernando 4.719 posts

@carlitos-tevez3 em 31/05/2026 às 22:18

Eu concordo plenamente com você Maurício.

Esse é o inimigo n.1 do Corinthians ao lado do Andrés.

Um foi expulso, o braço direito do Andrés meteu o pé, mas esse Duílio pode dar um novo golpe futuramente.

Romeu Tuma Júnior nunca fez nada como presidente do conselho deliberativo, fez uso para ajudar a turminha

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Márcio

    Wilfried Zaha oferecido ao Corinthians

    Última resposta há 11 minutos por Carlos Gehlen

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Que maluquice é essa? Trocar André por Arthur?

    Última resposta há 12 minutos por NERY

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Juventus querendo o André?

    Última resposta há 12 minutos por Izaac Corleon

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogério Felippe Gilioli

    O que esse internacional está querendo?

    Última resposta há 13 minutos por Jordan Marques

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Lembram do Carlos Vinicius?

    Última resposta há 14 minutos por Lucas de Souza Portella

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Nunes

    OFF - Flamengo não quer concorrente e se faz de bom santo!

    Última resposta há 15 minutos por Pedro Augusto

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Márcio

    Bidon + André deveriam render no MÍNIMO 50M de Euros ao clube

    Última resposta há 15 minutos por Luiz Fernando Camargo

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Me respondam uma coisa, dog

    Última resposta há 16 minutos por NERY

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Entrevistador brasileiro pergunta a Argentino quais seleções eles mais odeiam

    Última resposta há 16 minutos por Matheus Da silva motta

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Os incríveis números do Sub-17

    Última resposta há 20 minutos por Peterson Martins

    32respostas

    acessar o tópico